← Afiliados

Empresas de Afiliados cada vez pior?

Lida 3967 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isto podia ser muito bem um artigo bastante interessante para um dos meus sites, mas aproveito isso para quem quiser fazer a sua análise..
Bem o que me traz aqui é apenas uma questão, porque é que as empresas de afiliados cada vez estão mais "desleixadas", a toda a hora se vê problemas com leads, pagamentos atrasados, campanhas que são canceladas, mau suporte..
Não vou falar de empresas, basta dar uma olhadela por esta secção para se perceber..
Porque é que acham que isto está a acontecer?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Sinceramente?

As poucas que trabalham para Portugal, não tem realmente um suporte e uma SEDE em Portugal.
Normalmente tem um imigrante qualquer que já nem sabe escrever português correctamente, e trabalha em Espanha/França ou outro qualquer.
Acho que enquanto não abrirem sede no nosso País, o nosso marketing online não vai crescer.
Quanto às leads falhadas, depende sempre da network que é.
Em relação às campanhas, acho que devia haver mais profissionalismo por parte dos anunciantes, embora a culpa não seja sempre deles. As networks tem de meter de uma vez por todas na cabeça, que tem de pedir um budget inicial para qualquer campanha, caso contrário, a campanha não arrancará.
Quando queremos anunciar no Adwords, Adcenter ou YSM, temos de ter dinheiro na conta certo? Porque raio é que uma betclic, Vodafone e outras não avançam logo com esse budget?

Não é só Portugal que está bastante atrasado, mas também a maioria dos países da Europa.
Há atrasos nos pagamentos, leads não contabilizadas, mau suporte, etc.
Na europa, o Marketing de Afiliados é visto como um "complemento" aos rendimentos e não como uma actividade profissional. Acham que uma pessoa trabalha e recebe 6 meses depois.
Do outro lado do atlântico é completamente diferente. Basta ver e trabalhar com as networks dos Estados Unidos e Canadá e vê-se logo uma grande diferença. Desde ter o nosso próprio Affiliate Manager, no MSN ou AIM, que entra em contacto connosco sempre que surgem boas campanhas para promover. Pagamentos bi-semanais, 30 dias e no máximo a 60 dias, mas SEMPRE notificam o cliente do prazo de pagamento. (Em Portugal não há prazos! Ou há, mas não são cumpridos)
Basta ver campanhas em Portugal que esperam pagamento há mais de 1 ano e 8 meses, outras com 7/8 meses. Expliquem-me como é que se pode tornar um negócio destes rentável, quando eles são maus pagadores?
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Em Portugal também tens affiliate managers no MSN que entram em contacto com as melhores campanhas para promover. Em alguns casos ainda é o "imigrante" que mal fala português, noutros nem por isso.

O problema dos atrasos nos pagamentos é grave, mas é geral. Tenho empresas de afiliados que não me pagam a horas, porque os anunciantes também não lhes pagam a eles. E tenho outras empresas de outros ramos que ainda me pagam mais atrasado ou acabam mesmo por nunca pagar.

Olha, é a crise!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A crise não pode ser desculpa!
Se prestamos um serviço temos de receber por ele e não ficar meses e Às vezes anos á espera de um pagamento.

Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas....

Acredito que quando você diz 'as empresas de afiliados cada vez estão mais "desleixadas"' na verdade quer dizer 'empresas nacionais de afiliados ', e isso é até simples de responder, o mercado ainda não é maduro o suficiente para criar algo sustentável, é claro que existem as excepções e há gente ganhando muito dinheiro com afiliados em Portugal, mas não é a regra.

Mas para qualquer pessoa com o mínimo de inglês, é muito mais fácil (e economico) ganhar dinheiro com empresas americanas do que com empresas portuguesas, um exemplo disso são as campanhas de 'email submit', outro dia estava a procura de uma campanha para promover e encontrei isso....

que pagava 0.40centimos de euro para o punter preencher 8-10 campos e nem sei se era uma única página, entrentanto encontrei esta aqui

que pagava 1,80us$ apenas para preencher o email e de apenas uma página, não é preciso ser muito inteligente para perceber o que é mais fácil e lucrativo... e sem contar que na campanha portuguesa não sei quando e 'se' vou receber...

