← Conversa Geral

Fim da FHM, parte da culpa e dos sites que reproduzem conteudos.

Lida 6687 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A Impresa Publishing decidiu não renovar o contrato com a editora britânica Bauer, que lhe permitia publicar a edição portuguesa da revista “FHM- For Him Megazine”.

“A ‘FHM’, como outras revistas masculinas, têm sofrido nos últimos meses, em Portugal e em todo o mundo, um decréscimo de vendas e uma quebra relativamente às receitas publicitárias”, refere a Impresa.

Por outro lado, como explica o comunicado do Grupo Impresa, o uso abusivo e a apropriação de conteúdos por vários sites da Internet que reproduzem fotografias da publicação, muitas vezes antes da revista chegar às bancas, conduziram ao fim da publicação portuguesa.

A despedida da edição portuguesa vai acontecer no próximo dia 25 de Fevereiro e será feita com uma “edição em grande”.

Nas próximas semanas, a Impresa Publishing anunciará o lançamento de um novo projecto editorial.

Segundo dados do Bareme Imprensa, 3ª vaga de 2009, a FHM afirmou-se como a revista masculina mais lida em Portugal, atingindo um universo de 306 mil leitores.


fonte: Jornal de negócios
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Interessante... a coisa tá má, mas a "Impresa Publishing anunciará o lançamento de um novo projecto editorial".
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aibda há pouco li isso. É pena, apesar da culpa não ser apenas dos sites. Mas aqui está a prova de que se gostarem comprem, porque de certeza que muitos ao verem as fotos na net, depois optaram por não comprar.
À parte das «mulheres nuas», a FHM era na minha opinião uma das melhores revistas do género em Portugal
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A FHM não é só mulheres nuas... isso é apenas algumas páginas onde podemos ver as fotos tiradas à modelo de capa. Fora isso o conteúdo é atractivo e deixa o leitor ansioso pela página seguinte.

Na Internet e nos sites dedicados a esse tipo de publicações apenas se vêem as páginas da mulher da capa... mais nada.
Serve de justificação mas apenas 5% ou 10% dela.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

é uma tendência, no final do ano passado fecharam a maxi tuning e a auto magazine.
Se o dinheiro falta, o pessoal não compra revistas...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os websites que produzem os conteúdos ainda é o que pesa menos nesta decisão, tal como o raugusto disse a crise é que é tramada.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Puxa fiquei impressionado com esta noticia... Isto porque pensava que a FHM era uma das revistas com mais sucesso em Portugal, principalmente entre o publico masculino (isto obviamente sem contar com as revistas cor de rosa e afins...)

Mesmo depois de ver tanta coisa fechar é sempre triste assistir a estas situações...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isto está mal para todos... No entanto, acho que a culpa não é só por falta de venderem a revista, mas acho têm outros planos no Grupo Impresa, além do mais, o Senhor Pinto Balsemão, se houver um produto que não lhe renda como ele deseja, toca acabar ou então vende o projecto a outro grupo! Eles nunca ficam a perder, quem fica a perder é o leitor.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Há aqui um clara falha dos responsáveis dessas revistas, qualquer revista, jornal, qualquer publicação em papel que vê as suas vendas a baixar, e se culpa os sites que copiam om aterial, e não aproveitam a ideia e lançam o seu próprio conteúdo online? Grátis, rentabilizado com publicidade, ou mesmo com uma subscrição?

É como os clubes de video, deixaram-se estar deitados á sombra da bananeira quando acordaram ja não tinham clientes e culparam a pirataria!
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa noite,

Na minha opinião quer se goste ou não a culpa tem um nome, Internet. Não me censurem por o dizer, até porque a utilizo a nível pessoal nomeadamente através das redes sociais e a nível "profissional" porque estou a tentar tirar algum rendimento utilizando-a como uma ferramenta de trabalho.

Não será de todo despropositado aferir que se há área que sofreu com o aparecimento e massificação da Internet foi a imprensa na sua generalidade e em particular a impressa. Note-se a existência de algumas publicações noticiosas como o Jornal de Noticiais, Expresso, a Bola, entre outros que já contam com uma edição online.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa noite,

Na minha opinião quer se goste ou não a culpa tem um nome, Internet. Não me censurem por o dizer, até porque a utilizo a nível pessoal nomeadamente através das redes sociais e a nível "profissional" porque estou a tentar tirar algum rendimento utilizando-a como uma ferramenta de trabalho.

Não será de todo despropositado aferir que se há área que sofreu com o aparecimento e massificação da Internet foi a imprensa na sua generalidade e em particular a impressa. Note-se a existência de algumas publicações noticiosas como o Jornal de Noticiais, Expresso, a Bola, entre outros que já contam com uma edição online.

Não é mentira que sofreram, mas concordo com o BlueEagle, quando se joga por antecipação é possível enfrentar melhor este tipo de problemas.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

 Está na moda colocar as culpas na internet. Nunca comprei uma FHM, nem nunca vi o seu conteúdo na web, mas se vem ai outro projecto e já que a internet foi a culpada pelo encerramento do actual (FHM), quer isto dizer que o novo projecto irá ser diferente de forma à Internet não o deitar abaixo !

 Se não, mais uma vez se comprova que a internet tem as costas largas.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo plenamente com a culpa ser da Internet. Se todos olharmos para nós próprios aposto que todos já deixaram de comprar algo devido à Internet.

Eu por exemplo durante anos comprava sempre a BGamer (revista de jogos) e desde que tenho Internet vejo tudo nos sites de jogos e não preciso da revista para nada.

Com revistas masculinas, filmes, musica, series, etc passa-se o mesmo. Eu mal preciso de TV, vejo tudo na Net.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Meus amigos. A culpa é dos gestores (nunca dos sites que reproduzem conteúdos duplicados, esses só perdem)... A internet só trás vantanges, para quem a sabe usar, claro está!
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sabem quem sofre também? Os pobres webmasters que publicavam isto :lol: