← Desenvolvimento

Inovar em Portugal - Recrutamento

Lida 7482 vezes

Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Opinião muito sincera tens uma ideia falta-te capital, arranja uma boa apresentação da ideia, plano de negocio e procura um empréstimo ou um B.A. existe uma associação portuguesa disso. depois é bater punho e levar isso para a frente. aconselho-te a construíres uma base para ser VISÍVEL e captar investimentos.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Opinião muito sincera tens uma ideia falta-te capital, arranja uma boa apresentação da ideia, plano de negocio e procura um empréstimo ou um B.A. existe uma associação portuguesa disso. depois é bater punho e levar isso para a frente. aconselho-te a construíres uma base para ser VISÍVEL e captar investimentos.

Sim a parte do capital é completamente verdade, e já tinha pensado nisso, mas neste momento existem coisas mais importantes que é ver a aceitação das pessoas, basicamente é analisar o mercado.

É importante também estruturar as ideias, ver as mais valias e tentar começar a criar um plano sólido.

Se eu conseguir uma equipa de 1/2 programadores, 1/2 jornalistas, 1/2 gestores, 2 ou 3 Eng de áreas diferentes então já dá para começar a trocar ideias a criar qualquer coisa no papel.

É disso que ando a procura de "colaboradores" apenas para falar e trocar opiniões. Agora ainda não é para fazer nada é apenas para nos organizar-mos.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Começa com algo simples e vai evoluindo com o tempo. Roma e Pavia não se fizeram num só dia. A sério tenta arranjar pessoas de confiança amigos teus colegas etc que te ajudem em uma fase inicial a construir uma IDEIA e após isso é LUTAR LUTAR LUTAR.

Uma boa equipa não se faz sem um boa IDEIA logo começa por baixo e sobe devagar para não caíres, não tentes começar de cima se não a queda vai ser desastrosa.

Pensa nisto!
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

@kandalf afinal o projecto que tenho em mente é ligeiramente diferente do que estás a propor.

Em breve irei fazer parte de uma sociedade que vai gerir o portal famanet

Já tinha considerado propor aos restantes elementos fazer-mos algo desse género.

Caso estejas interessado, envia-me uma PM.

O que posso oferecer:
» Capacidade de programação para criar de raíz e por medida qualquer aplicação/site desde o de pequena dimensão ao enterprise
» Se necessário, tenho os meios técnicos para pôr o projecto inicial a trabalhar

Se o projecto avançar, é para trabalhar muito a sério, pois não tenho tempo a perder, pois tenho muitos outros projectos em andamento e outros para iniciar.