Imagina um afiliado sério, que vive disso e trabalha com grandes(volume) campanhas através de PPC (acho que toda gente sabe a diferença do tráfego pago e do tráfego grátis, não é mesmo? é que o tráfego pago geralmente é mais barato...), esse mesmo afiliado investe 1000usd em PPC, esperando pelo menos receber o dinheiro investido para re-investir e continuar com a campanha, agora se tiver que esperar 3 ou 4 meses para reaver o dinheiro, fica mesmo complicado....

Como o Cacofb disse, empresas americanas são sérias, pagam sempre no mesmo dia (não importa se o anunciante pagou ou não) e em alguns casos pagam semanal.

Sem contar tambem a inexperiencia dos afiliados em Portugal, muita gente não tem ideia de como são as coisas e acham que marketing de afiliados e simples, outro dia vi no blog do custodio um dos seus leitores a comentar sobre EPC, que tinha visto na CJ um produto com EPC de 37usd e já tinha não sei quantos cliques e na conta ainda não aparecia nada, quer dizer, assim fica mesmo dificil....

E ainda, tirando o maistrafego, onde mais os afiliados podem se reunir para trocar ideias, partilhar técnicas tirar dúvidas? e não conheço nenhum outro lugar, e o maistrafego apesar de abordar esses temas, é mais uma comunidade webmaster e não de afiliados....alias, se alguem souber de alguma comunidade portuguesa de afiliados que avise por favor :)

O afiliado (pessoa singular) em portugal não é levado a sério (ainda), mas essa é só a minha opiniao...
Uma coisa é certa, enquanto os afiliados portugueses aceitarem essa situação, 'paga quando der' e continuar a trabalhar com essas empresas, a situação nunca vai mudar, tem gente que prefere ganhar pouco e de vez em quando do que trabalhar a sério e ganhar o justo pelo seu trabalho....

Mas olha que fixe, enquanto a internet for livre, podemos trabalhar para qualquer empresa do mundo, porque então não trabalhar apenas com aquelas empresas que pagam? (neverblue, copeac, cj, entre tantas outras) e deixar as que pagam apenas aos grandes trabalhar apenas com os grandes....

Boa Sorte
edit: penso que agora as imagens estão bem...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Rogerio, as imagens estão offline ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aqui aparecem bem
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

aqui aparece isto no lugar das imagens:

 :-P
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Web Milionário...
porque os anunciantes também não lhes pagam a eles.

Na minha mais humilde opiniao, trabalho eh trabalho e tem que ser pago, seria a mesma coisa se eu trabalhesse na EDP e chegar ao final do mes e nao receber o meu ordenado porque o cliente nao pagou a factura....

Mas como disse... e apenas a minha opiniao....

:)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda se lembram da izza ? O que aconteceu ?  :-#
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boas Web Milionário...
Na minha mais humilde opiniao, trabalho eh trabalho e tem que ser pago, seria a mesma coisa se eu trabalhesse na EDP e chegar ao final do mes e nao receber o meu ordenado porque o cliente nao pagou a factura....

Mas como disse... e apenas a minha opiniao....

:)

Eu não disse que está correcto, disse a razão. É óbvio que eu quero ser pago pelo meu trabalho, mas sei como as coisas funcionam e sei que se não houver dinheiro, não me pagam de certeza, porque ninguém imprime dinheiro.

Repito, o problema não é das empresas de afiliação nacionais, é das empresas nacionais, ponto.

Primeiro é preciso pagar ao estado, depois é preciso pagar aos empregados, depois, se o dinheiro chegar, pagam-se as contas.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O facto de as empresas de afiliados não estarem presentes nos países com forças comerciais e para suporte dificulta e diminui a força de actuação.

