Adsense - Conteúdo correspondente alguém usa?

Lida 4532 vezes

kurtmix

Membro
Alguém está a usar já o novo recurso BETA do adsense denominado de "conteúdo correspondente" que possa dar feedback?
Tenho alguns sites aprovados e outros não, acontece-vos o mesmo?
Resultados ?? Alguém partilha a experiência?????

https://support.google.com/adsense/answer/6111336?hl=pt

kurtmix

Membro
Então ninguém aqui usa este brinquedo novo do adsense?
Basicamente é um ad code extra que se pode colocar no site (além dos 3 normais para qualquer conta) mas que tem a particularidade de fazer algo tipo os plugins "related posts".
Só não percebo o que o adsense ganha com isto. Eu pus num dos meus sites no nicho de tecnologia e vou deixar uns dias a ver o que dá. Mas gostava de conhecer opiniões e experiências do pessoal aqui do +t.

rikos

Membro
Na minha conta ainda não tenho essa opção disponível.

kurtmix

Membro
Na minha conta ainda não tenho essa opção disponível.
Grato pela resposta Rikos, a verdade é que pelo que percebi apenas escolheram sites com bastante tráfego orgânico para esta funcionalidade, tenho controlo de várias contas adsense e apenas em 2 tenho essa opção disponível. Estou a testar num site e a verdade é que está a começar a agradar-me, se bem que ainda não estou bem dentro do assunto e por isso perguntei aqui se alguém usa. Mas pelos vistos ou não usam ou não tem a funcionalidade disponível.

kurtmix

Membro
Pela pouca experiência obtida nos testes que estou a fazer estou a gostar dos resultados, o RPM melhou bastante e vi no analytics que a taxa de rejeições diminuiu para metade isto assim que passei a aplicar um pequeno truque usando esta nova funcionalidade.
Gostava de mais opiniões sobre isto mas ninguém parece querer falar.

rikos

Membro
Eu já vi essa funcionalidade aplicada algures, não me recordo onde. Na altura não sabia o que era, mas achei interessante, e sem dúvida que ajuda imenso a reduzir a taxa de rejeição.

Em relação á disponibilidade desta funcionalidade, não deve ter a ver só com a quantidade de tráfego orgânico, porque isso tenho bastante.

Mas vou falar com o meu gestor de conta.

kurtmix

Membro
A verdade Rikos é que não sei como é feita a selecção de quem tem acesso e quem não tem, o que eu falei do trafego orgânico é pura especulação da minha parte. O certo é que há quem tem acesso e quem não tem, mas pelos testes que fiz posso assegurar que a taxa de rejeição num dos sites que utilizo desceu de uma média 68% para uma média de 34%.
Notei também que subiu o RPM e já estou a considerar colocar em todos os sites aprovados para o efeito (nem todos os meus sites foram aprovados, só alguns).

joaoneves

Membro
Alguém pode ajudar-me??

Bem-vindo(a) ao AdSense
A sua conta está a um passo de distância de ficar totalmente ativada.
Clique no botão abaixo e siga as orientações para concluir estas últimas ações:
Criou com êxito um bloco de anúncios
Coloque o código do anúncio em .........
Em alternativa, envie novamente a candidatura com um Website diferente

Colocar o código do anúncio
Nós agora tratamos do resto.
Quando tiver concluído os seus últimos passos, já poderá descansar. Procederemos ao último passo para concluir a ativação total da sua conta. Quando o processo estiver concluído, enviar-lhe-emos um email.

EDIT: EU JÁ COLOQUEI ANUNCIOS MAS N ACTIVAM A CONTA, ALGUÉM SABE SE É BUG DO GOOGLE ADSENSE?

kurtmix

Membro
Alguém pode ajudar-me??

Bem-vindo(a) ao AdSense
A sua conta está a um passo de distância de ficar totalmente ativada.
Clique no botão abaixo e siga as orientações para concluir estas últimas ações:
Criou com êxito um bloco de anúncios
Coloque o código do anúncio em .........
Em alternativa, envie novamente a candidatura com um Website diferente

Colocar o código do anúncio
Nós agora tratamos do resto.
Quando tiver concluído os seus últimos passos, já poderá descansar. Procederemos ao último passo para concluir a ativação total da sua conta. Quando o processo estiver concluído, enviar-lhe-emos um email.

EDIT: EU JÁ COLOQUEI ANUNCIOS MAS N ACTIVAM A CONTA, ALGUÉM SABE SE É BUG DO GOOGLE ADSENSE?
Leva algum tempo até ativarem, por outro lado se demorarem mais de 1 semana a ativar é porque o site não é bem o que eles mais gostam e se tiveres outro é melhor candidatar esse outro para ver se "gostam" mais.

rikos

Membro
Pela pouca experiência obtida nos testes que estou a fazer estou a gostar dos resultados, o RPM melhou bastante e vi no analytics que a taxa de rejeições diminuiu para metade isto assim que passei a aplicar um pequeno truque usando esta nova funcionalidade.
Gostava de mais opiniões sobre isto mas ninguém parece querer falar.

Também já tenho disponível este recurso á algum tempo na minha conta, e os resultados têm sido bons, mas, podes falar um pouco mais sobre esse truque que usaste, por PM?
Alguém usa?
Onde se coloca o código? Criei o código, mas não estou a conseguir pô-lo a funcionar.
Olá! Ontem criei o código, mas não o consigo colocar no meu site WP. Supostamente, ele devia aparecer logo após o artigo, mas só o estou a conseguir colocar no final do site. Entretanto experimentei, em vários lados, mas fica sempre fora de sitio. xD. Alguém usa?
Usei durante 3 meses em um blog e estava tendo bons resultados junto com um ajuste que fiz no saldo de anúncios. Adsense agora deixou o saldo de anúncios off (manutenção) e a opção de conteúdo correspondente não esta mais gerando bons resultados em ganhos e a taxa de rejeição subiu. Tirei desse blog que estava testando.