← Projectos

Blogfonia: divulgar os blogs em lingua portuguesa

Lida 1342 vezes

Offline

webteer 
Membro
Mensagens 44 Gostos 1
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 4 Linux User Super Combination Combination Topic Starter

A Blogfonia (http://www.blogfonia.pt/) reúne a riqueza do que se diz nos blogs escritos em língua portuguesa nos oito estados-membros da Comunidade dos Paises da Língua Portuguesa (CPLP). Esta designação resulta da reunião das palavras "blog" e "fonia":

    blog: (palavra inglesa, de web log, diário da web) Substantivo masculino. Página de Internet com características de diário, actualizada regularmente (ver blo·gue).
    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

    fo·ni·a: (grego phonê, -ês, som , tom + -ia) Substantivo feminino. Som ou timbre da voz.
    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Dito de outro modo, a Blogfonia é o "som", o "timbre" dos blogs de língua portuguesa.

Ela materializa-se neste site, que agrega os artigos escritos nos vários blogs, agrupados por país de origem, e organizados livremente por todos os participantes na comunidade (autores e leitores) por temas, palavras-chave, assuntos ou outra qualquer categoria.

Os membros da comunidade podem consultar, pesquisar, catalogar e divulgar os artigos e blogs livremente, permitindo aos autores ter os seus blogs cada vez mais divulgados e participados.

A Blogfonia ainda está em "beta", mas mesmo tendo consciencia que ainda há muito para fazer e melhorar, aqui fica o convite aos "bloggers" para experimentar o site, dar as suas opiniões e sugestões.

Para já o site em "browser normal", testado em Chrome e Firefox, está "aberto" em http://www.blogfonia.pt/.

Brevemente, haverá uma versão melhorada para os "browsers mobile" (smart-phones e tablets).

Desde já obrigado por todos os comentários e sugestões que publicarem aqui, ou enviarem pelo formulário de contacto do site.

 :obrigado: