← Projectos

A vossa opiniao sff.

Lida 4416 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas a todos.
Lancei um website a 2 semanas atras ainda é novo.
Gostava de saber a vossa opinião para poder melhorar.

O site e uma directoria de Blogs Portugueses.

Algumas coisas que gostava de saber:
 - Acham a navegação facil ou complicada
 - O que acham das cores
 - Layout
 - Tempo de loading

Obrigado pela a vossa ajuda.

O site e http://www.ptbloggers.com/[/url]
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Mais uma vez, parabéns pelo teu site, está excelente.

Relativamente à perguntas específicas que fazes:

1. Batante simples, no entanto eu talvez trocasse as posições do link "Estatisticas" com o link directo para o site.

2. Um bom esquema de cores, original.

3. Está muito bom! Deve ter dado uma trabalheira ;)

4. Óptimo tempo de loading! Pelo que vejo os servidores da 1and1.co.uk são rápidos ;)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado.

Eu agora na versao aqui de casa estou a fazer umas modificacoes, noutro forum uma das sugestoes foi mudar as cores dos links, e estou a experimentar novas cores nos links, mas acho a tua sugestao bastante boa e vou tambem mudar a posicao dos links.

Este site foi criado em 4 semanas. Por acaso deu algum trabalho devido a eu so querer usar CSS e nao usar <table>.
Os icons sao todos originais tambem.


Ate agora nao tenho queixa da 1and1, mas tambem tenho contas no fasthost so no caso de precissar de fazer mirroring.
Offline

surfrib 
Membro
Mensagens 213 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Excelente dominio. Cores muito bem escolhidas. Já agora tb mudava a cor dos links.

Concordo com o fpware no trocar o link directo com as estatisticas, até porque as estatisticas n interessam muito para o comum utilizador...

Á medida que o tempo passe e tenhas mais blogs listados, podes acrescentar mais categorias e sub-categorias, nomeadamente blogs adultos...  :lol:

Só outro reparo, talvez pouco importante. o logo principal da página tá com baixa definição. Se a aumenta-se um pouco ficaria mais bonito...

Mas tá de parabéns =D&gt;
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Jota"
Eu agora na versao aqui de casa estou a fazer umas modificacoes, noutro forum uma das sugestoes foi mudar as cores dos links, e estou a experimentar novas cores nos links


Sim, é uma boa alteração, eu se calhar até lhes colocava um rollover.

Citação de: "Jota"
Este site foi criado em 4 semanas. Por acaso deu algum trabalho devido a eu so querer usar CSS e nao usar <table>.
Os icons sao todos originais tambem.


A opção CSS é sempre a melhor, o mais aborrecido é que alguns browsers têm alguma tendência para embirrar com ele... Mas em termos de SEO é uma óptima opção - torna a vida muito mais fácil para os robots dos motores de busca ;)

Citação de: "Jota"
Ate agora nao tenho queixa da 1and1, mas tambem tenho contas no fasthost so no caso de precissar de fazer mirroring.


Homem prevenido, vale por dois ;)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado surfrib,

Sobre  os links, e isso mesmo vou fazer a troca, e vou modicar as cores, talvez ate experimente um rollover como o fpware sugere.

Citar

Á medida que o tempo passe e tenhas mais blogs listados, podes acrescentar mais categorias e sub-categorias, nomeadamente blogs adultos...


Hmm eu nao me importava nada o meu problema e se depois perco o meu adsense.
Mas isso deu me uma ideia posso usar o mesmo sistema com umas modificacoes, uma nova template e criar uma so para blogs de sexo, mas talvez nao exista mercado suficiente so para PT. E um caso a pensar.

Citar

Só outro reparo, talvez pouco importante. o logo principal da página tá com baixa definição. Se a aumenta-se um pouco ficaria mais bonito...


Devido a quantidade de imagens que o site tem, tenho medo de ficar lento, por isso o logo sofreu um bocado, mas talvez seja melhor perder a qualidade noutras imagens e por o logo com uma boa qualidade.

Citar

A opção CSS é sempre a melhor, o mais aborrecido é que alguns browsers têm alguma tendência para embirrar com ele... Mas em termos de SEO é uma óptima opção - torna a vida muito mais fácil para os robots dos motores de busca

Sem duvida, estive a estudar a concorrencia e tambem reparei que nao usam URL Friendly, logo estou a apostar nos URLs tambem.
Estou tambem a criar conteudo para cada categoria com palavras chaves.

O site tem duas semanas e ja consegui a keyword que eu queria primeiro:
Directoria Blogs -- 2

Obrigado aos dois.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

excelente! parabéns!
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

excelente. para béns e boa sorte.

concordo com tudo o disseram antes sobreo site 5* =D&gt;
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado x_santos.

Ja troquei os links, agora as cores para os links e que ainda nao acertei.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Gostei :D :D  :D

Em suma concordo com o que já foi dito  :wink:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

muito bom parabéns... agora é esperar para consolidar o site :D
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado.
Como o Tartaruga diz agora e so esperar.
Ja tenho alguns blogs a apontar para o meu site vamos ver se os bloggers tambem ajudam com uns links :D
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

pede-lhes, eles costumam colaborar ;)