Joni,
Não quero dizer que estás errado, pois corro o risco de na realidade ser eu que estou.
A venda funcionará como uma venda normal mesmo dentro do nosso país.
Se tu compras artigos aos teus fornecedores, sejam eles nacionais ou não, juntas a factura para te descontarem as despesas, no entanto tens de facturar o valor total que recebes-te do teu cliente, ou seja valor do artigo + valor da tua comissão.
Da mesma forma que se compras em Portugal, compras ao teu fornecedor para depois revender e juntas a factura do teu fornecedor para te descontarem como despesas pagando tu apenas impostos sob o valor de lucros.
Basicamente é exactamente a mesma coisa que ires buscar ao fornecedor e depois entregares ao teu cliente, a diferença é que o fornecedor faz esse trabalho por ti e não tens de armazenar stock etc etc etc
Julgo que a tua ideia seja como vendedor comissionista, no entanto nesse caso a factura do valor total é passada pelo fornecedor e depois o mesmo paga-te as comissões...tu por tua vez passas factura do valor total de comissões ao fornecedor(quem te pagou as mesmas) e passas como serviço prestado, não como venda.