← HTML + CSS

Tables vs Divs

Lida 17332 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

tive a ver como fizes-te isso, tens 2 divs e uma tabela, eu acho que faria da mesma maneira, mas dá mais uso às classes, tens muitos styles inline... :D
ainda não está finalizado
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quero alinhar ao centro, testei com padding e não está a dar, deiam uma olhadela e se puderem ajudem ;)

Código: [Seleccione]
<div id="submenu">
<ul>
<?php wp_list_cats('sort_column=id&title_li'); ?>
</ul>
</div>

Código: [Seleccione]
#submenu{
height:32px;
background:#4b4b4b;
padding:0px 0px 0px 0px;
font: 10px Verdana, sans-serif;
font-weight:normal;
text-transform:uppercase;
}
#submenu li {
display:inline;
list-style:none;
}
#submenu ul {
display:inline;
}

#submenu a:link,#submenu a:visited {
color:#AFAFAF;
}

#submenu a:hover {

color:#fff;
}

 :obrigado:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém?
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

o que queres alinhar ao centro??


.classcentro {
width:200px; //exemplo
margin:0 auto;
}
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Verticalmente, desculpa secalhar esqueci-me de referir.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tenho a certeza se é isto que queres, mas se queres alinhar verticalmente os itens do menu adiciona isto ao "li":

line-height: 30px;
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tenho a certeza se é isto que queres, mas se queres alinhar verticalmente os itens do menu adiciona isto ao "li":

line-height: 30px;


Muito Obrigado :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu stor de HTML e CSS's é do século passado e deu-nos aulas de construcção de layouts em tabelas e uso de CSS's... As divs ficaram em casa... O que me vale é que aprendo isso na net lol

Começo a achar que já percebo mais que o homem... xD
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu stor de HTML e CSS's é do século passado e deu-nos aulas de construcção de layouts em tabelas e uso de CSS's... As divs ficaram em casa... O que me vale é que aprendo isso na net lol

Começo a achar que já percebo mais que o homem... xD
xD
Não lhe disses-te nada?
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O meu ta bem actualizado, mas mesmo assim consegui corrigir-lhe umas quantas vezes :D
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

xD
Não lhe disses-te nada?

Já lhe disse muita coisa, já lhe corrigi umas quantas e respondo acertadamente a tudo o que pergunta, LOL.

Mas pronto, já esperava que este fosse o módulo mais fácil para mim... No módulo seguinte acho que dou as divs, se não vou já directo ao Flash!
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já lhe disse muita coisa, já lhe corrigi umas quantas e respondo acertadamente a tudo o que pergunta, LOL.

Mas pronto, já esperava que este fosse o módulo mais fácil para mim... No módulo seguinte acho que dou as divs, se não vou já directo ao Flash!

Acredito que seja facil, normalmente é facil para quem está dentro deste mundo, tirei 20 aos 2 modulos, agora tou em BD
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acredito que seja facil, normalmente é facil para quem está dentro deste mundo, tirei 20 aos 2 modulos, agora tou em BD
Estão em cursos profissionais?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele não sei, eu estou a tirar Web Design na ETIC. Curso Técnico.