← WordPress

Orçamento para instalação de tema do themeforest / Possibilidade de adaptar tema

Lida 8235 vezes

Offline

MonkSP 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Bom dia,

recebi hoje um orçamento para o site da minha empresa para a instalação de um tema do themeforest. Achei um pouco pesado. Não é um procedimento fácil a instalação e colocação a funcionar de um tema no site live?

Outra dúvida que tenho, é que queria alterar pontuamente o formato do tema pre-existente. Isso é possível à posteriori ou tem que ser feito já? É possível fazer um "mix" de dois temas existentes se comprar os 2?

Obrigado por tudo!
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se for apenas isso, sim é fácil.

Pontualmente com que pontualidade? Estar sempre a alterar? Fazer um mix é possível, mas requer conhecimentos de HTML/CSS (no mínimo) para as realizares.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia,

recebi hoje um orçamento para o site da minha empresa para a instalação de um tema do themeforest. Achei um pouco pesado. Não é um procedimento fácil a instalação e colocação a funcionar de um tema no site live?

É coisa para demorar 1 minuto no máximo (claro se for só a instalação).

Outra dúvida que tenho, é que queria alterar pontuamente o formato do tema pre-existente. Isso é possível à posteriori ou tem que ser feito já? É possível fazer um "mix" de dois temas existentes se comprar os 2?

Sim é possível ser feito à posteriori.
E sim é possível o mix (não de forma automática), tem que ser feito por código.
Offline

MonkSP 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Okay, posso colocar o site live com 1 dos temas e implementar à posteriori a alteração ao tema certo?

Isto é tudo sobre wordpress.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Okay, posso colocar o site live com 1 dos temas e implementar à posteriori a alteração ao tema certo?

Isto é tudo sobre wordpress.

Sim, claro que sim.
Offline

MonkSP 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boa! Assim posso negociar o preço. Pedi para ser implantado um tema do WP e apresentaram-me um orçamento quase de criação de portal de raiz.

A colocação da informação é a posteriori do site ficar live, certo?

1 - implementa-se o tema;
2 - carrega-se a info (logotipo da empresa, area de actividade etc)
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Olá MonkSP,

A instalação do template realmente demora um minuto, agora configurar o template correctamente é que já pode demorar algum tempo. Se o template novo for muito diferente do antigo, é preciso ajustar o conteúdo ao novo template.

Contudo não é coisa para te cobrarem muito.

Só por curiosidade, qual foi o montante pedido?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

a conversa do é uma coisa simples e só demora 1 minuto a mim já não me convence há muitos anos...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Vocês trabalham muito rápido, a configuração de um template em condições e optimização de um site pode demorar vários dias/semanas, tudo depende se o serviço é bem feito ou não, instalar o template sim é rápido e fácil, basta "despejar" os ficheiros na pasta...

E atenção que muitas vezes não é cobrado o tempo que demora a executar certa função, mas sim o tempo que se demorou a aprender a fazer essa função de maneira correcta.

A velha história do parafuso: Apertar um parafuso 1€, saber qual o parafuso a apertar 999€...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso vai depender do trabalho envolvido, se for só uma instalação é claro que é algo super-fácil. Se for necessária tradução, instalação e configuração de alguns plugins tudo isso é colocado no preço final.

Acredito que podem existir chicos-espertos a pedirem balúrdios, para teres a certeza de que não estás a ser roubado o melhor é aconselhares-te junto de alguém que já tenha experiência e perceba de wordpress o suficiente para te indicar se é caro demais.

Infelizmente o mercado está cheio de sanguessugas, é preciso andar atento.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O melhor é indicares qual é o tema em questão pois alguns é só instalar outros necessitam de configuração que pode demorar.
Offline

MonkSP 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

O tema a instalar é o "Metropolis".

http://themeforest.net/item/metropolis-ajax-premium-wp-theme-for-creative/683352?WT.ac=category_item&WT.seg_1=category_item&WT.z_author=themeton

O site que temos está em Português, e vai-se manter em portugues, não é necessária tradução. Se o Jerson estiver a perguntar a tradução em termos do nome dos menus, são 5 ou 6 menus, nada mais.

Estão me a pedir 400€ + iva para colocar o tema. Acho um exagero.
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

O tema a instalar é o "Metropolis".

http://themeforest.net/item/metropolis-ajax-premium-wp-theme-for-creative/683352?WT.ac=category_item&WT.seg_1=category_item&WT.z_author=themeton

O site que temos está em Português, e vai-se manter em portugues, não é necessária tradução. Se o Jerson estiver a perguntar a tradução em termos do nome dos menus, são 5 ou 6 menus, nada mais.

Estão me a pedir 400€ + iva para colocar o tema. Acho um exagero.

Há quem crie (e muito bem) um de raíz por esse preço.  :shock: :shock:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O tema a instalar é o "Metropolis".

http://themeforest.net/item/metropolis-ajax-premium-wp-theme-for-creative/683352?WT.ac=category_item&WT.seg_1=category_item&WT.z_author=themeton

O site que temos está em Português, e vai-se manter em portugues, não é necessária tradução. Se o Jerson estiver a perguntar a tradução em termos do nome dos menus, são 5 ou 6 menus, nada mais.

Estão me a pedir 400€ + iva para colocar o tema. Acho um exagero.

Estava a referir-me ao trabalho de tradução da theme que deve ser feito, mas neste caso já reparei que ela vem preparada para isso, ou seja é mais fácil de traduzir.

Pelo que vi será necessário instalar, realizar a tradução e mais algum pequeno trabalho para deixar a theme a funcionar como a original (http://themeton.com/themes/?theme=metropolis&ref=themeton), que presumo seja o que pretendes. A theme também parece vir bem documentada o que ainda facilita mais.

Devias abrir um tópico aqui no +T para tentares encontrar alguém que te realize o trabalho, de certeza que encontras freelancers que o fazem por um preço consideravelmente mais baixo.

No que diz respeito aos 400€ não surpreende se estivermos a falar de uma empresa ou de alguém atolado de trabalho. É que a implementação da theme apesar de não ser nada complicado pode consumir algum tempo e eles querem receber por isso. É importante realçar que mesmo com estas themes já feitas, na maior parte das vezes não é "instalar e já está", pelo contrário costuma ser necessário algum trabalho até que ela fique devidamente implementada.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Claro que sim, mas 400€ "apenas" por isso? Eu sei que dá trabalho, e é sempre necessário afinações (estou sempre a fazê-las nos meus sites), mas acho um balúrdio por uma instalação e essas afinações.