← Blogging/Comunidades

Tráfego BR VS Tráfego PT

Lida 1773 vezes

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas. Tenho vários sites, mas em dois em particular as estatísticas de visitantes é de 70% BR e 30% PT sensivelmente, mas a verdade é que todo o site está em PT, artigos e tudo mais em PT, troca de links/parcerias só com sites em PT, ou seja direccionado para PT e não BR, mas BR tem muito mais visitas... motivo?

Óbvio que a população do brasil é muito maior que a de portugal, de qualquer das formas, leva-me a pensar que tenho poucos visitantes PT, poderei estar a fazer alguma coisa de errado, para um site direccionado para tráfego PT tenha "poucas" visitas PT? Alguns concelhos como aumentar o tráfego PT?

Obrigado.

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ninguém? Também gostava de saber porque ultimamente tem sido assim comigo.

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 24
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É natural que tenha mais visitas do Brasil se o mesmo termo é utilizado em Portugal e no Brasil, já que como você mesmo disse, o Brasil é tem uma população muito maior que Portugal, acredito que o tráfego brasileiro não lhe sirva para nada, mas não há muito o que fazer, já que reduzinho o tráfego do Brasil não significa que aumentará o trafego portugues.

Isso já não acontece em palavras que são completamente diferentes, como por exemplo, telemóvel e celular, já que no Brasil não deve haver muita gente a procurar por telemóvel e vice versa.

... mas a verdade é que todo o site está em PT, artigos e tudo mais em PT, troca de links/parcerias só com sites em PT, ou seja direccionado para PT e não BR...

O fato do conteúdo estar em portugues (que por acaso tambem é a lingua utilizada no Brasil) vai atrair visitantes não só do Brasil mas que qualquer parte do mundo onde se procura informação em portugues.

...de qualquer das formas, leva-me a pensar que tenho poucos visitantes PT, poderei estar a fazer alguma coisa de errado, para um site direccionado para tráfego PT tenha "poucas" visitas PT? Alguns concelhos como aumentar o tráfego PT?

Penso que a melhor forma de aumentar o tráfego PT, é ter a certeza que existe interesse suficiente pelo conteúdo do seu site em Portugal, por melhor que seja o seu conteúdo, deve haver um volume razoável de pessoas interessadas, caso contrário uma vez que você atinge esse limite não há muito o que fazer.

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

E mesmo assim, posso garantir por experiência própria que tendo uma palavra que é diferente nos dois países pode ter mais tráfego BR que PT.
Além disso, já ouvi vários relatos que os dominios .pt estão a começar a indexar bem na google de lá...parece-me que a lusofonia está a ficar mais homogénea.

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 30
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pelas respostas. Fiz estás perguntas porque a dois anos por exemplo o site tinha estatísticas de visitas completamente diferentes... muitos mais visitantes PT que BR e agora é ao contrário, pode ser que volte a trocar de novo e que seja uma situação passageira...

Eu rentabilizo a maior parte dos meus sites com Adsense, portanto ser tráfego BR ou PT pode fazer alguma diferença, mas não será problema de maior. Tenho preferência por tráfego PT-PT unicamente porque sempre foi esse o meu público alvo, de qualquer das formas todo o tráfego é bem vindo, seja em PT-PT ou PT-BR.