Mensagens - Mariazinha

Páginas: 1
1
Negócios Online / criar loja virtual no instagram
« em: 16/Mar/2017 20:32 »
Olá

Estou a pensar criar uma página on-line, vendendo artigos disponíveis no ebay. Estava a pensar aceitar encomendas das pessoas, dos artigos que teria à venda (referenciados no ebay), pondo o seu custo mais alto do que o que teria que pagar no ebay. As pessoas que me fizessem encomendas, receberiam os produtos que eu compraria de seguida no ebay indicando a morada delas. Isto é legal?

Obrigada

Maria

2
Obrigada pela dica.
Não faço 10000 euros por ano nem pouco mais ou menos! :-) É mesmo um hoby que quero manter. Só não quero ter custos.
Acho que vou mesmo passar pelas finanças! Depois penso em abrir uma loja on-line e fazer vendas pela net. .
Nada de chatices, nem de pagamento por conta nem de contribuições para a segurança social, que já pago mensalmente.Certo? E ... é só lucro :-)
Abraço,
Maria

3
Boa noite

Agradeço a quem me poder ajudar nas seguintes questões:
Gostaria de vender legalmente as peças artesanais que já faço e que vendo em consignação em lojas. Acontece que, muitas das lojas pretendem, e bem, que tudo seja feito de forma legal, mas não me sabem esclarecer sobre os passos a dar. A venda do artesanato, pouco dinheiro dá, mas é uma forma de poder continuar a fazer o que gosto.
Sou trabalhadora por conta de outrem, e como tal desconto mensalmente para a segurança social.

Apresentado o meu caso agradecia ajuda para resolver esta questão. Quero mesmo continuar a fazer e vender artesanato, não quero ter prejuízos mas se vier algum lucro melhor :-)
Terei que me coletar? De abrir uma empresa?!!! Terei encargos fixos mensais? E para colocar os produtos à consignação nas lojas de artesanato? Isso é legal? Quem passa a fatura?

Bem vejo que é muita questão para tão pouco lucro mas o dinheiro também não é tudo :-)

Obrigada desde já,
Maria


Páginas: 1