← SEO

Links no follow e follow

Lida 10241 vezes

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva
Se eu fizer troca de links, e eu criar um link no-follow para o meu colega e ele um link follow (normal) eu fico beneficiado ?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

claro que sim, o teu link não conta par nada para o google enquanto o do teu colega conta
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

claro que sim, o teu link não conta par nada para o google enquanto o do teu colega conta
Ty.
Já agora, como faço um link no follow ?

 <a href="http://piadascurtas.org/" rel="nofollow">piadas curtas</a>
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim como tens, com o rel="nofollow"
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não sais beneficiado, isso é mentira. O teu colega é que não ganha nada. Mas se vais fazer uma troca de links eu sugeria um bocadinho de bom senso e se percebes mais disto que ele ensina-lhe algumas coisas.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sais beneficiado, isso é mentira. O teu colega é que não ganha nada. Mas se vais fazer uma troca de links eu sugeria um bocadinho de bom senso e se percebes mais disto que ele ensina-lhe algumas coisas.
Então saio ou não saio beneficiado?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sais beneficiado, isso é mentira. O teu colega é que não ganha nada. Mas se vais fazer uma troca de links eu sugeria um bocadinho de bom senso e se percebes mais disto que ele ensina-lhe algumas coisas.

Podes justificar Diogo?

Quer dizer faço uma troca de links com facebook.com ele coloca um link para um site meu dofollow e eu coloco um link para o facebook.com com o noffollow. Quer dizer que não saiu beneficiado?

Se podes fundamentar a tua afirmação, era importante apresenta-la a google já que penaliza a troca de links dofollow injustamente (segundo o que afirmas).

 :-P
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim, porque tu perdes page rank, ao estarem a linkar parar qualquer link, seja ele no follow ou do follow. A diferença, é que quando e do follow passas para o outro site, quando e no follow não passa para ninguém, mas perdes a mesma.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, porque tu perdes page rank, ao estarem a linkar parar qualquer link, seja ele no follow ou do follow. A diferença, é que quando e do follow passas para o outro site, quando e no follow não passa para ninguém, mas perdes a mesma.

Tu não perdes pagerank. Se não os directorios por exemplo, não teriam PR 5, 6 e por aí fora. É aqui que eu quero chegar.

Betanalista, o google penaliza a troca de links. Mas numa campanha bem feita (por exemplo, eu linko para o site x para o y, e tu linkas do w para o z) não se consegue identificar trocas de links.

Eu ao linkar para o Mais Tráfego, como é óbvio, não estou a perder pagerank. Estou apenas a transmitir algum juice, tal como outros sites me transmitem a mim.

Agora se numa troca de links, me metem um link no follow. Além de ficar a perder, fico chateado. Mas a pessoa que meter nofollow não fica a ganhar nada.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Diogo Pinto então acho que foste tu que não percebes-te a pergunta

Viva
Se eu fizer troca de links, e eu criar um link no-follow para o meu colega e ele um link follow (normal) eu fico beneficiado ?

Como me parece natural claro que o HawK sai beneficiado. Por exemplo eu e tu fazemos troca de links eu coloco o link nofollow e tu colocas dofollow, fico ou não fico a ganhar? Logo saiu beneficiado..

Não sais beneficiado, isso é mentira.

Nesse seguimento não percebi isto?  :-k :-k
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tu ao colocares um link, seja follow ou no follow não perdes nada (um link orgânico). Nunca sais a perder se colocares um link para outro site (se não for contra as guidelines). Logo, ter follow ou no follow é a mesma coisa, ele não sai beneficiado.

Se calhar estou-me a explicar mal a minha abordagem, mas o que eu quero dizer é que ele não perde nem ganha. Fica na mesma.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tu ao colocares um link, seja follow ou no follow não perdes nada (um link orgânico). Nunca sais a perder se colocares um link para outro site (se não for contra as guidelines). Logo, ter follow ou no follow é a mesma coisa, ele não sai beneficiado.

Se calhar estou-me a explicar mal a minha abordagem, mas o que eu quero dizer é que ele não perde nem ganha. Fica na mesma.

acho que é um problema de português Diogo, ou teu ou meu.

Viva
Se eu fizer troca de links, e eu criar um link no-follow para o meu colega e ele um link follow (normal) eu fico beneficiado ?


Assumindo:
HawK=A
Amigo do HawK= B

Temos um seguinte, uma ligação de A->B e outra de B->A, a ligação de A->B é nofollow e a ligação de B->A é follow

O HawK fáz a seguinte pergunta, "saiu beneficiado?" A mim parece-me uma resposta natural: SIM!

Pois ele esta a linkar o amigo com um link dofollow e o amigo esta a linka-lo com um link follow. Neste caso pelo pouco que sei de seo e motores de busca, parece-me que o link de A->B não vale nada para seo e o link de B->A vale um link.


Agora o perder ou não pagerank claro que não perde, nem eu falei nisso. O que não percebo é porque afirmaste isto "Não sais beneficiado, isso é mentira."

 :-k


(Isso do A para B foi para não andar com nomes, abreviaturas.. :-P)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu entendo o teu ponto de vista, mas a meu ver, ele não sai beneficiado porque não fica a ganhar nem a perder. Para ele é exactamente a mesma coisa. O amigo sim, fica a perder.

Ele fica na mesma, recebe um link e manda um link. O amigo manda um link mas não recebe.

Não sei se me estou a fazer entender :P
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exacto Diogo, e nessa situação não sai beneficiado? Então esta a receber um link enquanto o amigo não recebe nada (isto em termos de seo e motores de busca), porque ambos recebem um link para publicidade directa/clique.

Nesse caso a meu ver ele sai beneficiado em relação ao amigo, correcto? Tipo o link que ele coloca para o amigo em termos de seo não o prejudica nem ajuda, nem a ele nem ao amigo, mas o link do amigo ajuda.

A meu ver se alguém sai a perder automaticamente alguém tem de sair a ganhar, para essa mesma pessoa perder :P
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu estou a dizer que ele não sai beneficiado ao comparar com trocas de links ditas "normais". Em relação ao amigo, ele sai beneficiado, isso sim. Mas, generalizando, ele não ganha nem perde. Não sai beneficiado. Apenas sai beneficiado em relação ao amigo. ;) Em termos de SEO, não estou a ver como será beneficiado (a não ser que seja uma troca directa, conteúdo ilegal/+18, etc).

Abraço ;)