← Domínios

Domínio e marca registada

Lida 3251 vezes

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas,

Registei um domínio e só depois vi que havia marca registada com nome "parecido".

A marca é por exemplo: ÁGUA SAL

Eu registei o domínio aguaesal.pt  (ÁGUA E SAL)

Existem problemas? Não vou usar nem produtos nem nada a haver com a marca.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Penso que não, desde que não uses o tal nome da marca no teu site, falando mal e assim dessa marca...
Se for outra coisa qualquer, penso que não têm motivo para pegar com nada...
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Penso que não, desde que não uses o tal nome da marca no teu site, falando mal e assim dessa marca...
Se for outra coisa qualquer, penso que não têm motivo para pegar com nada...

 :obrigado:
Offline

Pejo 
Membro
Mensagens 189 Gostos 3
Feedback +8

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 5 Search Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Zé's há muitos  :superlol:
Desde que não refiras o nome em produtos que eles vendam ou que faças referência neles como marca em si ou produtos, penso que não tens qualquer tipo de problema  [-X
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Na minha opinião depende da marca em questão...

Exemplo: a SHARK (bebida energética) não pode vender roupa, por causa da roupa PAUL & SHARK.

No entanto, para efeitos de promoção / merchandising pode criar vários produtos têxtil, ou seja, pode utilizar a marca mas nunca a venda dos produtos.




Boas,

Registei um domínio e só depois vi que havia marca registada com nome "parecido".

A marca é por exemplo: ÁGUA SAL

Eu registei o domínio aguaesal.pt  (ÁGUA E SAL)

Existem problemas? Não vou usar nem produtos nem nada a haver com a marca.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

O domínio é .pt ou .com ? A meu ver no caso do .pt  mesmo que o domínio esteja parado há uma boa probabilidade de ficares sem ele.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu tirei a dúvida com alguns conhecidos e até com o suporte da SP onde foi comprado o domínio e todos me disseram que não haveria problema pois a marca em questão era mista. O que quer dizer não sei mas eu também não ando dentro desses assuntos  :superlol: