← Projectos

ultimosbits.com

Lida 1197 vezes

Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

Quero-vos apresentar o Últimos Bits - http://ultimosbits.com
É um blog com as últimas promoções, produtos novos e novidades no mercado da informática. Pretende informar e ajudar quem compra produtos de informática sobre o que está a acontecer no mercado, independentemente de marcas, perfis de utilização ou orçamentos.
Ainda não está muito desenvolvido, mas será mais daqui para a frente.

A razão do meu post aqui é para propôr algo.

Tenho lido que este último update do pagerank está a demorar mais tempo porque o Google está a tentar minimizar a importância dos links recíprocos (o que por aqui se faz muito) no algoritmo.

Dessa forma, e até porque acho que os links recíprocos podem ser perigosos num futuro próximo mesmo que o Google não faça nada do que os rumores afirmam, queria promover o meu blog, mas ao mesmo tempo, salvaguardar o futuro do mesmo - ou seja, evitar perder tráfego numa qualquer alteração do algoritmo.

A minha proposta é a seguinte: um link não definitivo por um link não definitivo. Ou seja, em vez de haver um link no rodapé ou numa coluna que aparece em todas as páginas, o link é colocado num post ou numa única página.

Dando o exemplo, vejam o primeiro post actualmente no blog. Este link é acompanhado por um texto ilustrativo e deve estar, dentro do que for possível, contextualizado. Ou seja, o texto do link deverá enquadrar-se no texto do post (que não é o caso no exemplo que dou). Dessa forma, agradamos ao visitante, que fica a conhecer mais um site que lhe pode ser útil, e ao Google, com um link válido e contextualizado. É o mesmo princípio aplicado ao AdSense - publicidade contextualizada, mas neste caso troca de links.

Dito isto, é importante referir que só quero trocar links com sites non-MFA (Made For Adsense), não me importa o PR, reservando-me a aceitar ou não consoante veja benefícios para ambas as partes, e que a colocação do link pode ser deferida, ou seja, apenas será colocado o link quando houver um texto que corresponda ao tema.

Por exemplo, nesse primeiro post, poderia colocar links para sites sobre a Apple. No segundo, links para sites de hardware, etc.
A troca dos links pode ser feita (se quiserem) por PM. Se tiverem dúvidas, disponham. :)
Como é lógico, poderão-se trocar muitos links ao longo do tempo com os mesmo sites - até por minha iniciativa, informando depois os donos.

Grande discurso... :grin:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

mobilista, parabéns pelo blog (e por ser blog movi o tópico para esta área) acho que a ideia do blog é boa e o design é agradável.

Relativamente à troca de links como sugeres, é uma prática que eu tenho vindo a aconselhar à bastante tempo a quem me vêm falar sobre as penalizações que o Google poderá eventualmente fazer aos sites que fazem troca directa de links, não por essa prática que até já existe antes do Google, mas para acabar com os esquemas de vendas de links, sinceramente acho que nunca vão conseguir, porque existe sempre forma de contornar as coisas. E a que colocaste aí é uma delas.

Boa sorte.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

realmente devo concordar com o marko o blog esta muito bem organizado .Parabens