Aumentar a Velocidade - Limpar a porcaria

Lida 1152 vezes

Aderio

Membro
Boas pessoal.

Continuo a saga de ser muito chato, mas eu sei que há sempre pessoal para ajudar.  :-P
É o seguinte, o meu site é mesmo muitoooooo lento. Uma das minhas prioridades neste momento é o tornar aceitável no tempo que demora a carregar.
Vou ao PageSpeed Insights da google e aquilo imite me o relatório. Em anexo.

Alguém me consegue explicar como posso reduzir CSS, Javas e afins? Pelo que me parece é tudo por causa do theme que estou a usar. Será?

kurtmix

Membro
Tens lá dicas de como melhorar. Se usas wordpress também existem vários plugins que fazem isso.

Project

Membro
Usa o Cloudflare que ajuda bastante.

Aderio

Membro
Usa o Cloudflare que ajuda bastante.

Mesmo na versão free? Supostamente, uma vez que o meu público é maioritariamente de portugal não vai arrastar mais a coisa?
Obrigado.

spykerGM

Membro
Mesmo na versão free? Supostamente, uma vez que o meu público é maioritariamente de portugal não vai arrastar mais a coisa?
Obrigado.

Uma CDN como o Cloudflare nunca irá arrastar nada...
Até porque podes ter o serviço contratado numa empresa portuguesa mas os Datacenters serem nos USA ou Canadá...

Em termos de plugins, testa o Fastest Cache na versão Free e ativa todas as opções menos o preload.

Aderio

Membro
Uma CDN como o Cloudflare nunca irá arrastar nada...
Até porque podes ter o serviço contratado numa empresa portuguesa mas os Datacenters serem nos USA ou Canadá...

Em termos de plugins, testa o Fastest Cache na versão Free e ativa todas as opções menos o preload.

Estou agora mesmo a testar o Fastest Cache, no entanto vi num site a configuração a utilizar, e diziam para por o pre-load, e a 12 pages. Marco tudo e tiro esta?

spykerGM

Membro
Marcas tudo menos o preload.
Vai melhorar em muito a tua pontuação e metendo junto com a Cloudflare (opcional mas recomendo) fica suficientemente bem.

Caso não uses nenhum plugin de compressão de imagen, instala o WP Smush...

Aderio

Membro
Marcas tudo menos o preload.
Vai melhorar em muito a tua pontuação e metendo junto com a Cloudflare (opcional mas recomendo) fica suficientemente bem.

Caso não uses nenhum plugin de compressão de imagen, instala o WP Smush...

Boa.
Assim sendo estou a fazer tudo bem, pois também já instalei o WP Smush, que aparentemente já me optimizou as imagens todas de maneira automática. No entanto, segundo o PageSpeed Insights, ainda tenho problemas com imagens, que pela descrição é o background do theme...

Assim falta me a cloudfire, que vou já tratar disso.

Muito obrigado uma vez mais.

Aderio

Membro
...

Já agora, como devo ter configurar o cloudflare?

spykerGM

Membro
Basta meteres a detetar os DNS, se aparecerem vários está tudo ok e ativas.
Não tens que te preocupar com mais coisas na versão Free.

JFilipe

Membro
No que toca à velocidade dos meus websites nos últimos anos tenho tido o trabalho muito mais facilitado, para mim o segredo passa por escolher templates bons e rápidos, assim como os plugins a utilizar, mais algumas configurações e ficam bons, antigamente passava o tempo a tentar encontrar soluções em optimizações etc, quando o maior problema estava no template utilizado.

spykerGM

Membro
No que toca à velocidade dos meus websites nos últimos anos tenho tido o trabalho muito mais facilitado, para mim o segredo passa por escolher templates bons e rápidos, assim como os plugins a utilizar, mais algumas configurações e ficam bons, antigamente passava o tempo a tentar encontrar soluções em optimizações etc, quando o maior problema estava no template utilizado.

Tanta escrita e não disseste nada...
O rapaz quer soluções, não a tua história...

Falas de temas... Que temas?
Falas de plugins... Que plugins?
Falas de configurações... Que configurações?

Isso sim é aquilo que ele procura saber certamente.

Aderio

Membro
Basta meteres a detetar os DNS, se aparecerem vários está tudo ok e ativas.
Não tens que te preocupar com mais coisas na versão Free.

Tipo isto que está em anexo?

Não preciso fazer mais nada??? :-k

spykerGM

Membro
Só ir seguindo em frente e depois mudares os nameservers por aqueles que te dizem...

Aderio

Membro
Só ir seguindo em frente e depois mudares os nameservers por aqueles que te dizem...

Pronto, pergunta muito parva de hoje: Como mudo os nameservers?  :/