← SMF

Link do perfil não funciona depois de mudar o nome do user

Lida 3894 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Um user pediu-me para mudar o nome de login e apresentação da sua conta, até ai tudo bem, mudei, o user fez login, posta e faz tudo como um user normal, a coisa complica quando ele ou outro uses tenta aceder ao perfil dele que continua a link para o antigo, que resulta na mensagem "O utilizador cujo perfil está a tentar visualizar não existe."

 Já mudei muitas nomes, mas esta é a primeira vez que mudo na versão 1.1.9 será um bug da versão ? ou é um erro ocasional ? alguém já teve ou sabe resolver ?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Provavelmente estás a usar SEF urls... O problema só pode ser esse, agora como se resolve não sei...
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

pois estou, hum, vou desinstalar o mod e modificar o perfil e voltar a instalar
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

pois estou, hum, vou desinstalar o mod e modificar o perfil e voltar a instalar

Eu não percebo muito de SEF urls e htaccess, mas supostamente as urls ficam gravadas em qualquer lado, experimenta procurar na bd se esse mod não tem lá uma tabela com as urls guardadas...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

No caso das pretty-urls, isso resolve-se limpando a tabela de cache do módulo, na BD ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

No caso das pretty-urls, isso resolve-se limpando a tabela de cache do módulo, na BD ;)

Não estive longe... ;)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não percebo muito de SEF urls e htaccess, mas supostamente as urls ficam gravadas em qualquer lado, experimenta procurar na bd se esse mod não tem lá uma tabela com as urls guardadas...
mas essa base é enorme ! encontrar o link ai é complicado

reinstalar o mod resolveu o problema :wink:
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Limpavas tudo, que o prettyurl recriava as URLs ;)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

entre fazer login no cpanel e clicar duas vezes no painel de admin do SMF não há muita diferença
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

:P
Os gajos podiam adicionar uma URL para limpar o cache