← UI & UX Design

Opinão sobre cartão de visita

Lida 7871 vezes

Offline

vasco afonso 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá pessoal.
vinha pedir-vos a vossa opinião relativamente ao meu cartão de visita, que acabei de criar.
Fiz mais uns quantos, mas estavam simples de mais...e acabei por inventar este.



Agradeço desde já comentários  :)
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Gostei do design, mas tira a borda branca sff  :-P
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Concordo, está fixe. Mas caso essa borda pertença ao cartão tira-a.
Offline

AnOliveira 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Está bom, mas se eu fosse a ti criava um email associado ao teu dominio. É mais profissional, algo do género: mail [at] vascoafonso.com
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se fosse um cartão-de-visita meu, ou de um cliente meu eu mudaria o seguinte (pequenos pormenores):

- O canto superior direito, depois de impresso, vai ficar um pouco confuso. Tentava algo mais "pormenorizado" com linhas direitas e mais clean;
- A "lista" dos serviços está bem feita, ajustava o pormenor de estarem todos do mesmo tamanho, ou seja, funcionarem como um rectângulo, mesmo que isso implicasse reduzir o tamanho de letra. Penso que fica mais clean.
- Um e-mail associado ao domínio é importante, tal como disse a Ana Oliveira, dá um ar muito mais profissional.
- A não ser que vás enviar os cartões de visita para o estrangeiro, não faz sentido ter o indicativo! Podes colocar isso no website, já que é visto em qualquer parte do planeta, mas o cartão de visita não faz muito sentido.

Ps: A combinação de cores, na minha opinião, é muito boa!
Offline

vasco afonso 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Antes de mais, obrigado pelas opiniões!
Concordo com o pormenor do e-mail associado ao domínio, sem dúvida que dá um ar mais profissional.
O indicativo talvez tire também.
Ana Martelo, Os conselhos que deste fazem sentido, vou experimentar essas alterações. Tens alguma sugestão de algum abstrato para pôr no canto superior direito ? já exprimentei muitos e este foi o que gostei mais.

ps: os borders brancos é o espaço do "Trim" ao "Bleed" (que eu meto em branco para me orientar melhor :p) mas que depois do trabalhar estar finalizado tiro!
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Antes de mais, obrigado pelas opiniões!
Concordo com o pormenor do e-mail associado ao domínio, sem dúvida que dá um ar mais profissional.
O indicativo talvez tire também.
Ana Martelo, Os conselhos que deste fazem sentido, vou experimentar essas alterações. Tens alguma sugestão de algum abstrato para pôr no canto superior direito ? já exprimentei muitos e este foi o que gostei mais.

ps: os borders brancos é o espaço do "Trim" ao "Bleed" (que eu meto em branco para me orientar melhor :p) mas que depois do trabalhar estar finalizado tiro!

Realmente não estou a ver.
Mas algo menos complexo, depois na impressão, ficaria melhor e com mais detalhe.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A minha sugestão não é relativa ao design, mas à entrega: entrega apenas os cartões quando o site estiver operacional e online. Eu pelo menos, sempre que recebo um cartão e encontro um site a dizer "Em construção", nunca mais lhe dou atenção. ;)

Quanto ao design, pessoalmente, não lhe retirava o indicativo. Dá ar que o teu trabalho também é requisitado lá fora. ;)
Offline

oscarmarcelo 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

A minha opinião não irá variar muito das anteriores:

  • Acho o motivo abstracto um bocado exagerado, experimenta outro menos detalhado, até porque, a não ser que arranjes uma empresa de impressão de qualidade (moo.com, por exemplo, sem querer fazer publicidade... lol)
  • Os ícones do contactos, muda a cor de preenchimento, talvez para laranja ou branco, e retira o glow
  • Mesmo que queiras usar a parte branca como trim, mantém o fundo nela como está na parte efectiva do cartão. Aliás é o recomendado pelas empresas de impressão; assim evita pequenas falhas brancas depois de cortar os cartões.
;)
Offline

vasco afonso 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

A minha sugestão não é relativa ao design, mas à entrega: entrega apenas os cartões quando o site estiver operacional e online. Eu pelo menos, sempre que recebo um cartão e encontro um site a dizer "Em construção", nunca mais lhe dou atenção. ;)

Quanto ao design, pessoalmente, não lhe retirava o indicativo. Dá ar que o teu trabalho também é requisitado lá fora. ;)

Exacto, a ideia é mesmo dar o cartão depois de o site estiver online ( daqui a 2 dias digo eu)
Offline

vasco afonso 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

A minha opinião não irá variar muito das anteriores:

  • Acho o motivo abstracto um bocado exagerado, experimenta outro menos detalhado, até porque, a não ser que arranjes uma empresa de impressão de qualidade (moo.com, por exemplo, sem querer fazer publicidade... lol)
  • Os ícones do contactos, muda a cor de preenchimento, talvez para laranja ou branco, e retira o glow
  • Mesmo que queiras usar a parte branca como trim, mantém o fundo nela como está na parte efectiva do cartão. Aliás é o recomendado pelas empresas de impressão; assim evita pequenas falhas brancas depois de cortar os cartões.
;)


Devido às vossas opiniões, vou mesmo mudar a forma abstracta :p
Quanto à parte branca, eu mantenho sempre o fundo na mesma!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Acho o cartão bem concebido.
Aproveitando o tópico em breve vou precisar de um cartão de visita, pelo que quem quiser pode enviar-me  propostas.

Obrigado
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter


Retira a borda branca, e experimenta manter o estilo clean. Experimenta retirar o brush no canto superior direito.

Cumprimentos
Offline

vasco afonso 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obrigado pelas opiniões.
Deixo aqui o resultado final,embora fique em stand by.

cumps.