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Subscrevo TOTALMENTE o Rogério e também o raugusto.

Aqui os afiliados recebem "se der", porque parece que eles nos estão a fazer um grande favor.
E aqui subscrevo o Rogério que tem toda a razão no que diz:
Citar
O afiliado (pessoa singular) em portugal não é levado a sério (ainda), mas essa é só a minha opiniao...

Quando trabalho para o mercado PT, ou ganho a horas através do Adsense, ou limito-me a esperar meses para receber de algumas empresas.
Qualquer afiliado que invista dinheiro, em vez de tempo, quer ver o seu retorno feito rapidamente para que possa reinvestir.
Já tive a oportunidade de gastar por exemplo 300 euros em PPC a promover campanhas portuguesas, com um retorno de 700 e ver o dinheiro MESES depois. (Isto é apenas um exemplo!)

No mercado US, receberia esse valor no máximo em 30/60 dias, quando não é em 2 semanas.
A diferença está no profissionalismo das empresas que anunciam os seus produtos/serviços e não só, também nas empresas de afiliação. Outro aspecto que acho importante referir, é também a falta de networks a trabalhar em Portugal, quando não existe nenhuma totalmente portuguesa e com produtos de jeito. Faz falta uma com poucas ou algumas campanhas, mas que pague a horas e mantenha uma relação de total transparência com os seus afiliados, relativamente a horas, campanhas exclusivas, etc.

Mas como vivemos num País onde o Estado é o principal mau pagador.. acho que está tudo dito!! Se calhar muitas das empresas também não avançam com o dinheiro porque também possuem dívidas do estado, etc etc e ficávamos aqui a falar durante horas.

Outro aspecto que gostaria de acrescentar e que o Rogério falou e bem, é que não existe uma comunidade para os afiliados em portugal. Se repararem, o único sítio "decente" é o mais-tráfego e que foca mais o webmaster do que o online marketing, affiliate marketing, entre outros.


Citar
Sem contar tambem a inexperiencia dos afiliados em Portugal, muita gente não tem ideia de como são as coisas e acham que marketing de afiliados e simples, outro dia vi no blog do custodio um dos seus leitores a comentar sobre EPC, que tinha visto na CJ um produto com EPC de 37usd e já tinha não sei quantos cliques e na conta ainda não aparecia nada, quer dizer, assim fica mesmo dificil....

Mais uma vez como o Rogério referiu, os afiliados em Portugal no geral são muito analfabetos relativamente a este mundo. Desconhecem muita coisa e depois saem barbaridades como a que ele referiu no blog do custódio e que eu tive a oportunidade de responder a esse leitor no momento.

Sinceramente, Portugal ainda não é um país de afiliados e caminha muito devagar para lá. Basta ver as pesquisas no google pt para os diferentes temas dessa área, em que por exemplo "article marketing" tem apenas 73 pesquisas locais no mês de Outubro. Claro que estes valores não são certos, mas é uma estimativa.
Os Portugueses são "educados" digamos assim, a trabalhar para empresas e a receber o ordenado fixo ao final do mês. Raros são os trabalhos onde se ganha à comissão e que quem se esforça e trabalha no duro se for preciso consegue ganhar o triplo. Nos Estados Unidos isso já é incutido à muito, em todas as áreas, pelo que se percebe o seu grande avanço também nos marketing de afiliados.

A inexperiência é clara nos afiliados portugueses e é claro que as networks também são mais inexperientes ou fazem-se de inexperientes em beneficio próprio.

Sempre que posso trabalho para o estrangeiro e se tiver que optar entre trabalhar campanhas para o estrangeiro ou Portugal, nem penso duas vezes.

Espero não ter sido muito confuso! lol
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que é certo é que se as empresas continuam a trabalhar assim para Portugal, quando isto evoluir já a "novidade" vai ser outra,