← Conversa Geral

Domínio - Seo

Lida 2515 vezes

Offline

Zerokj 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas tardes,

Não sei que título colocar para este tópico.
Criei um pequeno negócio e escolhemos o nome DustBox, porém, o domínio dustbox.com já estava em uso e decidimos adicionar um T, ficando dusttbox.com
O problema surge quando faço uma pesquisa no Google por DustBox, aparecem muitas coisas e o meu site aparece pouco, enquanto que se escrever dusttbox (com dois T) aparece o meu site e redes sociais. Haverá alguma forma de ao escrever apenas "dustbox" ou "dust box" aparecer o mesmo do que quando escrevo "dusttbox"?

Obrigado
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá Zerokj,

O site não está claramente optimizado para SEO, e dessa forma a única evidência em SEO que tem é mesmo o seu domínio, e como o mesmo referencia para "dusttbox", é normal que os resultados só apareçam para essa mesma keyword. O que lhe recomendo é a fazer uma optimização a nível de on-page e off-page para a keyword que pretende, neste caso "dustbox". Será importante para dar a indicação ao Google que o domínio foi criado meramente por não haver mais possibilidades.

Se precisares de ajuda extra, meu email: brunzfilipe12@gmail.com

Cumprimentos,
Offline

Zerokj 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá Zerokj,

O site não está claramente optimizado para SEO, e dessa forma a única evidência em SEO que tem é mesmo o seu domínio, e como o mesmo referencia para "dusttbox", é normal que os resultados só apareçam para essa mesma keyword. O que lhe recomendo é a fazer uma optimização a nível de on-page e off-page para a keyword que pretende, neste caso "dustbox". Será importante para dar a indicação ao Google que o domínio foi criado meramente por não haver mais possibilidades.

Se precisares de ajuda extra, meu email: brunzfilipe12@gmail.com

Cumprimentos,

Obrigado pela resposta.

De que forma poderei meter no HTML do site essa keyword? Basta incluir a keyword nas keywords que já tenho no header do meu HTML?
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá,

Sim, esse é um bom começo, mas também não sei qual é a pesquisa mensal que essa keyword detém, por isso possivelmente será necessário fazer algo mais de SEO.
Se ainda não tiver colocado o seu site no Google Webmaster Tools, também é um bom passo a tomar.

Abraço.

Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O domínio foi uma má escolha. Se querias que fosse "Dustbox" devias ter registado um domínio .pt ou acrescentar texto, por exemplo, "dustboxpc" ou "dustboxmania", qualquer coisa tinha ficado melhor do que esse nome, que o Google considera errado e tenta corrigir na pesquisa. Além desse problema, ainda criaste um problema para os teus visitantes. Se alguma vez quiserem aceder ao teu site digitando o endereço, vão se enganar e não vão colocar o t a mais.

Colocar a keyword no campo de keywords do header não vai colocar o site a aparecer nos primeiros lugares do Google para a palavra "Dustbox". O algoritmo do Google já não dá importância a essa estratégia.
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O domínio foi uma má escolha. Se querias que fosse "Dustbox" devias ter registado um domínio .pt ou acrescentar texto, por exemplo, "dustboxpc" ou "dustboxmania", qualquer coisa tinha ficado melhor do que esse nome, que o Google considera errado e tenta corrigir na pesquisa. Além desse problema, ainda criaste um problema para os teus visitantes. Se alguma vez quiserem aceder ao teu site digitando o endereço, vão se enganar e não vão colocar o t a mais.

Colocar a keyword no campo de keywords do header não vai colocar o site a aparecer nos primeiros lugares do Google para a palavra "Dustbox". O algoritmo do Google já não dá importância a essa estratégia.

Este comentário complementou muito bem o que eu disse. Ainda vais a tempo de mudar, caso contrário, irá ser só uma dor de cabeça a mais que poderia ser evitada.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá zerojk,

O alopes faz ali uns pontos muito válidos e interessantes a ter em conta. Mas vou fazer uma análise mais profunda, além do domínio:

- Em primeiro lugar, o teu site parece-me ser dinâmico e ter uma "semi loja" incorporada. Sugiro que para isso faças a integração de um sistema de gestão de conteúdos (CMS) com opção de loja online para teres carrinho de compras.
- Em segundo lugar estás a pensar na tua estratégia ao contrário. O domínio não devia ser o teu foco no que diz respeito a SEO, o teu público alvo sim. Para quem é que tu vais comunicar e a quem é que tu queres chegar?
- Cuidado com os pseudo-serviços de SEO, podem criar danos que demoram tempo demais a ser revertidos.

O teu foco devia estar no site e não no domínio. Eu entro no teu site e não percepciono imediatamente o que me estás a vender. Foca-te em criar uma página inicial com mais conteúdo e mais explicativa, fazendo mais referências à tua especialidade. "Experiência", "Suporte", "Garantia", etc, são valores que não me dizem rigorosamente nada se eu não sei ao que concernem.

Cria um mind-map daquilo que idealmente os teus utilizadores fariam quando entram no teu site. Entram, carregam num serviço, pedem mais informações, compram, por exemplo. Agora optimiza o teu site de forma a que facilite esse caminho.

Bom trabalho!