← Startups

Procuro investidores para projectos inovadores.

Lida 12614 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Tenho varias ideias inovadoras que podem ser bons negocios. Um deles já estou a investir (cerca de 4.000€) num website prototipo para mostrar a investidores e a partir daí concluir o website. Tendo em conta que este projecto é o meu principal, não pretendia agora gastar dinheiro nas outras ideias que tenho em mente mas custa-me não concretizar. Tenho cerca de 3 ideias inovadoras por criar, todas são totalmente online e não são nada de "criar um directorio de blogs" ou "criar um blog sobre gadgets", são ideias serias e para levar a serio como fosse (ou até poderá ser) o nosso ganha pão. O investimento será num website e publicidade, procuro investidores prontos para começar com um investimento de cerca de 5.000€, podemos dividir as despesas, fazer um acordo de retorno... Sou bastante flexível.

Uma das coisas que pretendo acrescentar é que os websites são feitos fora de Portugal, isto porque tenho um contacto com mão de obra low cost muito bom, já não é  o primeiro projecto que faço com eles e gosto muito do trabalho deles (e sou muito esquisito, principalmente no design, um bom design muda muita coisa) por isso, será decerto um bom investimento.

Será assinado um acordo de confidencialidade, isto são assuntos serios e gosto de tudo em cima da mesa. Mandem PM verdadeiramente interesssados.

P.s- Os investidores não enviam o dinheiro para mim, será pedido um orçamento ao meu project manager sobre a criação do website e os pagamentos são feitos parcialmente em 4 partes consuante o website é desenvolvido, o investidor poderá pagar directamente a empresa.


Cumprimentos
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É a crise?
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Bolas, um blog sobre gadgets não é uma ideia séria :(
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso também queria lol, investidores para o meu projecto...

Por isso e que ando a arrastar arrastar... Ando a trabalhar pa ele!

Mas Boa Sorte amigo.

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Web Milionário, isso és tu que andas a criar uma rede e que qualquer site que juntes tem sucesso :P

Agora a serio, as ideias que tenho são realmente inovadoras e promotem muito $$. Enquanto ninguem se quiser chegar a frente, vou trabalhando nelas...Já comprei dominios, mandei fazer orçamentos etc etc.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha opinião, a melhor forma de conseguirem financiamentos é colocarem um projecto em marcha, solidificarem-no e depois apresentarem por aqui e revelarem essa intenção. Para uma primeira fase não é necessário um investimento bruto, logo podem começar por aí e depois virem aqui falar de financiamentos. É porque desta forma é um pouco às cegas e compreendo que não aguce o paladar dos potenciais investidores.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na minha opinião, a melhor forma de conseguirem financiamentos é colocarem um projecto em marcha, solidificarem-no e depois apresentarem por aqui e revelarem essa intenção. Para uma primeira fase não é necessário um investimento bruto, logo podem começar por aí e depois virem aqui falar de financiamentos. É porque desta forma é um pouco às cegas e compreendo que não aguce o paladar dos potenciais investidores.

Pois é Jerson mas por vezes para começar esses projectos é necessário um programador o que como deves saber custa dinheiro.  :-P
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois é Jerson mas por vezes para começar esses projectos é necessário um programador o que como deves saber custa dinheiro.  :-P

Depende do tipo de projecto, é óbvio que se é algo que depende muito da programação a conversa é outra, mas existem sempre a possibilidade de parcerias. Mas eu aconselhava algum cuidado quando pedem investidores ou parcerias aqui no fórum, escolham bem as pessoas com quem trabalham, já tivemos aqui alguns utilizadores que devido a imprudência se queimaram.

O ideal seria investigarem o fórum, o trabalho de alguns membros com provas dadas e depois os contactassem em privado. Por um lado existe um problema com a inactividade das pessoas e alguma relutância em participarem, pelo outro também aparece muito "cabeça no ar" que pede apoios mas não precisa assim tanto deles como pensava. É normal um pé atrás quando estamos a falar de investimentos.

Disto isto eu pessoalmente acho que às vezes falta aquele espírito de colaboração genuíno, talvez seja por causa da crise ou mesmo do país, não sei. Mas não faz sentido, existem muitas pessoas com skills por aí que andam a perder o seu tempo com inutilidades quando podiam estar a colaborar e a desenvolver coisas engraçadas.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Um pouco de história pessoal para te incentivar, porque já estive desse lado:

Depois de trabalhar uns 15 anos como consultor / implementador de soluções para gestão de empresas decidi ir atrás do "sonho .com": construir sites e viver deles.

