← Negócios Online

Denúncias

Lida 11948 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Vou partilhar aqui como parar qualquer tipo de spam (acho eu)

1) Ter a zona de registo com algum tipo de código de javascript que permita alterar algo no formulário de modo a garantir a sua autenticidade. Grande parte dos bots não executa javacript.


Os bots podem não ler javascript mas também não o fazem os browsers para cegos, alias acho que há mais probabilidade dos bots lerem o javascript do que os interpretadores dos invisuais.

Pois, nessa situação então os captchas de pouco servem.. será que existe algum cego a usar forums ?  :offtopic:
Eu penso que sim, também têm direito.
:)
:offtopic:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vou partilhar aqui como parar qualquer tipo de spam (acho eu)

1) Ter a zona de registo com algum tipo de código de javascript que permita alterar algo no formulário de modo a garantir a sua autenticidade. Grande parte dos bots não executa javacript.


Os bots podem não ler javascript mas também não o fazem os browsers para cegos, alias acho que há mais probabilidade dos bots lerem o javascript do que os interpretadores dos invisuais.

Pois, nessa situação então os captchas de pouco servem.. será que existe algum cego a usar forums ?  :offtopic:
Foi um comentarios um bocado que te saiu ao lado ..
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Pois, nessa situação então os captchas de pouco servem.. será que existe algum cego a usar forums ?  :offtopic:

Desculpa que te diga mas isto nem é comentário/pergunta que se faça.

E se queres que diga ainda mais, a Equipa que fez o SMF (talvez o melhor sistema de Fóruns do Mundo), tinha pelo menos 3 invisuais, e o resultado é usado por milhões de webmasters.

Há dias em que devíamos mesmo poupar teclas ao teclado.
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eles são iguais a nós ou até melhores que nós... Por isso acho que também têm direito. Se fossem diferentes de nós também tinham direito.

Não estou a dizer que és racista, mas existe quem seja (eu não sou) e na minha opinião quem devia ser proibido de andar em fóruns era:

- Racistas e os que utilizam a Internet para criticar outras raças e etnias, etc
- Burlões
- Pedófilos
- Raptores

E essa gente que faz mal às pessoas... Mas na Internet é dificil de controlar quem anda e não anda.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu penso que o goodsound seja cego, pelo menos ele dizia
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Não vamos fugir ao tema do tópico por favor. :)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha pergunta foi sincera :shock:, por mais fria que tenha sido, não era minha intenção ferir ninguém, desculpem lá  :-k. Já vi um vídeo de um cego a navegar na internet e pelo que vi assumi que não fosse possível fazer muita coisa - quanto mais forums...

Não sou muito experiente com SMF mas penso que ele também usa javascript.. como é que eles conseguem navegar na interface com botões, interpretar os smiles, bb code.. ?  :-#
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se as imagens tiverem o respectivo alt não ha problemas..
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu penso que o goodsound seja cego, pelo menos ele dizia
Sim, sou.
:offtopic:
Não vamos fugir ao tema do tópico por favor. :)
;)
A minha pergunta foi sincera :shock:, por mais fria que tenha sido, não era minha intenção ferir ninguém, desculpem lá  :-k. Já vi um vídeo de um cego a navegar na internet e pelo que vi assumi que não fosse possível fazer muita coisa - quanto mais forums...

Não sou muito experiente com SMF mas penso que ele também usa javascript.. como é que eles conseguem navegar na interface com botões, interpretar os smiles, bb code.. ?  :-#
Compreendo que não estejas informado sobre isto, mas usam a internet, e são aos milhares.
Se as imagens tiverem o respectivo alt não ha problemas..
Nem mais.
Pois, nessa situação então os captchas de pouco servem.. será que existe algum cego a usar forums ?  :offtopic:

Desculpa que te diga mas isto nem é comentário/pergunta que se faça.

E se queres que diga ainda mais, a Equipa que fez o SMF (talvez o melhor sistema de Fóruns do Mundo), tinha pelo menos 3 invisuais, e o resultado é usado por milhões de webmasters.

Há dias em que devíamos mesmo poupar teclas ao teclado.
Aí está uma prova, mas desconhecia isso...
;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

;)

Voltando ao tópico: recebi um e-mail do CNPD a informar-me acerca do departamento da PJ que trata destes assuntos, é a Secção de Investigação de Criminalidade Informática e de Telecomunicações.

Apesar de estar quase certo que ninguém vai ser punido, pelo menos já fiz a parte que sentia ser meu dever. Agora não está nas minhas mãos :)

Quanto ao Fórum em si, não voltei a ter problemas felizmente. E a média de registos diários mantém-se, pelo que o puzzle anti-bot não tem sido um obstáculo ao registo de pessoas reais. Apesar de ter sido feito com base em perguntas para crianças dos 7 aos 11 anos no Reino Unido, perguntas como "quantos cantos tem um heptágono" podem ser um pouco complicadas para algumas pessoas.
Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de ter sido feito com base em perguntas para crianças dos 7 aos 11 anos no Reino Unido, perguntas como "quantos cantos tem um heptágono" podem ser um pouco complicadas para algumas pessoas.

Basta veres o programa "Sabe mais que um miúdo de 10 anos" para percebes que não é boa ideia... :D
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

goodsound, podes-me dizer que ferramentas ou browsers usas para navegar na internet ? Gostaria de testar os meus sites.

obg
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

goodsound, podes-me dizer que ferramentas ou browsers usas para navegar na internet ? Gostaria de testar os meus sites.

obg
Respondo-te por pm, é só para não estar a fazer :offtopic:
;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Apesar de ter sido feito com base em perguntas para crianças dos 7 aos 11 anos no Reino Unido, perguntas como "quantos cantos tem um heptágono" podem ser um pouco complicadas para algumas pessoas.

Basta veres o programa "Sabe mais que um miúdo de 10 anos" para percebes que não é boa ideia... :D

Errrrrr...pois :grin: mas em caso de dúvida o Google tá mesmo ao "lado" :superlol: