← Conversa Geral

A crise vem aí...

Lida 10650 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Hoje recebi uma chamada de um amigo meu que trabalha na banca, para tirar o dinheiro do prazo e preparar-me para retira o dinheiro, pq a banca esta mesmo a rasca..

Cheguei a pouco a casa, ligo tv só vejo políticos a falar..
Já de manhã o camilo lourenço disse que isto esta por dias...
Preparem-se que agora e que a crise vem ai... :shock:
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Já chegamos a esse ponto?=/
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sempre disse... O melhor é o ter vivinho na mao.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

"a minha irmã trabalha num banco e até ao momento ainda nao me aconselhou a fazer nada... Aliás, se todos tirarmos o dinheiro do banco é um bom método de levar esta merda mesmo além da merda... porque bancos sem guita... bye bye economia... :)"

por um colega meu, por um lado tem razão, se amanha forem todos a correr a tirar o dinheiro é que vamos mesmo por agua abaixo...

estas assustar o povo swing :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Oh swing acreditas mesmo nisso? Isso sim é uma boa maneira de acabar com a banca
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu não estou assustar.. isto tá é muito pior do que se pensa.
É obvio que os bancos não querem isso senão ficam sem liquidez, mas com a baixa de ratings, estão todos "lixo" não tarda e sem credibilidade.

É normal que se isto for por água abaixo, há pessoas que não vão ser afectadas..

 
"a minha irmã trabalha num banco e até ao momento ainda nao me aconselhou a fazer nada... Aliás, se todos tirarmos o dinheiro do banco é um bom método de levar esta merda mesmo além da merda... porque bancos sem guita... bye bye economia... :)"

por um colega meu, por um lado tem razão, se amanha forem todos a correr a tirar o dinheiro é que vamos mesmo por agua abaixo...

estas assustar o povo swing :P
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O sistema financeiro português é bastante seguro e só fazem é bem em poupar e deixar o dinheiro no banco. Estes são acima de tudo tempos de poupança onde os bancos têm um papel muito importante, não esquecendo que quando a crise mundial rebentou eles resistiram muito bem e vão continuar a fazê-lo.

Portugal ainda é um país demasiado pequeno, o que por um lado é mau mas pelo outro acaba por nos deixar protegidos relativamente a determinados problemas de alto risco.

O que é preciso agora depois de pedir ajuda é acertar as contas públicas, mais rigor, mais profissionalismo e agora seremos obrigados a isso. É uma má notícia por um lado e boa pelo outro.

Isto é um fórum de webmasters e por vezes parece que se perde demasiado tempo a discutir temáticas que não se dominam do que a discutir realmente temáticas relevantes para a área. Vamos fazer a nossa parte, auxiliar os webmasters e aspirantes a webmasters a ganharem cada vez mais dinheiro de forma a que consigam melhorar as suas vidas.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isto é um fórum de webmasters e por vezes parece que se perde demasiado tempo a discutir temáticas que não se dominam do que a discutir realmente temáticas relevantes para a área. Vamos fazer a nossa parte, auxiliar os webmasters e aspirantes a webmasters a ganharem cada vez mais dinheiro de forma a que consigam melhorar as suas vidas.

Nem mais!  :ideia:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu não estou assustar.. isto tá é muito pior do que se pensa.
É obvio que os bancos não querem isso senão ficam sem liquidez, mas com a baixa de ratings, estão todos "lixo" não tarda e sem credibilidade.

É normal que se isto for por água abaixo, há pessoas que não vão ser afectadas..

 
A banca esta neste momento num stress test do Banco Europeu salvo erro que será revelado em Maio, retirar agora o dinheiro dos bancos só vai prejudicar os bancos e consequentemente a economia.
Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O sistema financeiro português é bastante seguro e só fazem é bem em poupar e deixar o dinheiro no banco. Estes são acima de tudo tempos de poupança onde os bancos têm um papel muito importante, não esquecendo que quando a crise mundial rebentou eles resistiram muito bem e vão continuar a fazê-lo.

Portugal ainda é um país demasiado pequeno, o que por um lado é mau mas pelo outro acaba por nos deixar protegidos relativamente a determinados problemas de alto risco.

O que é preciso agora depois de pedir ajuda é acertar as contas públicas, mais rigor, mais profissionalismo e agora seremos obrigados a isso. É uma má notícia por um lado e boa pelo outro.


Não podia estar mais de acordo. Ainda a pouco tempo os bancos Portugueses eram os mais sólidos da europa, e não se fiem nos valores do rating dessas agências, pois elas querem é criar instabilidade para se favorecerem.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Repleto de razão Jerson, se há altura para nos focarmos a 100% nos projectos, procurarmos um rendimento base estável e aumentar cada vez mais esse próprio rendimento - de uma forma profissional e honesta evidentemente - é agora.

As pessoas têm todo o direito a querer melhores condições de vida, mas a verdade é que naquele dia em que milhares de pessoas se juntaram na rua num determinado protesto mediático, nasceram projectos com potencial (na web e fora dela), criados por pessoas que provavelmente também estão à rasca, mas que também provavelmente se vão libertar dessa situação mais cedo.

Em relação aos bancos não concordo que se tire de lá o dinheiro, por motivos já referidos.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vem aí? Ela já cá está à anos....
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

O sistema financeiro português é bastante seguro e só fazem é bem em poupar e deixar o dinheiro no banco. Estes são acima de tudo tempos de poupança onde os bancos têm um papel muito importante, não esquecendo que quando a crise mundial rebentou eles resistiram muito bem e vão continuar a fazê-lo.

Portugal ainda é um país demasiado pequeno, o que por um lado é mau mas pelo outro acaba por nos deixar protegidos relativamente a determinados problemas de alto risco.

O que é preciso agora depois de pedir ajuda é acertar as contas públicas, mais rigor, mais profissionalismo e agora seremos obrigados a isso. É uma má notícia por um lado e boa pelo outro.

Isto é um fórum de webmasters e por vezes parece que se perde demasiado tempo a discutir temáticas que não se dominam do que a discutir realmente temáticas relevantes para a área. Vamos fazer a nossa parte, auxiliar os webmasters e aspirantes a webmasters a ganharem cada vez mais dinheiro de forma a que consigam melhorar as suas vidas.

Subscrevo na íntegra.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o teu amigo trabalha na banca? quer ser despedido mais rapidamente? então aconselha-te  a tirar o dinheiro do banco?.... não me cheira...os bancos precisam é de dinheiro.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

agora que vem o FMI ou FEE ou o crl é que querem retirar a pasta dos bancos ?

LOL ?

Quando a situação se torna estável para os mercados ?


Diz ao teu amigo para ir acabar o curso de economia.


Para vos ser sincero ainda a semana passada estive a um passo de abrir conta num banco alemão muito representado em portugal, mas com a entrada do FMI isso é estupido.

Vão-nos cortar as pernas em tudo e mais alguma coisa, isso é verdade... mas garantem estabilidade... ao menos isso