← Hosting

Qual a vantagem de uma VPS?

Lida 20209 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "marsupillami"

Na minha opinião, em caso da indisponibilidade de pagamento "a pronto", mais vale contrair um empréstimo com um banco, cujos juros são mais reduzidos, e adquirir o hardware. O leasing, apenas compensa caso não se possua acesso ao crédito. Isto porque, leasing em material informático, deverá resultar num valor final bastante mais elevado que, se se tratasse apenas de um empréstimo.


O leasing tem vantagens em termos das finanças, ao contrário dos empréstimos bancários. Podes deduzir custos da operação, e outras coisas mais (não posso elaborar muito mais porque não é a minha área). Pelo estudo que foi feito hà cerca de 3 anos as vantagens eram significativas sobre o comum empréstimo bancário.

Saudações
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "anjo2"
e se for necessário 2 ou 3 discos desses? e o preço da controladora? e do resto dos componentes? No ínicio pensa-se, 350€ não é muito (este preço é porque este tipo de disco tem descido de preço, muito devido a haver cada vez haver mais servidores), mas um servidor completo com bom hardware ainda fica caro.


anjo2, depende um pouco da dimensão da empresa. Há um ano atrás também tinha essa percepção, mas actualmente já penso de outra forma (também pq o volume de negócios é diferente). Compreendo no entanto que existem casos diferentes, para aplicações diferentes. No alojamento web sempre tivemos tb uma posição bastante diferente da que temos, por ex, nos gameservers.

Santo, não conheço valores actuais para leasing, mas custa-me um pouco a crer que seja vantajoso frente a uma aquisição a pronto, ou até mesmo utilizando um crédito bancário (cujas taxas de juro são bastante baixas até). Tenho de me informar a esse respeito.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em relação aos datacenters dos estados unidos também ja me substituíram um disco so demorou mais um bocado porque tiveram de repor os dados todos
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Marsu,

O leasing tem vantagens para empreses em oposição ao crédito bancário, uma vez que é dedutivel nos impostos, enquanto que o crédito não.

Até agora tem funcionado bem e mantemos uma boa margem de manobra nos preços.

Saudações