Utilização de template gratuito/licenças de uso

Lida 7332 vezes

Tenho uma pequena dúvida:

Um familiar tem uma empresa de construção civil que está bastante bem no ramo e pediu-me ajudar para desenvolver o site, tudo bem! Estive a ver com ele e ele gostou de uma template (que por acaso acho que está traduzida no blog do Celso)... sendo uma empresa bem no ramo ''fica mal'' estar com uma template free e possivelmente com mais sites a usá-la?

AnaMartelo

Administrador
A imagem que o website transmite em praticamente nada tem a ver com o theme em si.
Podes ter milhares de websites com o mesmo theme e distinguires-te dele, pela organização e informação existente.

Nesse tipo de empresas eu pessoalmente dou muito mais valor às fotografias, texto e linguagem usada no website do que propriamente o theme.
A imagem que o website transmite em praticamente nada tem a ver com o theme em si.
Podes ter milhares de websites com o mesmo theme e distinguires-te dele, pela organização e informação existente.

Nesse tipo de empresas eu pessoalmente dou muito mais valor às fotografias, texto e linguagem usada no website do que propriamente o theme.

Obrigado Ana. Mais uma coisa: é totalmente legal usar um template encontrado por aí (devidamente credenciado com os créditos aos criadores) certo? O meu familiar diz que disseram que o template tinha que ser único... e eu discordei logo!

fmnj

Membro
A opinião que tenho sobre isso é de ser legal desde que não apagues os cr+editos do autores originais.

Podes fazer modificações ao template, mas deixa os dados dos criadores, com as ligações, etc.

Obrigado Ana. Mais uma coisa: é totalmente legal usar um template encontrado por aí (devidamente credenciado com os créditos aos criadores) certo? O meu familiar diz que disseram que o template tinha que ser único... e eu discordei logo!
A opinião que tenho sobre isso é de ser legal desde que não apagues os cr+editos do autores originais.

Podes fazer modificações ao template, mas deixa os dados dos criadores, com as ligações, etc.

Exacto, foi o que disse! Mas pelo que o meu familiar me deu a entender... não vai ser modificado nada.

Obrigado a ambos ;)
Tudo depende da licença de utilização do tema.

rikos

Membro
Tudo depende da licença de utilização do tema.

Como assim Celso?

asturmas

Administrador
Existem varias licencas, bsd,gpl,creative commons etc...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Licença_de_software_livre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Licenças_Creative_Commons

E cada licença defini o que tu podes (ou não) fazer com o template.
Hum sim, mas posso usar uma template free para uma empresa de construção civil?

Jóni Oliveira

Administrador
Depende...
Vê a licença..

Há licenças que não permitem utilização comercial.
Como vejo a licença?
Como vejo a licença?

Indo pela lógica presumo  que isso possa estar nos seus termos e condições Pedro.

asturmas

Administrador
Normalmente todos os scripts/templates/whatever são acompanhados por um ficheiro de nome license.txt ou algo do género. No entanto diria que 99.9% dos templates permite esse tipo de utilização.

empresa87

Membro
Desculpa a pergunta Pedro, mas se é uma empresa de construção civil que está bem se saúde, porque não um tema pago? Por uns 45$ tens isso, com excelente aspeto e profissional e certamente vais encontrar menos sites a usar o tema.