← SMF

Problema com anexos

Lida 6221 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estou com um problema nos anexos do SMF 1.7, quando tento fazer o Upload, e após inserir o URL do ficheiro no meu PC, clico em enviar e após alguns minutos de espera (cerca de 5), a página actualiza dando um erro, afirmando que a minha sessão terminou para escrever a resposta. Alguém tem ideia de como posso resolver? O tamanho dos anexos definido nas opções é superior aos anexos que estou a tentar incluir num post. Desde já obrigado a quem ajudar, ou tentar ajudar. :+trafego:
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenta com ficheiros menores para veres se não será problema do código de upload. Tipo, algo de 5kb.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tens espaço livre no host?
Tens o caminho para a pasta correcto nas configurações dos anexos?
Tens a pasta com permissões de escrita? ( CHMOD 775 ou 777)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Anexei para testar um ficheiro de 0KB e outro de 138 KBPS e deu perfeitamente. O ficheiro que não consigo anexar tem cerca de 4 MB's. ALguém já teve a oportunidade de anexar algum ficheiro no seu fórum SMF, com este tamanho e conseguiu? O meu alojamento tem espaço. :-(
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se existe alguma configuração do SMF relaccionada com o upload de ficheiros nem tenho uma instalação à mão para verificar...
Outra questão que pode haver será o tempo de execução de scripts PHP...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei se existe alguma configuração do SMF relaccionada com o upload de ficheiros nem tenho uma instalação à mão para verificar...
Outra questão que pode haver será o tempo de execução de scripts PHP...
Penso que poderá estar relacionado com isso, é porque o ficheiro de 138 KBPS é rápido a fazer o Upload, já o de 4 MB's fica bastante tempo a fazer o Upload, depois mostra-me a janela da criação de um novo´tópico, dando o erro de que a minha sessão da resposta espirou.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

ALguém já teve a oportunidade de anexar algum ficheiro no seu fórum SMF, com este tamanho e conseguiu?

Sim ;)

Administração --> Gestor de Anexos (lado esquerdo) --> Tamanho máximo por anexo (definir em Kb's), Tamanho máximo dos anexos por mensagem (definir em Kb's).

Se colocares um valor superior aos 4 megas, então já deverás conseguir fazer o upload :)

NOTA: Os nomes podem variar porque eu modifiquei grande parte da tradução do meu SMF...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim ;)

Administração --> Gestor de Anexos (lado esquerdo) --> Tamanho máximo por anexo (definir em Kb's), Tamanho máximo dos anexos por mensagem (definir em Kb's).

Se colocares um valor superior aos 4 megas, então já deverás conseguir fazer o upload :)

NOTA: Os nomes podem variar porque eu modifiquei grande parte da tradução do meu SMF...

Neste momento e só para testes já há no máximo 1000000 de KBPS para cada anexo, por isso não consigo perceber porque razão não consigo anexar umficheiro com apenas 4 MB's. :-( ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Qual é o formato do ficheiro, 4mb, não é assim tão pouco para um anexo...
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

o Tamanho máximo de ficheiro para enviar default do php são 8Mb, poderá ter a ver com a extenção que não esteja na lista de permissões.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O formato do ficheiro é m4a.
o Tamanho máximo de ficheiro para enviar default do php são 8Mb, poderá ter a ver com a extenção que não esteja na lista de permissões.
Não sabia disso do default do PHP, se tiver de ultrapassar o default como faço? O formato está na lista de permissões.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O formato do ficheiro é m4a.

Admin --> Gestor de Anexos --> Tipos de anexos permitidos (adiciona o m4a) ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Admin --> Gestor de Anexos --> Tipos de anexos permitidos (adiciona o m4a) ;)
Já está adicionado, aliaz já postei anexos com esse formato antes, só este ficheiro é que não dá. ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Hmmm... talvez só vendo ao vivo mesmo, se quiseres envia-me uma PM com os dados de uma conta de teste e eu tento identificar o que se passa ;) É possível que o upload dos 4 megas demore tanto que haja um timeout...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Hmmm... talvez só vendo ao vivo mesmo, se quiseres envia-me uma PM com os dados de uma conta de teste e eu tento identificar o que se passa ;) É possível que o upload dos 4 megas demore tanto que haja um timeout...

sinceramente 4megas é um exagero para um anexo... Estamos a falar de 4 MEGAS BYTES, há foruns gigantes a correr em 300 MEGA BYTES, ou seja, não podemo ter mais de meia dúzia de anexos, que se não, não existiria espaços para mais nada!