← Conversa Geral

Questões Básicas.

Lida 3314 vezes

Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boas pessoal.

Já tive vários "projectos" que quase sempre por falta de tempo tive de os abandonar. No entanto neste momento tenho muito mais tempo, o que me permite arrancar novamente. Voltei a por "on" um projecto que tinha criado à uns tempos, mas não tenho muitos conhecimentos acerca deste mundo, o que me levanta por vezes várias dúvidas básicas.

Uma das dúvidas que tenho é que se está mesmo ao alcance do comum mortal ganhar algum com isto. O que se vê nas comunidades e blogs deste mundo é que tudo é muito fácil, e todos ganham dinheiro, mas já confirmei que não é mesmo assim. Por isso a minha grande questão, que sei que é algo muito relativo é:

- Se manter um site, neste caso sobre turismo, publicando 1 artigo por semana, utilizando adsense, tendo uma página de FB em que partilho todos os dias uma publicação (artigo do site/fotografia do tema/etc), é possivel tipo lucra 10€ num mês? Isto vá, ao fim do 3º mês. Sem mais investimentos?

Eu sei que a questão é muito relativa, mas de maneira geral.

O meu objectivo nem é o dinheiro, mas estou a tentar não criar falsas expectativas que depois me façam abandonar o projecto por achar que não está a ter sucesso.



Desde já um obrigado!
Cumprimentos.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Isso depende do tráfico que recebes amigo!
Eu tenho um site que faço 5€ por semana e nem artigos meto e não partilho em lado nenhum.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Resposta a questão: Sim, da para ganhar 10 euros num mes. (mas eu recomendaria criares muito conteudo e mesmo a não fazeres nada, como parece que é o que vais fazer, deixar o site ir subindo sozinho no google.. deixar o dominio renovado por 2 anos e ver o que acontece)

De resto: A maioria daqui do forum nunca ganhou nada relevante, porque todos desistiram antes do tempo que o site daria alguma coisa. Outros focaram a vida toda em nichos que nunca renderam, sem querer sair do conforto ou gosto deles e criar noutro nicho que poderia dar mais...

Depois tem outra, boa parte das pessoas que conheço, começaram a ganhar dinheiro com sites por acaso, tinham ou tem sites e viram que começou a dar algum dinheiro e a ter dias de tráfego maior..., etc. Para se focar no dinheiro, tem de se aprender primeiro como se faz crescer o site, quais plataformas são mais acertadas usar para cada tipo de nicho e publico, testar, testar e testar muito.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Depois tem ainda outra coisa, só para finalizar... "Parece que todos ganham dinheiro", bem dinheiro começa a 0,01 centimos, ai acredito que pareça que todos ganham. :)
Agora nas comunidades todas que eu faço parte ou administro, nunca vi um rácio muito grande de pessoas que vivem disso (ou poderiam viver disso a fulltime) VS os que "ganham dinheiro". Por isso, não estás distante da realidade... (mas também se deve ao "quantos focam realmente nisto".) :)
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Sim, eu já ganhei dinheiro, aliás, o site está actualmente a render..... 0.05€ duas ou três vezes por semana....
Se há coisa que tenho a noção é que leva bastante tempo a começar a aparecer visitas pelo google. O problema é ir tendo noção se realmente aquilo vai dar em alguma coisa.
O site em questão recebe actualmente entre 30 a 50 visitas por dias, se publicar na página do FB, caso contrário cai para 2 ou 3!!! A página tem apenas 1000 Likes, sem qualquer investimento, apenas algum "spam" em grupos do género. :D Com uma campanha de 10€ no FB quantos likes deveria esperar?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Vou-te dar um conselho e se o seguires eu garanto-te que consegues muito mais que 10€/mês com o site.
Já que o site é sobre turismo estás num nicho excelente, muitas pesquisas em keywords relacionadas.
Faz o seguinte, pesquisa um pouco sobre destinos apetecíveis e procura escrever bons artigos sobre eles, usa keywords relevantes e aposta em conteúdo bem elaborado que tenha mais de 500 palavras, mas sem meter conteúdo à toa, um texto coeso, concreto e esclarecedor. Coloca algumas imagens apelativas nesses posts e interliga os posts com links no texto, além de ser recomendável colocar um plugin com posts relacionados que reduz a taxa de rejeições.
Procura criar conteúdo que vá de encontro ao que as pessoas procuram saber.
Procura criar alguns backlinks, não precisa de ser muito, mais qualidade e menos quantidade.
Não deixes de parte as redes sociais, mas não te foques muito nelas, procura que o site esteja apelativo, responsivo e foca mais a tua atenção na criação de conteúdo do que em divulgação nas redes sociais.
Além do adsense coloca uns banners de afiliado relacionados, por exemplo a tradedoubler tinha umas campanhas da edreams bastante rentáveis nesse nicho, também campanhas de booking devem resultar.
Tenho um amigo que tem um site só sobre Punta Cana e ele com apenas 2 ou 3 posts por semana tem aquilo a render uma média por volta de 300dólares por mês
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

E acrescentando, mesmo que no 1o ano n dê resultados, investe mais 20 eurinhos e renova o dominio por mais 2 anos, que alguma magia irá acontecer.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Vou então seguir os conselhos e qualquer dúvida volto a chatear. :D