← Projectos

Jornada - Site de Nicho Negocio / Fast Food

Lida 2620 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Este projeto foi daqueles que coloquei no ar para testes, sem ser muito pretensioso pois estava a testar o nicho. Ele começou a render organicamente e acabei a criar um ebook que até ao momento vendeu mais de 100 unidades.

O site pagou se automaticamente nos primeiros meses com adsense, sendo que o RPM estava a variar de 1 a 4 euros e só foi feito investimentos basicos em dominio, host e conteúdos.

Infos do Site
Data de criação do site/primeiro artigo: Dezembro 2014
Data de registo do dominio": Novembro 2014
Formas de rentabilização: eBook proprio, afiliados e AdSense
Publico: pt-br

O que foi feito até a data:
Artigos: 21 (na sua maioria em 2014 e agendados a longo prazo)
Backlinks (externos): 10 (6 ips) totalmente whitehat
Facebook: 700 pessoas organicas
Produtos: 1 eBook

Objetivos:
O site atualmente tem mais de 700 keywords indexadas, das quais somente as top keywords estão no top 3 do Google e cerca de 100 mais genericas também no top 3 e outras 100 no top 10. O meu objetivo é subir pelo menos 7 das top keywords para o top 3, pois são elas que me vão garantir mais vendas do ebook do site sendo o tráfego em massa meio que irrelevante para mim.
Manter tudo o mais orgânico possível e sem muito trabalho.
Deixar o site a vender pelo menos 3 ebooks por dia,.

Feito esta semana:
Foram revistos os posts antigos
Foi criada uma nova pauta com 20 titulos, dos quais 3 serão somente para extender os posts ja existentes.. e enviada para redatores
Colocada uma oferta de trabalho de freelancing para redator no workana.com
Página de facebook adicionada no agendador automatico com 50 posts de imagem que irão garantir o conteudo social dos proximos 5 meses.

Para fazer nos proximos dias:
Criar e automatizar uma captura de emails no site.
Criar algumas variaçoes de landing page em A/B para o ebook.

Prints relevantes (analytics e keywords via semrush):



P.S.: Não tenho o site no webmaster tools, vou adicionar para vos dar mais stats na proxima atualização.

Perguntas e Respostas:
Quanto tempo será usado neste site? 1a 2 horas por semana, no máximo..
Qual o tráfego médio/potencial deste nicho? Com base nos concorrentes que estão a dominar a serp, diria que uns 2 a 5k diários de trafego orgânico.
O trafego atual não vende mais que 1 ebook por dia porque? Simples, o ebook seria micro nicho dentro deste nicho, sendo que a keyword para venda direta do ebook tem cerca de 100-400 pesquisas por mês. E o site não está focado nesse mesmo sub-nicho, no entanto tem vendido uma media de 2 a 6 por semana nos últimos tempos.
Que afiliados estás a usar? Hotmart e eduzz, são as unicas plataformas que tem produtos relacionados.
Porque estas a usar adsense se tens afiliados e produto proprio? So estou a usar adsense em posts que não remetem diretamente para o publico (mais garantido) que compra os produtos que são bem especificos, no entanto vou diminuir a quantidade de banners e focar um pouco na lista de emails.

Bora lá trabalhar! Atualizarei a cada update que der no site aos sábados.
Qualquer pergunta que queiram fazer e seja relevante.. força ai.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

É bom finalmente ver o que te andava a pedir.

Força ai a acompanhando o topico.
Offline

junioralves 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Webmaster Avatar One year Anniversary

Meu sonho kkkkk um dia chego lá . rsrsrsrs