← WordPress

Alguém conhece um tema Wordpress grátis semelhante a este?

Lida 5883 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Adorei este tema:
http://www.elegantthemes.com/preview/TheProfessional/

Alguém conhece uma alternativa semelhante mas grátis? E por semelhante refiro-me ao design e não necessariamente a todas as features que o tema trás.



Já agora, alguém me explica porquê que estes sites só vendem as themes todas que produzem a um preço fixo? Porquê que não vendem apenas um tema por exemplo? Entrei em contacto com o Nick da ElegantThemes e ele não me quis vender apenas só um tema, ou é o pack ou nada. Mas o pack não me interessa, só quero um tema para o meu site/blog e pronto.

Eu sei que muitos de vocês vão dizer que vale a pena o investimento e bla bla... Mas isso é para vocês que têm vários blogs, têm vários projectos onde fazem rentabilizar o dinheiro que gastam, essa não é a minha onda. Eu só quero um tema para o meu site/blog. E esse era perfeito :(
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não faço ideia onde existirá um tema idêntico gratuito...

Quanto à tua outra questão, esse clube tem um dos preços mais baixos do mercado. Na verdade aquilo que se paga pelo acesso a todos os temas é o preço que se paga normalmente por 1 único tema.

Sendo assim, mesmo que utilizes apenas esse tema, acho que estás a pagar um preço justo.

Mas compreendo a tua perspectiva...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mesmo que só compres um, o preço é baixo, pois não chega a $20.
Para alem disso os temas tem varias actulizações e funcionalidades que não encontras noutros facilmente, muito menos por esse preço.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tu não estás a pagar pelo tema. O modelo de negócio deles é o SaS, logo estás a pagar pelo serviço por x tempo. Serviço esse que inclui, downloads (neste caso themes), suporte, documentação, updates, etc.

Ou seja, não estás a pagar pelos "designs". Logo, não há preços para produtos individuais.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@cjseven
Eu sei, pessoalmente até acho barato de mais para a qualidade dos temas... Mas se eles custam TODOS $39, é injusto eu pagar o mesmo quando só quero um.

E depois eu não trabalho, sou estudante e não tenho qualquer fonte de rendimento. Não vou estar a gastar quase 30€ por causa de um tema para meu blog/site pessoal que não rende um tostão.

Encontrei outros sites com temas premium que têm packs diferentes, com menos themes ou até só com uma. Depois removem features das mesmas, tipo não incluir os .PSDs e fazem preços diferentes, cada um compra o que lhe convém e mais acessível. Não percebo porque não fazem todos assim.

Eu não percebo nada deste mercado, mas acho que ficavam a ganhar se tivessem mais alternativas em vez de uma. Querem vender todos os temas por $39? Tudo bem, mas eu não compro a esse preço pois não quero todos. Se vendessem um só tema por metade do preço, eu já comprava. Já faziam mais uns $20, assim não fazem porque não tenho interesse em compra-los todos. E como eu, se calhar há mais gente a pensar assim.

Mas pronto, marketing né? Not my thing... Se calhar estou a dizer barbaridades, mas é o que penso.

@raugusto
Isso para mim não é argumento porque essas funcionalidades e actualizações não me interessam minimamente. Outros sites de temas premium têm soluções de compra que não engloba essas coisas, estes podiam fazer igual.

Tudo bem, as funcionalidades e actualizações vêm com o preço e eu só compro se quiser. Mas o preço foi ele que o escolheu, se acha que pelas funcionalidades/actualizações os temas valem mais, que colocasse um preço mais alto. Só estamos aqui a ter esta discussão porque o preço para todos os temas é $39, se fosse $100 eu nem se quer tinha criado este tópico nem lhe tinha enviado um mail.

E não sei onde foste buscar esses $20... O preço mais baixo é $39, dá à volta dos 27€ com o câmbio actual. Mais uma vez, sou estudante e não tenho qualquer fonte de rendimento, dar esse dinheiro todo por UM TEMA, é muito para mim e considero injusto.

