← Desenvolvimento

Dominio no GMail

Lida 3826 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boa Noite,

Para quem tem vários Sites e necessita de estar sempre em contacto com o Mails dos respectivos sites ( geral@seusite.com ), já deve ter tido dificuldades como eu.

O meu problema é o seguinte,
Tenho cerca de três sites e cada um deles, tem cerca de 3/4 Mails que necessito de estar sempre em contacto com o mesmo. Estar a abrir o cPanel de 5 em 5 minutos, para verificar se os meus clientes necessitam de suporte é muito aborrecido a acaba por aborrecer.

O Hotmail tem um sistema que podemos, em vez de registar @hotmail.com podemos registar o nosso próprio endereço, facilitando muito a tarefa que eu referi em cima.

A minha questão é:
- O Gmail tem esta mesma funcionalidade?
- Ou existe outros tipos de software ou sistema de mails, que permitem o mesmo feito?


Cumprimentos
Luizi
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tem sim, podes configurar o teu email@site.com no google através do Google Apps (Grátis ou Pago):

http://www.google.com/apps/intl/pt-PT/group/index.html
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu uso o Windows Live Mail, é fácil de configurar as varias contas e dá para o que precisas.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Bem existe 2 tipos de leitura de email´s em modo online ai usa o Google Apps ou uma conta gmail com a puxar o email com pop.
Podes ter tipo maistrafego@gmail.com e receberes email de luis@maistrafego.pt luis@sapo.pt luis@edp.pt etc tudo no maistrafego@gmail.com que é isso que precisas segundo percebi.
E podes criar filtos, ou seja os email´s vão para uma pasta específica que podes criar e tens a tua vida facilitada.

Depois existe o email offline tens a aplicação grátis http://www.mozilla.org/pt-PT/thunderbird/
Isso é mesmo um software e configuras as contas a cair na aplicação.

O que te recomendo, usa Gmail. Hoje em dia ter o email em qualquer lugar é muito importante, podes configurar IMAP no telemóvel, tablet etc...
E podes usar na mesma o soft da mozilla e ter IMAP activado ou seja fica um espelho do modo online do gmail no soft da mozilla.

Bem espero que tenhas percebido.

Usar hotmail não recomendo, gmail é superior 100X.
Tens plugins que podes instalar, é muito mais fácil e usar e personalizar.
Gmail 4ever + outlook se tiveres licença ou mozilla thunderbird que é free.

Offline

Machadix 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

também sugiro o gmail e configura as contas por pop, crias uma regra e fica tudo organizado
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Consegui resolver o problema!

Para outros que também tem este problema, decidi escolher o programa Mozilla Thunderbird. Encontro-me a funcionar com 4 Emails profissionais e não existe qualquer problema na recepção e envio das mensagens.

Obrigado pelas dicas  :grin:
Offline

usuario 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Também sugiro o Google Apps. Para cliente e e-mail, acredito que Thunderbird seja a melhor escolha.