[Dúvidas] Criei um blog... e agora?

Lida 2579 vezes

PedroCruz

Membro
Saudações,

Peço desculpa, mas pode ser ignorância forte, mas sinceramente, eu estou sempre em cima deste fórum e nunca consigo perceber o como raio dá para ganhar dinheiro (semo sendo trocos pequeninos evidente, isto tem que ir crescendo) com blogs e afins :P

Portanto, lanço este tópico de dúvidas, eu posso dizer que, hoje criei finalmente o blog que queria há tanto tempo.

Nicho? Animal. Qual? O Cão. Foi sempre aquilo que queria começar a escrever para ser sincero.

Ora, instalei o meu wordpress, muito giro, no meu dominio, meti um tema random (se tivesse que ir desenvolver o tema, perdia meses em desenvolvê-lo, pois, sou front end e prefiro ir desenvolvendo um tema ao longo do tempo) e começei, E já conto com um artigo e meio!

1 artigo e meio? Sim o meio é o rascunho.

Entretanto, fui ao facebook, ao grupo e recomendaram-me 3 plugins:

--> W3 total Cache, para a cache, que giro mas... É assim tão necessário ao início?
--> Yoast SEO, sinceramente o SEO é algo que já pesquisei, já me informei do que é e como se trabalha. Mas também não será um plugin pesado?
--> Contact Form 7, este nem uso. Não preciso que contactem, mas sim, que leiam, comentem, o que lhes vai na gana dos meus users.

Portanto, sinto-me perdido! Eu quero partilhar o meu artigo pelas redes sociais, e como o posso fazer? Já tenho 3 redes sociais, apenas com o publicar, não deveria partilhar? Se não, como posso partilhar?

Obrigado

Pedro Cruz

Nuno77

Membro
Olá Pedro

Não divulgues um blogue com 1 artigo.

Antes de divulgar o blogue escreve no mínimo 10 posts. ;-)

spykerGM

Membro
Plugins não existe nada obrigatório, podes começar apenas com um tema simples, básico e agradável à vista e a começar a escrever artigos de qualidade e detalhados.

Sobre o postar automaticamente em redes sociais, tens aqui uma lista de 15: http://www.wpwarfare.com/15-plugins-to-automatically-share-your-wordpress-posts-on-social-media/

Qualquer um serve desde que faça o serviço que desejas.

spykerGM

Membro
Olá Pedro

Não divulgues um blogue com 1 artigo.

Antes de divulgar o blogue escreve no mínimo 10 posts. ;-)

Porque não divulgar?

Eu pessoalmente gosto de apenas investir na divulgação com um site mais "completo" mas mesmo que apenas tenha 1 ou 2 artigos, se ele quer divulgar e gosta do que produziu, acho totalmente normal fazê-lo.

Todos os sites começam pequenos e as pessoas têm noção disso.

PedroCruz

Membro
Beem, vou partilhar então para me darem algumas dicas...

www.omeumelhoramigo.pt

O que acham? Criticas por favor!

Nuno77

Membro
Porque não divulgar?

Eu pessoalmente gosto de apenas investir na divulgação com um site mais "completo" mas mesmo que apenas tenha 1 ou 2 artigos, se ele quer divulgar e gosta do que produziu, acho totalmente normal fazê-lo.

Todos os sites começam pequenos e as pessoas têm noção disso.

Não é uma questão de gosto, é algo muito básico.

Realmente o Pedro pode fazer o que quiser  ;-)

spykerGM

Membro
Não é uma questão de gosto, é algo muito básico.

Realmente o Pedro pode fazer o que quiser  ;-)

Posso te mostrar um site com apenas 8 paginas, tendo apenas 5 das quais sendo realmente de conteudo e estar a render 10k ao mês...

Não é algo "basico", é gosto e opção mesmo.

kurtmix

Membro
Posso te mostrar um site com apenas 8 paginas, tendo apenas 5 das quais sendo realmente de conteudo e estar a render 10k ao mês...

Não é algo "basico", é gosto e opção mesmo.
Eu gostava mesmo que me mostrasses esse site...

www.omeumelhoramigo.pt

Olá, Pedro. Tudo bem?
Gostei muito do seu site... Adoro temas sobre o mundo pet e inclusive tenho um portal com blog sobre o tema.

Meu portal é voltado para Adoção de cães e com diretório de serviços. Mas ultimamente está muito pra baixo seus resultados e fico a disposição caso tenha interesse em uma parceria, ok?

Um abraço e boa sorte.

Carlos Gandra

Administrador

www.omeumelhoramigo.pt

Olá Pedro!

Dois conselhos em relação ao conteúdo (baseado no artigo que já publicaste):
 - Não escrevas 3 dicas sobre melhorar a saúde de um cão. Escreve praí 20. Se tu estiveres no Google a pesquisar por esse tema, vais clicar no artigo que tem 20 dicas ou no que tem 3?
 - Não te limites a traduzir artigos de sites estrangeiros. Consulta-os, sim, tira ideias deles, MUITAS, mas no final tenta montar um artigo único.

Eu sei que estás a começar, e tem de se começar por algum lado, mas assim já vais tendo noção do que realmente tem valor.

Desenvolve bem o site que no futuro ainda fazemos umas parcerias.

PedroCruz

Membro
Ok obrigado a todos pelas dicas!

Quanto a parcerias, agrada-me essa ideia também. Mas já agora, publicidade, adsense e afins, como posso começar a por publicidade, e já agora analytics para saber se está a ser visitado e afins?

Obrigado!
Que tal pesquisar antes de colocar alguma coisa no Fórum?

PedroCruz

Membro
Que tal pesquisar antes de colocar alguma coisa no Fórum?

Meu caro... Não ando desde ontem no fórum, sou um utilizador activo, e sinceramente, acho que a informação aqui passada é mesmo confusa. Daí ter feito um tópico.

Peço desculpa pela minha ignorância. Se estou a pedir ajuda, é porque preciso, e não é para incomodar ninguém.

Quem vem por bem, pode criticar, pode expor. Quem vem para este tipo de comentários, prefiro que o façam por PM.

Obrigado!

Pedro Cruz
Tu praticamente fazes o blog e depois começas com chuvas de perguntas lol

Antes de entrar-mos em alguma coisa pesquisas.

http://www.lifehack.org/articles/technology/20-tips-use-google-search-efficiently.html

PedroCruz

Membro
Tu praticamente fazes o blog e depois começas com chuvas de perguntas lol

Antes de entrar-mos em alguma coisa pesquisas.

http://www.lifehack.org/articles/technology/20-tips-use-google-search-efficiently.html

Se quiseres continuar nisto, manda por PM. Não me importo.
Mas sim, eu pesquiso, e bastante meu caro. Mas obrigado pelo link btw.
Mas agradecia que não poluisses mais o tópico. Vamos ao que interessa... Ajudar, para eu ser ajudado e quem sabe eu possa ajudar alguém no futuro :)