← Afiliados

Portugal não dá!

Lida 28375 vezes

Offline

eros 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá a todos!

Encontrei este fórum por acaso. Mas achei que devia postar aqui uma ou duas ideias para esclarecer os menos avisados. Ando nisto da Net há muitos anos e já cheguei a uma conclusão há também bastante tempo. Querem fazer dinheiro a sério? Esqueçam os programas de afiliados portugueses.

Ou uma pessoa se vira e sabe falar/escrever e fazer um site em Inglês ou então vai andar uns aninhos a ganhar trocos. Eu, por exemplo tenho um site (saladosprofessores.com) que me dá algum dinheiro MAS com um programa de afiliados não nacional (como é óbvio) o AdSense. Nem os contratos de publicidade que tenho no site chegam para me dar o que dá o AdSense, portanto já podem ver (nem a MediaPlazza).

Há já algum tempo que decidi dedicar-me aos sites de língua Inglesa, esses sim, dão para fazer dinheiro (se uma pessoa se aplicar, claro!).
Criei agora um novo (gameTizers.com) que espero que me venha a dar cerca de $500 a $1000 por mês, com o tempo.

Ainda há pouco tempo estava a procurar uns sponsors para colocar lá no site e dei com este site, que só mesmo nos States http://www.studiotraffic.com/index.php?refid=114699

Deêm uma vista de olhos e se se inscreverem, já agora usem o meu link, sempre dão uma ajudinha. Só com este programa e com um investimento de $50 espero daqui a 3 meses estar a fazer $300/mês.

Enfim... Também é preciso ter em conta o número de habitantes no mundo a falar Ingês vs os que falam Português, só por aqui se pode ver a diferença na relação oferta/procura. Acho que fica tudo dito, não?

Digam o que pensam, já agora.

Um abraço,
Raul Nunes
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá Rui! Bem-vindo à nossa comunidade!

Parabéns pelos teu sites!

Quanto ao que dizes, parcialmente é infelizmente verdade...

Existem poucos programas de afiliados nacionais e a maior parte deles não dá dinheiro nenhum.

Relativamente à MediaPlazza (programa de origem francesa) o sucesso do afiliado depende muito do tipo de trafego do seu site, eu faço bastante dinheiro com esse programa.

É verdade que um bom site em inglês tem muito maiores probabilidades de ser bem sucedido (o mercado é enorme e há imensos programas de afiados).
Offline

eros 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Sou Raul!  :lol:

O que é para ti bastante dinheiro?

Já agora, estou a pensar abrir em Portugal um site do tipo cj.com, o que acham da ideia?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Tem piada li Rui, desculpa Raul...

Então bem-vindo à nossa comunidade Raul ;)

Bastante dinheiro é quando um sponsor passa a marca (pelo menos) das duas centenas de euros por mês ;)

Algo tipo cj.com em portugal talvez fosse interessante, mas francamente, será que teríamos anunciantes suficientes para isso? Não sei...
Offline

eros 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Pois, o problema é esse, os Tugas ainda têm muito medo de utilizar o CC online. Eu tenho na SDP um pagamento por CC e as pessoas (90%) utilizam a transferência bancária.

Mas o problema não fica por aqui no que diz respeito ao cj.com, o problema é que a maior parte dos sites que por aí andam que beneficiariam de um site assim são feitos por empresas de webdesign. O que quer isto dizer que para um site (anunciante) se registar no cj.com português teria de ser contactado por e-mail, quem o recebia era em princípio o webmaster que depois teria de falar com o dono do site para saber se ele estaria interessado em anunciar no cj. Descrever esta situação é complicado, agora imagina na practica...

Mas por outro lado, iria abrir um site que pouparia muito dinheiro a muita gente (os scripts para programas de afiliados são caros) e iria reunir todos os anunciantes e webmasters num só local. É um caso a pensar... não?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "gametizer"
Pois, o problema é esse, os Tugas ainda têm muito medo de utilizar o CC online. Eu tenho na SDP um pagamento por CC e as pessoas (90%) utilizam a transferência bancária.


É 100% verdade, mas com as novas plataformas VISA que estão aí a chegar, talvez as coisas mudem...

Na verdade a transferência bancária até é um método melhor de pagamento para quem vende (menos encargos finaceiros), mas também gera uma maior quantidade de trabalho... ;)

Citação de: "gametizer"
Mas o problema não fica por aqui no que diz respeito ao cj.com, o problema é que a maior parte dos sites que por aí andam que beneficiariam de um site assim são feitos por empresas de webdesign. O que quer isto dizer que para um site (anunciante) se registar no cj.com português teria de ser contactado por e-mail, quem o recebia era em princípio o webmaster que depois teria de falar com o dono do site para saber se ele estaria interessado em anunciar no cj. Descrever esta situação é complicado, agora imagina na practica...


Isso também é verdade. Mas a tendência será a de entrada de mais operadores independentes no mercado (com design in-house) o que provavelmente facilitará o contacto. E nada te impede de "meter as pernas ao caminho" e de bater à porta de potenciais anunciantes.

Citação de: "gametizer"
Mas por outro lado, iria abrir um site que pouparia muito dinheiro a muita gente (os scripts para programas de afiliados são caros) e iria reunir todos os anunciantes e webmasters num só local. É um caso a pensar... não?


É definitivamente um caso a pensar e bem elaborado até poderia funcionar... Mas vejo alguns passos anteriores evidentes que poderão ser dados nesse sentido ;)

Nomeadamente estou a pensar, por exemplo, no PPC.
Offline

eros 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Dá uma vista de olhos nisto: AlstraSoft Affiliate Network Pro (http://www.alstrasoft.com/products.htm). Não vale roubar ideias. Parcerias aceito!  :wink:
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

respondendo só ao que disseste em primeiro lugar, eu muito sinceramente tambem nunca pensei e/ou contei que portugal dê-se para alguma coisa, ainda estamos a uns bons anos luz, mas o que interessa é que já começamos a ter alguma coisa, acredito que com o tempo se possa ter alguma coisa digna de ganhar umas boas massas

ah, e muito bem vindo Raul ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Por acaso já o conhecia ;)

É um script muito interessante e que pode perfeitamente servir de base a uma "ad network" decente.

Não te preocupes que não roubo ideias. Se estás mesmo interessado em começar um serviço desse género estás no sítio certo! ;)
Offline

eros 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Já agora, se não for indescrição, que sites é que operas para além deste?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

lol Aí está uma pergunta à qual não costumo responder ;)

Além de vários sites para adultos em português e em inglês, costumo trabalhar no mercado generalista com sites do tipo "marca branca", comprando, ou obtendo trafego através de motores de busca.

No mercado generalista, neste momento estou extremamente dedicado a produtos do tipo Mediaplazza. Trabalho também com os sites "marca branca" da multivea e da mobilemoney.biz.

Cheguei a ter vários sites generalistas próprios online, mas há uns anos atrás, com o início da recessão dos negócios online deixei-os morrer e dediquei-me bastante mais ao mercado adulto (para deixar o negócio sobreviver).

Agora generalista, é como te digo, gosto de trabalhar o material que já está preparado (dá muito menos trabalho) arranjando trafego por várias vias.
Offline

eros 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Já vi que te inscreveste no gameTizers. Thanks! Se quiseres contribuir com posts, links, downloads, etc, agradeço. Apesar do site so ter 3 dias está a precisar de um empurrão. Ninguém gosta de se inscrever num fórum onde ainda ninguém postou..
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

É verdade que sim, fui até lá ver o que é que se passava ;)

É normal que as pessaos se sintam intimidadas a escrever num fórum deserto... Eu vou tentar dar-te um empurrão.

Já tens alguns membros? Como é que estás a "puxar" trafego para lá?
Offline

eros 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Adwords é trafego de qualidade, sem dúvida.

Mas essas redes de troca de "homepage" francamente nunca me pareceram uma boa fonte de trafego, posso estar enganado. Mas na verdade tenho a sensação de que quem as utiliza só está interessado em obter trafego e não em visitar os sites...