← Joomla

Como obter o que pretendo...

Lida 3654 vezes

Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho um domínio porreiro com o nome do meu concelho e gostaria de criar nele 5 "coisas", sendo 3 delas uma "zona" à parte:


As seguintes opções seriam livres e práticas para todos poderem usufruir:

1º - Na página inicial parte das notícias do site da Câmara Municipal local, que é actualizado com regularidade e o respectivo link para a notícia completa no site do Município.

2º - Umas "páginas amarelas" só para empresas do Concelho.


Depois numa outra zona o pessoal teria acesso a:

3º - Uma rede social só para pessoal do Concelho.

4º - Uma galeria onde pessoal se pudesse registar e colocar as suas fotos do Concelho.

5º - Uma zona de classificados também só para pessoal do Concelho.


O ideal seria algo onde no registo pudessem escolher ao que queriam "aderir", se as 3 coisas, se apenas 1 ou 2 e para isso seria obrigatório certos dados e a aprovação do registo (que seria feita por mim, se fosse pessoal fora do Concelho não seria aceite).

Assim poderia-mos ter uma "Comunidade" online interessante, onde pudesse-mos partilhar diversas coisas entre nós.


Existem plugins ou mods grátis para conseguir isto que pretendo?

Quem andar por dentro do assunto (joomla), que se chegue à frente sff.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Este tópico não é repetido ou sou eu que estou a repetir a minha vida again? lol
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Este tópico não é repetido ou sou eu que estou a repetir a minha vida again? lol

Dejávu! :lol:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Este tópico não é repetido ou sou eu que estou a repetir a minha vida again? lol

Se tu estás eu também devo estar...pois também me lembro dum tópico igual.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uau! Não me atiraram pedras :D
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então eu também pertenco ao clube dos que regressam ao passado xD
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por causa de tanto off-topic é que voltei a abrir o tópico e noutra secção, a ver se os "entendidos" em joomla vinham dar a sua opinião, afinal vieram os "entendidos" do off-topic ganhar mais umas mensagens no seu contador pessoal...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estar a explicar como isso se faz, acho que não vale a pena!

Mas para além das opções que vêm por defeito com o joomla só precisas do joomunity e do sobi2, dúvidas vai perguntando!
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

exit, era mesmo a tua opinião umas das que queria obter (se soubesse que ia haver tanto off-topic tinha enviado PM directamente)...

Não quero que me digam como se faz, isso depois vou testanto e explorando, apenas queria saber se é possível obter o que pretendo e com que mods ou plugins (simples e grátis).

E como no teu caso, estás mais "por dentro" do assunto (joomla), esperava obter algumas indicações, como já surgiram...

Então para a página inicial penso que não haverá grande problema, já para o directório sugeres o sobi2.

Depois para o resto, o joomunity para a rede social e provavelmente também serviria para as galerias. E para os classificados, alguma ideia?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Extensões como o sobi2 ou a jreviews, dão para fazer quase tudo hoje em dia, penso que a partir do sobi2 possas criar tanto uma galleria (tb podes a partir do joomunity) e classificados! Agora se quiseres usares componentes diferentes não há problema nenhum.

Classificados penso que o melhor seja o adsmanager, mas dá uma vista de olhos!
http://extensions.joomla.org/extensions/ads-&-affiliates/classified-ads
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

nando o que vieste aqui perguntar novamente ja eu te tinha dito por PM, ja te tinha falado no SObi2 ;)
Dá-me mais 2 dias e devo ter a maquete que te falei online para poder mostrar-te ;)
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

nando o que vieste aqui perguntar novamente ja eu te tinha dito por PM, ja te tinha falado no SObi2 ;)
Dá-me mais 2 dias e devo ter a maquete que te falei online para poder mostrar-te ;)

Onde anda essa maquete? :)