@Nuno
E não podia haver alternativas? Muitos devem chegar ali e não comprar nada porque não têm alternativas e não querem tudo que eles têm para oferecer aquele preço. Não estou a dizer para venderem um só tema a um $1 ou whatever, mas terem vários modelos de negócio, com alternativas para quem não quer tudo. Na minha opinião acho que ganhavam mais um bocado assim. Os clientes actuais que têm iam-se manter a comprar o pack completo e ainda ganhavam mais alguns que só querem algumas cenas. Mas pronto, é só o que eu acho...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
E não sei onde foste buscar esses $20... O preço mais baixo é $39, dá à volta dos 27€ com o câmbio actual. Mais uma vez, sou estudante e não tenho qualquer fonte de rendimento, dar esse dinheiro todo por UM TEMA, é muito para mim e considero injusto.

amigo, desculpa, $19 é o que eu pago. o valor foi aumentado.
Acho que se es estudante, se não tens rendimentos, deves começar com um free.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já te disse que eles não vendem os temas. Vendem o serviço, são coisas diferentes. Este tipo de clubes já teve outros modelos de negócios e se ficaram por este é porque era o mais rentável.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@cjseven
Eu sei, pessoalmente até acho barato de mais para a qualidade dos temas... Mas se eles custam TODOS $39, é injusto eu pagar o mesmo quando só quero um.

E depois eu não trabalho, sou estudante e não tenho qualquer fonte de rendimento. Não vou estar a gastar quase 30€ por causa de um tema para meu blog/site pessoal que não rende um tostão.

Encontrei outros sites com temas premium que têm packs diferentes, com menos themes ou até só com uma. Depois removem features das mesmas, tipo não incluir os .PSDs e fazem preços diferentes, cada um compra o que lhe convém e mais acessível. Não percebo porque não fazem todos assim.

Eu não percebo nada deste mercado, mas acho que ficavam a ganhar se tivessem mais alternativas em vez de uma. Querem vender todos os temas por $39? Tudo bem, mas eu não compro a esse preço pois não quero todos. Se vendessem um só tema por metade do preço, eu já comprava. Já faziam mais uns $20, assim não fazem porque não tenho interesse em compra-los todos. E como eu, se calhar há mais gente a pensar assim.

Mas pronto, marketing né? Not my thing... Se calhar estou a dizer barbaridades, mas é o que penso.

Como disse compreendo a tua perspectiva, contudo não é apetecivel para quem presta o serviço.

Se eles dessem a opção de compra de apenas um template certamente teriam custos maiores (dois tipos de cliente, dois modelos de negócio) e perderiam vendas pela assinatura anual. Acredito que uma bora parte dos membros renove ano após ano dado o valor interessante.

Assim, o problema não está no "porque é que eles não fazem de outra maneira?" mas sim na tua falta de fundos. ;) Vai para os gratuitos!
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se eles dessem a opção de compra de apenas um template certamente teriam custos maiores (dois tipos de cliente, dois modelos de negócio) e perderiam vendas pela assinatura anual.
Não vejo onde os custos aumentam... Eles devem ter o sistema todo programado, é só adapta-lo, não devem ter qualquer outro tipo de custos. E perderiam vendas pela assinatura anual? Duvido. Como disse, muitos dos que compram a assinatura anual provavelmente continuariam a comprar. Assim não ganham é mais clientes que só estejam interessados em parte do que oferecem.

Eu vejo isto da mesma forma que compras um carro e depois tens os extras em como vender o carro com todos os extras (que fica consideravelmente mais caro) e não oferecer a alternativa de escolher os extras ou pelo menos escolher o carro sem qualquer tipo de extras.

Assim, o problema não está no "porque é que eles não fazem de outra maneira?" mas sim na tua falta de fundos. ;) Vai para os gratuitos!
Não encontro nenhum gratuito decente... Ou melhor, há muitos temas gratuitos bem desenhados, mas não encontro nenhum simples que se adapte ao perfil do que quero para o meu blog. Por isso é que criei este tópico em primeiro lugar lol...

Acho que se es estudante, se não tens rendimentos, deves começar com um free.
Mas começar o quê? Eu não estou a começar nada...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu vejo isto da mesma forma que compras um carro e depois tens os extras em como vender o carro com todos os extras (que fica consideravelmente mais caro) e não oferecer a alternativa de escolher os extras ou pelo menos escolher o carro sem qualquer tipo de extras.

