← WordPress

Dúvidas Wordpress

Lida 7808 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Instalei um blog Wordpress, mas como nunca administrei nenhum blog tenho algumas dúvidas. A primeira é onde coloco a lingua em Português em vez de estar em Inglês no painel de adminsitração?
É difícil para mim perceber as opções de administração em Inglês.  #-o
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boas,

Instalei um blog Wordpress, mas como nunca administrei nenhum blog tenho algumas dúvidas. A primeira é onde coloco a lingua em Português em vez de estar em Inglês no painel de adminsitração?
É difícil para mim perceber as opções de administração em Inglês.  #-o

saca aqui a versão em português:
http://pt.wordpress.org/
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Antes das dúvidas informo que o blog se encontra em www.fisica2100.com/blog
Nesse caso é mais fácil para vós me ajudarem.

Nas opções que visualizam no índice do blog há alguma que deva apagar, que não interesse?
Sei que as cores dos links posso editar no editor do tema, mas onde se encontra essa opção? É que eu queria colocar os links para visitar a azul (aliás já estão) e depois de visitados da mesma cor?

Obrigado
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acho que devias por no dominio principal, para servir como um portal... Quando ao tema nao te sei responder, mas podes procurar um tema com essas caracteristicas...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que devias por no dominio principal, para servir como um portal... Quando ao tema nao te sei responder, mas podes procurar um tema com essas caracteristicas...

É o que vou fazer, mas só quando o blog estiver minimamente apresentável. Aí sim coloco no domínio principal.  :cool:

Sabes como apago as opções Blogroll que aparecem para os visitantes? E todas da Meta, excepto o log in e o site admin?  :grin:
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A blogroll e nos links o resto e nos widgets
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sabes como coloco os links a abrir em uma nova janela?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Na criação de um novo link tens la essa opção:

"Escolha a janela em que abrirá este link. Basicamente quer dizer que se escolher a opção _blank, o link será aberto numa nova janela."
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Na criação de um novo link tens la essa opção:

"Escolha a janela em que abrirá este link. Basicamente quer dizer que se escolher a opção _blank, o link será aberto numa nova janela."

Refiro-me aos links nos posts...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quando crias um link no post tambem tem a opção de abrir numa nova janela, "Janela:"
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quando crias um link no post tambem tem a opção de abrir numa nova janela, "Janela:"

Não encontro onde está? Coloco o link em html, mas não vejo essa opção.
Já agora, como coloco vídeos do youtube. Que se possam ver no blog?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não encontro onde está? Coloco o link em html, mas não vejo essa opção.
Já agora, como coloco vídeos do youtube. Que se possam ver no blog?

Por estás em colocar em html, se colocares na outra parte tens lá essa opção. Quanto aos videos do youtube, colas a embed na parte do html.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Por estás em colocar em html, se colocares na outra parte tens lá essa opção. Quanto aos videos do youtube, colas a embed na parte do html.

Já encontrei. Obrigado.  :cool:

Quanto à cor dos links e dos links visitados, onde encontro no editor?
Alguêm me sabe dizer?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Onde aumento a largura do índice? Onde está essa opção no Editor? É urgente...  #-o
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Amigos, já estou a perceber como funciona o wordpress. Até que é fácil.
Mas ainda tenho três dúvidas:

1ª - Como coloco os links visitados da mesma cor dos links por visitar? Sei que é no css, mas não sei qual é a opção.

2ª - Como coloco o fundo do blog branco? Também sei que é no css, mas não sei qual é a opção.

3ª - Como coloco os anúncios Google?