Dominio - tempo de expiração

Lida 1448 vezes

nebis7

Membro
Boa tarde a todos.

Tenho uma dúvida.
Existe um dominio que estou interessado .com que expira amanhã.
Posso compra-lo imediatamente ou terei de aguardar mais algum tempo extra? Quanto tempo?
Espero que me possam esclarecer.

Obrigado!

kurtmix

Membro
Se não estou em erro após expirar ainda estará 1 mês pendente de ser disponibilizado para novo registo, mas se o antigo dono não renovar podes comprar pelo preço que o registrar pede por ele, se for um domínio bom poderás ter que gastar uns milhares de euros, por isso não sei se é a melhor opção, isso já depende do valor que tenha para ti.

nebis7

Membro
Obrigado pela ajuda!

Taribo

Membro
Alguém pode partilhar um link com a mesma informação para os dominios.pt pf?
Para os .PT são 30 dias.

Taribo

Membro
Para os .PT são 30 dias.

E como posso aumentar a probabilidade de ficar com o domínio, algo automático para registar assim que o domínio expire? Ele expira em 30 dias...no 31º dia é que está livre ou se tiver sido registado às 14:00 fica livre 30 dias depois a essa hora?

Diogo Pinto

Administrador
E como posso aumentar a probabilidade de ficar com o domínio, algo automático para registar assim que o domínio expire? Ele expira em 30 dias...no 31º dia é que está livre ou se tiver sido registado às 14:00 fica livre 30 dias depois a essa hora?

http://www.backorders.pt/ acho que faz o que procuras :)

kurtmix

Membro
Se o domínio tiver valor, não vai ficar livre para registo, apenas o poderás comprar em backorder e pagar o que pedem por ele. Além disso convém recordar que ao adquirir um dominio levas os prós mas também os contras associados a ele. Pondera bem a decisão!

Taribo

Membro
http://www.backorders.pt/ acho que faz o que procuras :)

Sim, já conhecia mas gostava de perceber exatamente o processo, ou seja, o que ele fazem para conseguir "garantir" o registo.

Se o domínio tiver valor, não vai ficar livre para registo, apenas o poderás comprar em backorder e pagar o que pedem por ele. Além disso convém recordar que ao adquirir um dominio levas os prós mas também os contras associados a ele. Pondera bem a decisão!

Pelo que sei isso não se aplica aos dominios.pt

kalaio

Membro
Os domínios .pt ou .com,net,org etc em certo ponto acabam por ficar livres. Aqui o problema é que esse tempo "livre" pode siginificar apenas alguns milésimos de segundo, que é quando os serviços de backorder "atacam" (depois dos 5 dias de pending-delete status).

Para os .pt existe o backorders.pt realmente, mas parece-me que a lista dos domínios a expirar apenas contém os domínios presentes no "market" deles (mas não tenho 100% certeza).

Para domínios gTLD (com, net, org) tens o dropcatch.com que é muito bom.