Boa noite,
Tenho uma loja online que recebe maioritariamente visitas orgânicas, provenientes de palavras chave muito relevantes para a actividade da loja, visitas essas que em media andam por lá um 4 minutos, o que significa que há interesse dos visitantes no que vêem. A loja é visualmente agradável e fácil de navegar, com um aspecto profissional.
Vai fazendo algumas vendas, mas acho os resultados deveriam ser melhores, pois todos os dias há registos, e carrinhos. Para dar um exemplo, hoje a loja recebeu 169 visitas segundo o google analytics e 240 segundo o sistema da loja, 2 novos registos, 5 carrinhos e uma venda ( a venda foi um acessório 8€)
Lembro 76,33% das visitas são orgânicas, provenientes de palavras chaves muito especificas.
Comecei a pensar que provavelmente a loja não deve estar a passar o nível de credibilidade necessário, pois quem pesquisar pelo nome, não encontra mais nenhuma informação a não ser na loja.
Será que os visitantes orgânicos são mais cuidadosos, fazendo uma pesquisa sobre o local onde vão comprar, e caso não encontrem informação ficam de pé trás? Poderá isto condicionar as vendas da loja?
Gostava da vossa opinião.
Obrigado
Sou leigo ainda no assunto, mas vou lhe dar minha opinião de consumidor. Já tive prejuízos pela internet algumas vezes, portanto a primeira coisa que procuro numa loja é um sistema de pagamento terceirizado, estilo PayPal (no Brasil, também temos o MercadoPago.com.br e o PagSeguro.com.br). Isso, por si só, já reduz bastante a minha desconfiança.
Se a loja ainda tiver um perfil com muitos usuários no Facebook e no Twitter, minha desconfiança diminui ainda mais.
Publicar endereço e telefone, quando possível, é outro fator de confiança.