← Domínios

Duvida Data Registo dominio.pt

Lida 4014 vezes

Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas pessoal,

Registei uns dominios pt atraves do site dns.pt e outros atraves de empresas de registo de dominios. Fui verificar e os dominios que registei bem como dessas empresas apresentam a seguinte data:

Nome de domínio / Domain Name: xxxxx.pt
Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 01/05/2012
Data de expiração / Expiration Date (dd/mm/yyyy): 30/04/2013
Estado / Status: TECH-PRO

Agora andava aqui a verifcar no whois alguns dominios que me interessavam e muitos deles apresentavam a seguinte data de registo:

Nome de domínio / Domain Name: xxxxxxx.pt
Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 27/04/2012
Data de expiração / Expiration Date (dd/mm/yyyy): 26/04/2013
Estado / Status: TECH-PRO

A maior parte destes dominios foram registados e nenhum deles em principio ée marca registada, pois era uma enorme coincidencia todos estes dominios (e falo a volta de umas boas dezenas) serem registados como marca uns dias antes da liberalizaçào.

Estou a ver aqui algo estranho ou eu é que nao estou a perceber nada disto?

Abraços
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Foram outros clientes da mesma empresa que os registaram durante o periodo sunrise, os meus pré registos mais valiosos foram todos "limpos" dias antes da liberalização  :-k
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se foram registados em Abril, é porque têm base de registo... ou então ainda vão ser removidos. Qual é o domínio e nome de titular? Coincidem?
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se foram registados em Abril, é porque têm base de registo... ou então ainda vão ser removidos. Qual é o domínio e nome de titular? Coincidem?
Base de registo como assim?

Muitos estào aqui registados por pessoas daqui que certamente nào têm marca registada...

Os clientes pelo que vejo foram todos na mesma empresa.

Abraços
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deve ser coincidencia, em todas as empresas encontras registos anteriores a dia 1, as regras eram simples, tinhas de ter uma empresa ou  marca, sendo a mesma nacional ou estrangeira.

Mas fica descansado que caso tenham sido registados sem a entidade ter essa marca ou empresa eles caiem.
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Foram outros clientes da mesma empresa que os registaram durante o periodo sunrise, os meus pré registos mais valiosos foram todos "limpos" dias antes da liberalização  :-k

Isso é que é muito estranho, pois todos os que tenho visto e como digo sao bastantes, foram todos no dia 27/04, é uma enorme coincidencia pessoas diferentes terem feito o registo da marca e registado tudo no mesmo dia... Por isso a minha duvida

Nao pretendo arranjar problemas com a empresa que registou nem com as pessoas, por isso nao divulgo nada de nomes aqui, apenas quero matar a minha curiosidade

Deve ser coincidencia, em todas as empresas encontras registos anteriores a dia 1, as regras eram simples, tinhas de ter uma empresa ou  marca, sendo a mesma nacional ou estrangeira.

Mas fica descansado que caso tenham sido registados sem a entidade ter essa marca ou empresa eles caiem.

Como dizes de eles cairem, quanto tempo deve rondar para cairem?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Todos os domínios .PT registados antes do dia 1 de Maio, têm que cumprir a regulamentação que vigorava nessa data, ou seja, é necessário coincidir exactamente com o nome de uma marca verbal ou mista (no caso dos domínios registados durante o período sunrise ou antes do dia 1 de Julho de 2010), nome ou acrónimo ou abreviatura de empresa, nome de empresário em nome individual ou profissional liberal.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A FCCN faz verificações a posterior, por isso não há uma data definida, mas não leva muito.

Se o dominio não tiver base legal, ou seja nao pertencer a uma empresa ou marca é apagado, se tiver base legal não tem nada de errado.

Em relação a veres vários na mesma data não é nada estranho, para quem faz vida da internet não custa nada registar uma empresa, seja ela em espanha, frança, inglaterra, alemanha, etc onde consegues ter uma empresa devidamente legal em menos de 1 dia, cá em Portugal é que é um atraso de vida e leva meses a ser aprovado.
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hmmm ok, vamos esperar para ver.

Isso das empresas é uma desvantagem para quem não as tem. Infelizmente é assim, mas nao deveria ser  [-(
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Hmmm ok, vamos esperar para ver.

Isso das empresas é uma desvantagem para quem não as tem. Infelizmente é assim, mas nao deveria ser  [-(

Bastava registares uma nos quintos da colha para registares domínios, não precisavas de ter uma cá, , falei destes registos no tópico da liberalização...

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

É uma empresa Inglesa, desde que seja real o registo é legitimo. Não viola qualquer termo de registo.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
É uma empresa Inglesa, desde que seja real o registo é legitimo. Não viola qualquer termo de registo.

Sim exacto. E é uma excelente forma de se conseguir vários dominios PT com uma unica empresa.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Fugiram grandes nomes mesmo antes do sunrise como por exemplo o tuning.pt e dentro do sunrise o cerveja.pt é outro bom exemplo.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Não me digam que o Rui Augusto deixou fugir o tuning.pt