← Conversa Geral

Lidar com comentários insultuosos

Lida 4309 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Hoje, e pela primeira vez, recebi 2 comentários insultuosos no meu blog Poupa e Ganha.
Não conheço o(a) autor(a) desses comentários e ele(a) nunca tinha lá comentado antes.

Podem vê-los aqui: http://www.poupaeganha.com/aproveite-ao-maximo-o-espaco-da-sua-mala-de-viagem/#comment-9794
http://www.poupaeganha.com/lucro-garantido-em-apostas-online/#comment-9793

Ponderei simplesmente não aprovar os comentários e esquecer, mas acabei aprovar e responder de uma forma educada para não descer ao mesmo nível do(a) autor(a).

Gostava de saber se já alguém recebeu comentários desse género no seu blog e como reagiu.

Acham que eu procedi da melhor forma?


Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que fizeste bem em publicar, não sei é se como respondeste foi a melhor forma. Não devias dizer que tens duvidas em publicar ou não. O melhor que tens a fazer é simplesmente rebater o que dizem e agradecer a visita ao site.

Se repetirem varias vezes, o mesmo user...aí sim deixas de aprovar.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que fizeste bem em publicar, não sei é se como respondeste foi a melhor forma. Não devias dizer que tens duvidas em publicar ou não. O melhor que tens a fazer é simplesmente rebater o que dizem e agradecer a visita ao site.

Se repetirem varias vezes, o mesmo user...aí sim deixas de aprovar.

Obrigado.
Acho que tens razão, já editei a minha resposta e removi a parte onde dizia que tinha dúvidas se deveria ou não aprovar.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Bem também não são assim tão insultuosos, nem uma asneira nem nada.  :superlol:

Fazes bem em aprovar, a cena dos aspiradores até pode ser que gere algum debate e isso é bom para o blog  :-P
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Insultos sem o mínimo de sentido/argumentos simplesmente não aceito. Que é o caso do comentário ao post do metododinheiro.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O primeiro comentário até nem é bem um insulto, convenhamos que o teu post roça o cómico...

O comentário do Método do Dinheiro, eu não tinha aprovado. Não tem conteúdo, apenas uma provocação.

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens apenas de responder de uma forma correcta para que a outra pessoa do outro lado sinta aquela coisa do tipo "epah não devia ter comentado assim" tens de escrever algo para que essa pessoa se sinta assim :D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O primeiro comentário até nem é bem um insulto, convenhamos que o teu post roça o cómico...

O comentário do Método do Dinheiro, eu não tinha aprovado. Não tem conteúdo, apenas uma provocação.



Não percebo porquê... É uma excelente dica. Tem é de ser feita com cabeça, claro que se for para Cuba, não faço assim. Isto pode ser também util para a comida e assim que se quiser levar na mala. É uma questão de ser criativo.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não percebo porquê... É uma excelente dica. Tem é de ser feita com cabeça, claro que se for para Cuba, não faço assim. Isto pode ser também util para a comida e assim que se quiser levar na mala. É uma questão de ser criativo.

Eu também considero uma dica útil (senão nem a escrevia, claro)...

Já dei exemplos nos comentários a esse post, de situações em que essa dica pode ser utilizada.

 :-#
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens apenas de responder de uma forma correcta para que a outra pessoa do outro lado sinta aquela coisa do tipo "epah não devia ter comentado assim" tens de escrever algo para que essa pessoa se sinta assim :D

É uma boa sugestão. Vou ter isso em atenção em situações futuras. Obrigado.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

É uma boa dica, e para fazer isso recomendo vivamente que leiam este livro.

http://www.wook.pt/ficha/como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas/a/id/60981

Ensina a escrever cartas, que agora se chamam mails. Ensina muito mais coisas também, vale bem a pena.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que fizeste mal...

Eu vejo os comentários como uma extensão do artigo e servem para enriquece-lo, seja com opiniões a favor como com opiniões contra, mas independentemente da opinião, se forem insultuosos, de maneira directa ou indirecta, não deves publicar nem responder.

Não tens nada a provar nem precisas de defender a tua opinião contra insultos.

Eu não consigo responder a metade dos comentários que recebo diariamente (são imensos), se eu aprovasse os que são ofensivos e se perdesse tempo a responder, seria uma falta de respeito para todos aqueles que me escrevem com educação e eu deixo-os sem resposta.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Acho que fizeste mal...

Eu vejo os comentários como uma extensão do artigo e servem para enriquece-lo, seja com opiniões a favor como com opiniões contra, mas independentemente da opinião, se forem insultuosos, de maneira directa ou indirecta, não deves publicar nem responder.

Não tens nada a provar nem precisas de defender a tua opinião contra insultos.

Eu não consigo responder a metade dos comentários que recebo diariamente (são imensos), se eu aprovasse os que são ofensivos e se perdesse tempo a responder, seria uma falta de respeito para todos aqueles que me escrevem com educação e eu deixo-os sem resposta.

Bem visto  :-k