Marketing Digital - IPAM ou EDIT

Lida 1142 vezes

El Mago10

Membro
Boas pessoal,

encontro-me com uma dúvida relativamente a qual dos cursos frequentar de Marketing Digital, daí estar a colocar aqui esta dúvida a ver se obtenho mais alguma opinião de pessoas que já frequentaram os cursos (outras opiniões também serão bem vindas).
A primeira opção passa pela pós-graduação em Marketing Digital no IPAM, universidade que conheço e já ouvi falar que a pós-graduação é mesmo muito boa. A segunda opção passa por frequentar o Curso Digital Marketing e Strategy da EDIT, que tem a vantagem de no site estar exposto as entrevistas a antigos alunos e pela experiência que eles passam ali também parece ser muito bom.

Alguém que possa ajudar?

Cumps. :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Diogo Pinto

Administrador
Olá El Mago10,

Sou aluno do IPAM (estou a acabar a licenciatura) e tenho amigos a frequentar a pós-gradução em marketing digital também no IPAM. Eis algumas coisas que posso dizer sobre este instituto na minha experiência e com alguns inputs dos meus amigos:

> As aulas são o que fazes delas, quer isto dizer que o mais importante não é ter o canudo, mas a oportunidade de conheceres professores que são também excelentes profissionais na área e colegas extraordinários (fiz amigos na minha turma - sou aluno pós-laboral - que são gestores das maiores e mais notáveis PMEs em Portugal)
> Para quem tem background em marketing digital e para quem trabalha na área (é o meu caso), a nível de conteúdo a pós-graduação pode ser uma perda de tempo a não ser que procures mesmo o canudo - os conteúdos são muito básicos e criados para alunos que nunca tiverem contacto com a área
> O IPAM foi comprado pela Laureate, um grupo de ensino Americano. Por um lado, se o IPAM acabou por perder a identidade que lhe era inerente, ganhou por outro lado acesso a uma rede de ensino brutal com parcerias com centenas de empresas por todo o mundo, o que pode ser uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho
> The early bird gets the worm - com o investimento brutal em comunicação que o IPAM tem vindo a fazer, o número de alunos aumenta consideravelmente de ano para ano. Existe a possibilidade destes futuros profissionais denegrirem a reputação do IPAM como instituição de ensino, pelo que recomendo que aproveites enquanto esta instituição tem alguma reputação no mercado de trabalho

No meu caso, frequento a licenciatura porque gosto de estudar e não me vejo sem esta atividade. Posso também dizer que já tive ofertas de trabalho por parte de professores que são grandes nomes na área, que rejeitei por não fazer parte dos meus planos "fazer crescer o sonho dos outros", pelo menos para já. O que eu recomendo é que vás com uma postura de aprendizagem e com vontade de conheceres novas pessoas e que te tentes destacar "do rebanho" (perdoa-me a expressão). Para isso basta mostrares interesse e procurares continuamente o conhecimento.

Última nota: IPAM é caro. Demasiado caro.

Bons estudos!!

El Mago10

Membro
Ok Diogo :)

Obrigado pelo teu feedback!! Eu conheço o IPAM, e é como tu dizes se tiveres empenhado e procurares o conhecimento as coisas acontecem naturalmente.
A minha questão ia no sentido do MKT digital que é para onde quero avançar, mas queria algo que me deixasse preparado para o mercado. Ou seja, procuro algo prático. Mas vou continuar a procurar mais informações. Obrigado na mesma pela tua ajuda ;)

Cumprimentos.