Eu vejo isto da mesma forma que subscreves a TV Cabo. Quer utilizes por um dia ou durante o mês inteiro, pagas a mesma mensalidade. E embora estes serviços tenham opções diárias, o que pagas por um ou dois dias é praticamente o mesmo valor da mensalidade.

Se não estou em erro esse clube é um business "one man show". Ter dois tipos de clientes / dois modelos de negócio pode trazer implicações à organização / suporte / rentabilidade.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

trazendo os carros ao barulho, então este serviço, não é compra a credito, nem leasing nem ald, é um RENTING.

Durante o tempo do contrato em que pagas, tens acesso a tudo, manutenção incluida.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

$39 para um estudante?

1º- Deixam de comprar um jogo de Playstation e investem numa coisa como deve de ser;

2º- Usam o dinheiro da mesada;

3º- Pedem ao pai, se ele não dá pedem à mãe e assim sucessivamente;

4º- Juntam algum dinheiro;

5º- Em vez de comprarem um telemóvel todo xpto, compram um mais fraco e investem na elegant;

5º- Roubam à namorada.

Não me lixem são $39, muitos gastam mais do que isso por mês em contas de telemóveis e mensagens inúteis.

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Quando subscrevi era a 19$ mas mesmo os 39$ vale a pena, não acho que o Nick seja o melhor designer do mundo mas além de ter themes de grande qualidade, regularmente ele actualiza-os do primeiro ao último, com opções de admin e compatibilidades para as últimas versões do WP. Isso é fundamental.

Em relação a só quereres um theme, pode não ser bem assim. Daqui a meia dúzia de meses podes querer lançar-te em mais projectos e já tens onde ir buscar diversos themes premium sem gastares mais 1 cêntimo que seja ;)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu vejo isto da mesma forma que subscreves a TV Cabo. Quer utilizes por um dia ou durante o mês inteiro, pagas a mesma mensalidade. E embora estes serviços tenham opções diárias, o que pagas por um ou dois dias é praticamente o mesmo valor da mensalidade.
Não acho que seja a mesma coisa. Primeiro, hoje em dia, já quase ninguém tem TV Cabo só pela TV, mas vem net incluído e isso uso todos os dias :P. Depois, pagas a mensalidade por um serviço que usas várias vezes mesmo que não uses todos os dias e não vais usar apenas durante um único mês; não é propriamente a mesma coisa. Ali pagas anuidade, algo que não me interessa e se fosse aderir seria apenas uma vez, cancelando antes de renovar. Pois enquanto tens de pagar mensalidade para continuar a ver TV ou ir a net, não preciso de pagar a anuidade para puder usar o tema por muitos anos. Deixo de ter actualizações e tudo mais, mas isso não me incomoda.

Se não estou em erro esse clube é um business "one man show". Ter dois tipos de clientes / dois modelos de negócio pode trazer implicações à organização / suporte / rentabilidade.
Opiniões, eu acho que o pessoal faz de tudo um bicho de 7 cabeças. As coisas às vezes são bem simples. Mas não serve de nada termos esta discussão nós os dois, adiante...

@Jerson
Não fales do que não sabes, só dissestes barbaridades.

@ac99
Mas lá está, nada disso me interessa. É tudo muito bonito e é o serviço que ele oferece, tudo bem. Mas eu preferia ter uma modalidade em que pagasse menos e tivesse uma série de coisas reduzidas, desde que tivesse o tema pronto a usar no WP, chegava-me perfeitamente.

E acredita que é bem assim. Eu não lanço projectos para começar, nem vou querer fazê-lo, não tenho tempo para essas coisas e nem se quer tenho interesse em entrar nessa área. Portanto, comprar o pack seria por causa de um tema porque os outros nunca os ia usar.

Antes de falar com ele ainda ponderei em comprar mesmo porque pensei que podia usar para outros projectos, mas não projectos pessoais pois como acabei de dizer, isso eu não tenho nem vou ter no próximo ano. Refiro-me a projectos que me peçam para fazer. Mas depois reparei que isso já tem uma licença diferente e que é ainda mais cara. Mas nem é muito e basta um projecto interessante para compensar o investimento. Mas neste momento isso não vai acontecer pois tenho outras prioridades e não tenho tempo para actividades extra curriculares.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se não fosses assim, eu até te oferecia o tema....

fica para a próxima.