Quando comecei tinha boas noções de programação, embora os conhecimentos de CMS, PHP, HTML, MySQL fossem zero, nicles, nada (nem sequer uma página web “Olá Mundo” eu tinha construído). Tinha apenas uma "boa ideia".

Alguém, de passagem, disse-me "o Joomla é fixe para construir sites" - e olha que muitos (eu incluído) te dirão que o Joomla é lixado, feio, complicado e tudo o que há de negativo para iniciados (e até mesmo para alguns experientes).

Que fiz? Estudei, marrei, experimentei... sempre sozinho. Passei por muitos revezes e, hoje, tenho o meu ganha-pão na web (e ganho bem mais que quando era consultor).
Hoje poderia angariar investidores, associados, etc. facilmente, mas opto por trabalhar sozinho (é apenas uma preferência minha). Aliás, o meu problema, é ter várias pessoas com "boas ideias" (na mente delas, pelo menos) a pedir-me participação, soluções, patrocínio intelectual, etc..

Se tu não tiveres a capacidade de, pelo menos, arrancar com o projecto e demonstrar (até para ti próprio) o seu potencial, corres sérios riscos:

  • de nunca conseguires patrocinador / sócio, porque “boas ideias” andam aí aos pontapés;
  • de encontrares alguém que reconhece que é uma boa ideia, mas que se apercebe (ou acha) que o pode meter a andar por si, e tu ficas de parte (lembras-te do filme “A Rede Social”?);

Há também outro risco: o de descobrires que afinal até és capaz de o fazer por ti.

Entretanto se queres mesmo ir por aí de arranjar um “sponsor”, sugiro que não o faças na internet. Fala  com Business Angels (pede ajuda à ANJE, por exemplo)... mas o que te disse acima, continua a ser verdade... ninguém se vai “chegar à frente” sem ver algo de concreto.

Mesmo as maravilhosas histórias como as da Google (em que os Business Angels lhe passaram cheques chorudos uns atrás dos outros) aconteceram porque os Business Angels já tinham algo de concreto, embora embrionário, para ver.
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Onde encontrar Business Angels em Portugal? Sei que em Paris costuma haver encontros em determinados locais onde várias vezes por ano, vários Business Angels assistem as apresentações de novos projectos em websites, maioritariamente, e depois quem esteja interessado em investir pode financiar-te com uns milhares de euros, ou até mesmo centenas de milhares... Tudo depende do quanto a tua ideia for inovadora e tiver pés para avançar e ter sucesso.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Onde encontrar Business Angels em Portugal? Sei que em Paris costuma haver encontros em determinados locais onde várias vezes por ano, vários Business Angels assistem as apresentações de novos projectos em websites, maioritariamente, e depois quem esteja interessado em investir pode financiar-te com uns milhares de euros, ou até mesmo centenas de milhares... Tudo depende do quanto a tua ideia for inovadora e tiver pés para avançar e ter sucesso.
http://www.apba.pt/#
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

apaulo, sem duvida que é verdade tudo o que disses-te. O que reparo é que a maioria das pessoas que diz que tem boas ideias, nao passam de ideias copiadas, sem inovacao, sem um interesse para arrancar.

Tenho um project que necessita mesmo de invetimento porque estamos a falar de muito dinheiro, mais de 30k euros pelo menos, ao qual sei que nao o consigo arrancar apenas por mim, a nao ser que va amealhando durante anos, o que é complicado nos dias que correm. Mas já investi do meu bolso mais de 5k para me fazerem um site com o funcionamento basico para mostrar a investidores e vou agora fazer um plano de negocios.

Como já investi e sei que tenho de investir mais nele, não posso arrancar com outros projectos que com 5k euros ou ate um pouco menos podem arrancar facilmente... Dai colocar aqui um topico, nao ando atras de ninguem, simplesmente quem tiver interessado poderá me contactar. E nao estou muito interessado em encontrar alguem porque e como trunfos, se nao houver ninguem, espero até chegar ao momento em que possa os realizar.

EDIT: Acrescento aqui tambem que nunca, mesmo que perca um potencial investidor, divulgo as minhas ideias sem um acordo de confidencialidade, previamente assinado por todos os intervenientes.

cumps.