← SMF

Ajuda urgente Smf

Lida 9296 vezes

Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas amigos xD

Eu no meu forum instalei um portal o Ezportal, quando clico em install pelo painel de controlo passado um bocado a pagina dei erro, eu voltei atras e fiz install e deu igual erro, fechei o brosewe abri o meu forum e nem sinal do ezportal sem na parte de baixo do template aparecia by ezportall mas duas vexes.

Como nao encontrava nada pa poder trabalhar com o ezporta fui desintalar.
Vou pelo painel de controlo desinstalo e derrepente erro outraves, mas agora ao entrar no forum ta tdo branco alguem me pode ajudar?

o forum é clansuperbock.freehostia.com/forum.
Ja nao sei o que fazer o forum estava quase pronto
 :-x

Espero que me possam ajudar sff
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Chegou o INEM!!!!

Epá, está preta a coisa... Se não tinhas mais mods instalados experimenta voltar a enviar todos os ficheiros do tema que estavas a usar, se tinhas mais mods, faz backup do tema que estavas a usar e substitui com os ficheiros originais também. Vê se melhora.
Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O forum ja tinha alguns mods, ja tinha o forum com topicos e ja tinnha algumas mensagens.
Como faxo um backup? nem no painel de controlo consigo entrar no painel de controlo do forum.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por FTP guardas a pasta "themes"no teu computador ou deixas no servidor e das outro nome ("Themes-BK" por exemplo) e depois envias também por FTP a pasta themes que está no arquivo que sacaste do site do SMF.
Podes ter a sorte da barracada ter dado apenas nos ficheiros do tema, o que não é habitual, normalmente é em ficheiros mais críticos, mas tenta.
Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eu ainda nao fiz isso que referis te mas eu a trocar o nome do template automaticamente ele ia usar o default o que ja vem com o forum certo?

eu fiz isso e ficou igual vou testar o que me disses t

vou sacar o template e voltar a por
Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Por FTP guardas a pasta "themes"no teu computador ou deixas no servidor e das outro nome ("Themes-BK" por exemplo) e depois envias também por FTP a pasta themes que está no arquivo que sacaste do site do SMF.
Podes ter a sorte da barracada ter dado apenas nos ficheiros do tema, o que não é habitual, normalmente é em ficheiros mais críticos, mas tenta.
a parte de tocrar o nome da pasta themes e depois enviar a pasta themes que esta no arquivo do site do smf?!!!!

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu ainda nao fiz isso que referis te mas eu a trocar o nome do template automaticamente ele ia usar o default o que ja vem com o forum certo?

eu fiz isso e ficou igual vou testar o que me disses t

vou sacar o template e voltar a por

Sim, mas como ele aplica os mods automaticamente no default não te ia servir de muito. Eu acho que não é problema de temas porque se fosse devia dar saída de alguma coisa, o smf dá um erro com descrição quando não encontra algum problema no tema  :-(

Mas lá está, tenta isso primeiro.

Se nao resolver talvez o melhor seja veres as alterações que o ezportal faz aos ficheiros e reverte-las manualmente, se for muito trabalho pensa em reinstalar o fórum ou pelo menos enviar os ficheiros alterados manualmente


EDIT: Quando digo reinstalar não te assustes, a base de dados deve estar boa por isso depois terás trabalho a instalar os mods "apenas" e talvez em algumas configurações.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Chegou o INEM!!!!

Epá, está preta a coisa... Se não tinhas mais mods instalados experimenta voltar a enviar todos os ficheiros do tema que estavas a usar, se tinhas mais mods, faz backup do tema que estavas a usar e substitui com os ficheiros originais também. Vê se melhora.


preta não.. branca porque não aparece la nada so branco  :superlol: :superlol:

miguluis para a próxima da uma descrição do problema no titulo do tópico, e não ajuda urgente, por favor ajudem etc etc.. isso só da menos vontade em ajudar

faz o que o ricardo75 te disse se resultar melhor..

se não ve quais os mod's que instalas-t e se nenhum deles alterou a base de dados se foi so nos ficheiros as alterações, instala novamente o fórum com a mesma directoria, mesma base de dados, mesmo utilizador mesmo passe que fica tudo como estava. ou seja tudo que estava como quando instalas de novo, mas com os tópicos e quadros e tudo o resto, porque essas cenas são guardadas na base de dados e não nos ficheiros do fórum..


ah claro se tiveres anexos no fórum guarda a pasta do fórum antigo dos anexos e depois substitui no novo.


e claro antes de proceder a isto faz um backup completo do site, base de dados + ficheiros.

depois de fazeres isso corre o Repair Settings.


boa sorte
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Espera aí que lembrei-me de uma coisa. O SMF faz backups automáticos quando instala mods!!  :ideia:

Vê se não tens no servidor uma pasta chamada Packages e dentro dela outra chamada Backups.

Tens lá os backups todos organizados, só tens de copiar para a directoria principal do fórum o último que tu aches que funcionou (os nomes são do tipo: 2009-08-08_before_PostboxIncDec_1-0.tar.gz easy não??).

Antes disso tudo guarda no teu pc uma cópia do backup que vais utilizar porque parece que não estás muito habituado a isto.


EDIT: E como não está muito habituado a isto, o que deves fazer passo a passo é:


-Por FTP entras na pasta Backups e fazes o download para o teu pc do backup correcto (será o before_eportal ???? )
-Descompactas esse ficheiro para outra pasta, respeitando o sistema de directórios.
-Depois envias o conteúdo dessa pasta por FTP para a directoria principal do fórum.

Em princípio estará resolvido.

Nota: Se tiveres CPanel, podes apenas colocar o arquivo de backup correcto na directoria principal do fórum e utilizar a opção de "descomprimir ficheiro", é o ideal até para evitar erros quando estiveres a enviar ficheiros pelo FTP, mas se não tiveres tem mesmo que ser como descrito em cima.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tb já não m lembrava dos backups que o smf faz  :grin: :grin:
Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

parece que ja tou a ver uma luz no fim do tunel  :superlol:
Vamos ver se percebi
Fui a pasta dos backups e vou usar este 2010-02-03_before_ezPortal0.tar.gz porque ai tenho acerteza que o forum funcionava certo.

ja guardei no meu pc este ficheiro agora mando o outraez para a raiz do forum certo?
e descompacto?

Nao quero correr o risco de tar a fazer ainda pior xD
Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

 :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego:

Obrigado mesmo,

obrigado ricardo75 ja ta a funcionar direitinho(pelo menos por enquanto) xD


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se eu podia viver sem o +trafico, podia mas não era a mesmo coisa
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tb já não m lembrava dos backups que o smf faz  :grin: :grin:

Pois nem eu, já deixei de dar barracadas (graves) no smf há bastante tempo :D

:+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego:

Obrigado mesmo,

obrigado ricardo75 ja ta a funcionar direitinho(pelo menos por enquanto) xD


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se eu podia viver sem o +trafico, podia mas não era a mesmo coisa

:+trafego:
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se eu podia viver sem o +trafico, podia mas não era a mesmo coisa

Aqui não se trafica nada :P
Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eii  :superlol: parece me que enganei no trafico xD