declarar ganhos da internet

Lida 68819 vezes

Como é que se declara os ganhos do adsense, netaffiliation, tradoubler etc etc= =o

PS: soz a ignorancia
Nunca o fiz, mas teoricamente será necessário abrir actividade e talvez como venda de pulicidade dé para inserires? é só declarar nas tuas finanças, mas não me parece que alem de teres de pagar o IVA 21% tenhas qualquer lucro com isso, se a ideia é reforma o melhor é mesmo um PPR?

Nuno

Administrador
Nunca o fiz, mas teoricamente será necessário abrir actividade e talvez como venda de pulicidade dé para inserires? é só declarar nas tuas finanças, mas não me parece que alem de teres de pagar o IVA 21% tenhas qualquer lucro com isso, se a ideia é reforma o melhor é mesmo um PPR?

É obrigatório por lei declarar todos os ganhos!

É obrigatório por lei declarar todos os ganhos!

:superlol:

Vamos ser simpáticos e dizer que talvez 2% dos membros deste forum declarem! :)
Penso que este é um assunto sério, e bastante importante para todos os webmasters..

asturmas

Administrador
Até se um amigo te der 1€ o deves declarar.. Mas ou passas factura/recibo verde a quem te paga ou colocas no IRS.

Movido para negócios online.
asturmas não querendo ser lerdo, recebo 100 do adsense, e envio-lhes a factura?

Cacofb

Elite
A questão é como??

Lá está os ganhos devem ser todos declarados, mas há ganhos tão ridiculos para serem declarados.

Do género, 30 euros/40 euros.. se declararmos lá se vai metade, isto quando não nos tiram uns 7 ou 8 euros quando não é mais de taxas de transferências internacionais. Já cheguei a levantar 60 dollares ( na altura 48 euros) e chegarem 35 euros a minha conta com as taxas pagas.

Como nunca declarei tudo o que já gastei, também nunca declarei tudo o já ganhei!!
Eu sei que devemos declarar tudo, mas acho que há certos valores que não devem ser declarados por serem ridiculos.
Uma coisa é ganhar-se +1000 euros mes, outra coisa é tirar 100 euros mes e se calhar ter-se gasto outra metade desse dinheiro em publicidade ou noutros investimentos.

Cacofb

Elite
Também vou receber agora o cheque adsense de 115 dolares e não os vou declarar.
Só começo a declarar quando tiver rendimentos superiores.

Até porque há certos rendimentos que até são pagos via paypal.
Ora se tu recebes os valores por paypal, podes também gastá-los por paypal. Como podes ter recebido de serviços de design, trabalhos, etc e esse dinheiro nunca é declarado nem ninguém sabe que ele existiu. Como também compras em leilões como o ebay e não recebes qualquer factura, como vendes e não passas qualquer factura.

Isto é muito subjectivo mas diz a lei do bom senso e a lei nacional que todos os rendimentos devem ser declarados.
Mas há alguém que declare tudo, tudo o que faz?

asturmas

Administrador
asturmas não querendo ser lerdo, recebo 100 do adsense, e envio-lhes a factura?
Declaras no irs penso que seja no campo das mais valias..

Souza

Elite
lol, não pensem que é por 200 euros mensais que devem declarar. Falo no meu caso que recebi (Por Ordem) 150/170/250 euros da google e ainda não declarei nem hei-de declarar. Também nunca disseram nada nem diriam. Talvez se, como já disseram, os ganhos fossem superiores a 1000...
1. Se o pessoal declara-se ganhos, era ver pseudo SP's (com pessoal sem conhecimento a geri-las) a irem pelo cano abaixo, quando lhes pedissem facturas. Porque se declaras ganhos tens de declarar despesas... caso contrário estas lixado!

2. Começava-se a dar valor ao Freelancing! Uma vez que estes emitiriam sempre recibos verdes, ou algo legal. lol O preço subia! O empresário via o Freelancer como um professional!

1. Se o pessoal declara-se ganhos, era ver pseudo SP's (com pessoal sem conhecimento a geri-las) a irem pelo cano abaixo, quando lhes pedissem facturas. Porque se declaras ganhos tens de declarar despesas... caso contrário estas lixado!

2. Começava-se a dar valor ao Freelancing! Uma vez que estes emitiriam sempre recibos verdes, ou algo legal. lol O preço subia! O empresário via o Freelancer como um professional!

:superlol: e é suposto isso ser mau?

skin

Membro

Eu vou falar com um conhecido meu relaccionado com a área das finanças para ele me tratar do processo para começar a passar recibos verdes visto que assim é mais fácil ganhar trabalhos maiores a nível de desenvolvimento web. Isto porque esta semana me deparei com um centro de saúde que se quer informatizar e divulgar diversos conteúdos online e caso eu não passe "factura" neste caso, recibo verde não posso ficar com o trabalho visto que existem sempre auditorias às contas e isto dá-se também, obviamente, com empresas.
Agora vamos lá a falar a sério, alguém mesmo entendido na matéria, que me explique e ficar-lhe-ia muito grato o que fazer por exemplo...para declarar um ganho do Google Adsense ou Netaffiliation.. :)