← Negócios Online

Trabalhador em nome individual - Recibos Verdes

Lida 142723 vezes

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não esquecer que o não pagar "nada" é de segurança social..

Então no 1º ano quais são os custos?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No 1º ano não são nenhuns ; )
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desconto dos valores ganhos no IRS?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desconto dos valores ganhos no IRS?

Isso é no final do 1º ano ? O meu (dos meus pais) contabilista ainda não me alertou para nada..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É no ano seguinte ou seja valores de 2010 entram agora em 2011...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É no ano seguinte ou seja valores de 2010 entram agora em 2011...

Pois é, mas estás o 1º ano sem pagar.. Entretanto fecho actividade.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pois é, mas estás o 1º ano sem pagar.. Entretanto fecho actividade.

os teus rendimentos têm sempre que ser declarados ao fisco e se depois tiveres de pagar, pagas.
SS é que estás isento no primeiro ano
IVA também
do IRS, tal como a morte, ninguém escapa :|
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

os teus rendimentos têm sempre que ser declarados ao fisco e se depois tiveres de pagar, pagas.
SS é que estás isento no primeiro ano
IVA também
do IRS, tal como a morte, ninguém escapa :|

o IVA está se não atingir + que 10.000€ facturados..
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

os teus rendimentos têm sempre que ser declarados ao fisco e se depois tiveres de pagar, pagas.
SS é que estás isento no primeiro ano
IVA também
do IRS, tal como a morte, ninguém escapa :|

Sim, pago o relativo ao primeiro ano. Mas depois fecho. Posso, não posso?

Não me fiz perceber, sorry...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, pago o relativo ao primeiro ano. Mas depois fecho. Posso, não posso?

Não me fiz perceber, sorry...

Podes.. cuidado é para não deixares passar a data, porque se não renova automaticamente.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o IVA está se não atingir + que 10.000€ facturados..
E não é só no primeiro ano.. é até ao fim do ano civil em que atinges 10000€
Offline

jsilva 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

O ideal para começar é mesmo como empresario em nome individual, nas finanças devem escolher o CAE mais geral que possa existir para não vos limitar a alguns produtos ( atenção que recibos verdes não podem vender produtos mas sim apenas prestar serviços ).

Entretanto pelo que me informei é possível utilizar uma designação comercial e não é obrigatório o registo da marca ( ficando sujeito a que alguém o faça ) entretanto podem facturar com qualquer tipo de software mantendo a estrutura de uma factura típica nacional e deve vir sempre o vosso nome e o nif, podem também colocar entretanto a designação comercial ( nome da empresa )  :obrigado:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O ideal para começar é mesmo como empresario em nome individual, nas finanças devem escolher o CAE mais geral que possa existir para não vos limitar a alguns produtos ( atenção que recibos verdes não podem vender produtos mas sim apenas prestar serviços ).

Entretanto pelo que me informei é possível utilizar uma designação comercial e não é obrigatório o registo da marca ( ficando sujeito a que alguém o faça ) entretanto podem facturar com qualquer tipo de software mantendo a estrutura de uma factura típica nacional e deve vir sempre o vosso nome e o nif, podem também colocar entretanto a designação comercial ( nome da empresa )  :obrigado:

Atenção que com recibos verdes também podes vender produtos e passar facturas
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Atenção que com recibos verdes também podes vender produtos e passar facturas

Podes vender produtos, mas se venderes por 50 e o produto te custar 40.. eles contam que 50 foi lucro, pelo que percebi não podes declarar despesas.. é o que me lixa...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens a certeza disso? Eu acho que dependendo da categoria em que te inserires tens direito a declarar X, Y, Z % para despesas...

Mas posso estar enganado. Abri actividade no ano passado para trabalhar 5 meses numa empresa e agora fechei-a há duas semanas porque o 1 ano estava a terminar lol