.pt vs .com

Lida 11601 vezes

jota29

Membro
Pessoal,

Então e os subdomínios.. É melhor:

xxx.domínio.com ou domínio.com/xxx

????

Shaddz

Membro
o segundo não e um subdominio, só o primeiro é que é.
Mas diria que é melhor escolheres o subdominio.

jota29

Membro
O subdomínio tem vantagens em termos de SEO?

xxx.domínio.com ou domínio.com/xxx

E sim não lhe queria chamar subdomínio mas qual destes o melhor o subdomínio ou o /pasta
Na minha opinião acho que depende do que pretendes.

Por exemplo faz mais sentido site.com/admin que admin.site.com

Bem como, se o site contiver um blog, que está integrado, faz mais sentido ser site.com/blog que blog.site.com, uma vez que o google interpreta blog.site.com como sendo um "site diferente", e site.com/blog como sendo parte integrante de site.com

jota29

Membro
Qual a vantagem de interpretar como site diferente, alguém sabe??

E já agora como é que se protege o whois de domínios pt?

asturmas

Administrador
Whois em .PT é gratuito

Rob

Membro
Discordo TLD e cctLD indexam de forma diferente, TLD está para Google.com assim como ccTLD está para Google.pt

Resumindo, em termos de SEO é absolutamente igual.

Nos .pt tens a vantagem de teres mais domínios disponíveis, mas também é mais caro e tens de ter marca.

Como disse o anjo, se for algo em grande regista várias extensões.

rijoy

Membro
Olá malta!

Quero começar um projecto sobre receitas em grande mesmo! O "xxxx saborosas".

Mas o SEO para mim é fundamental logo...

xxxx.pt
ou
xxxx.com

??

O .pt tem assim tanta vantagem em termos de SEO ou só um bocadinho? Se o site é em língua portuguesa...

Olá.

Vou acrescentar a minha opinião baseada na minha experiência. Pôs Panda, Pinguin...

domínios.com se, conseguires registar um nome original que não seja baseado em keywords. Domínios .com com keywords esta mta batido.

domínios.pt tens diversos nomes à escolha com 5 letras apenas e o mais importante de tudo nestes domínios é que não estão tão saturados na net e têm uma boa reputação aos olhos do Google uma vês que os .pt eram normalmente de sites de empresas.

se o site é em língua portuguesa então regista um .pt.
Eu normalmente registo na www.ptservidor.pt

pho3nix_

Membro
Desculpa, mas não é bem assim cTLD tem vantagens em motores de busca nacionais. Caso do .pt no Google.pt