← Desenvolvimento

Onde tirar um Curso de PHP ?

Lida 2774 vezes

Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá colegas,

Alguém me pode informar onde tirar um bom curso para aprender PHP?

Não quero tirar o curso apenas por o tirar, quero aprender programação php e quero que esse investimento seja compensado a nível profissional.
E não desejo aprender apenas o básico, pretendo que no final do curso por exemplo pense numa ideia para um projecto e através dos meus conhecimentos, conseguir concluí-lo.


Quais as entidades de formação cujo investimento é claramente compensado?
Fiz alguma pesquisa e encontrei alguns links:
http://www.galileu.pt/programador_web.php (mas é algo mais completo... será gratificante?)
http://www.flag.pt/pages/curso.asp?id=3&idcurso=73 (30h... será o suficiente?)
http://www.nhk.pt/cursos/php.html


Já agora, o que vocês dizem?
Compensa tirar um curso php? Facilita por exemplo na procura de emprego? ou trabalhar como freelancer? Ou será dinheiro deitado fora?
Será que compensa mais aprender por tutoriais na net? por exemplo aqui:
http://www.w3schools.com/php/default.asp

Aguardo as vossas sugestões, obrigado :)
Offline

mboot 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Não te esqueças de verificar também em universidades e institutos politecnicos uma vez que por vezes estes têm cursos bastante bons nesses àreas, normalmente com duração de 6 meses ou 1 ano.
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado mboot, tens razão!
Alguma sugestão tendo em conta que vivo na zona de lisboa / margem do sul
Offline

rezken 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary

Não sei qual é o teu nível de disponibilidade nem de formação mas penso que tirar um CET em uma universidade ou politécnico é uma excelente opção.

Podes ver aqui mais informações: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=30742.0
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá,

já tinha visto este post há bocado mas agora é que tive tempo para vir responder.

Ora bem:

Citar
Não quero tirar o curso apenas por o tirar, quero aprender programação php e quero que esse investimento seja compensado a nível profissional.
Infelizmente na sociedade de hoje isto é complicado, pois na maioria das vezes a procura de programadores, pede licenciados com experiência de 10 anos nisto, e naquilo e no outro. No entanto, nunca se sabe se aprenderes e fores construindo um bom portefólio, não te safes com uns trabalhos como freelancer no mercado, apesar de ser algo que também está a ficar um pouco saturado.

Citar
Quais as entidades de formação cujo investimento é claramente compensado?
Sem dúvida para mim a ETIC. É um curso caro em que apostei este ano, o Curso Técnico de Web Developing,, mas digo-te, até agora estou a adorar e era de certeza isto mesmo que queria. Para além de numa primeira fase estar a receber formação de Web Marketing para entender melhor os métodos de comunicação com os clientes e conseguir um melhor serviço no rankeamento, no futuro vamos aprender cada processo de design de estruturas e desenvolvimento das mesmas.

Praticamente vim para este curso já sabendo umas boas coisas - tanto de Web Marketing como de Web Developing - e por acaso, não conhecia assim tão bem o Web Marketing como este me está a ser explicado, e a sua importância foi-me explicada de tal forma que no dia a seguir fui capaz de chegar ao PC e começar a optimizar à séria os meus sites.

Citar
Já agora, o que vocês dizem?
Compensa tirar um curso php? Facilita por exemplo na procura de emprego? ou trabalhar como freelancer? Ou será dinheiro deitado fora?
Será que compensa mais aprender por tutoriais na net?
Compensar compensa, porque para além de tudo é conhecimento que aprendes, e basta até que seja uma vez que precises de um programador para um site teu, simplesmente... não precisas - és tu.

Em relação ao emprego é o que já te disse em cima, mas também penso que o mercado está em mudança e vai começar a aceitar melhor pessoas com experiência comprovada (em algum projecto, mesmo que pequeno mas bem feito) do que só com licenciaturas que na maioria das vezes provam ser uma grande treta.

Em relação a aprender pela Internet, também posso falar muito disso porque praticamente tudo o que aprendi de Comunicação, Internet, Programação e WebMarketing foi tudo através da Internet, e sim - passado estes quase 10 anos sendo um auto-didacta, aconselho.

Qualquer dúvida dispõe,
Abraço
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado pessoal pelas vossas respostas.

sirpereira, obrigado pela disponibilidade e dedicação pelo post que me escreveste. Tem informação muito útil e deixou-me bastante motivado para fazer o curso no ETIC.

Mas será que para fazer esse curso, não precisamos de ter alguns conhecimentos mínimos de programação PHP? Ou é para iniciantes?

Na página do curso, diz o seguinte: "Destinado a público ligado ao design
com especial interesse pela web e que deseje uma formação na área da
programação, que permita elaborar sites dinâmicos com integração de
bases de dados."

Destinado a público ligado ao design? eu não estou muito ligado ao design...
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Obrigado pessoal pelas vossas respostas.

sirpereira, obrigado pela disponibilidade e dedicação pelo post que me escreveste. Tem informação muito útil e deixou-me bastante motivado para fazer o curso no ETIC.

Mas será que para fazer esse curso, não precisamos de ter alguns conhecimentos mínimos de programação PHP? Ou é para iniciantes?

Na página do curso, diz o seguinte: "Destinado a público ligado ao design
com especial interesse pela web e que deseje uma formação na área da
programação, que permita elaborar sites dinâmicos com integração de
bases de dados."

Destinado a público ligado ao design? eu não estou muito ligado ao design...
Olá novamente,

provavelmente é porque procuram alguém que não esteja totalmente a leste da área de Design, pois o que normalmente eles aconselham (e foi o que me aconselharam na entrevista) é ir para o curso de Web Design primeiro (também deles), porque ganhas bases na construção de interfaces, sendo um suporte para o Web Developing. No entanto, no Web Developing também vais dar CSS e perceber as estruturas gráficas de uma forma ou de outra, e eu na altura disse logo à rapariga que queria mesmo ir para Web Developing, pois apesar de já ter algum conhecimento na área, já fazia trabalhos como freelancer e era mesmo isso que queria.

Praticamente se tiveres algum conhecimento do mercado, de marketing, da Internet em si, algo assim em especial, tens melhores hipóteses de lhe dares mais conversa e ela aceitar-te mais facilmente, porque nem precisas de mostrar portefólio nem nada (eu não mostrei), mas tens que perceber alguma matéria em específico antes. Eu também não estou propriamente ligado ao design, faço uns pequenos trabalhos gráficos (coisa pequena mesmo) em Photoshop / Illustrator, e foi do que aprendi sozinho, no entanto, não posso dizer que tenho experiência em design.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens aqui uma opção em e-learning

http://formacao.expressoemprego.pt/cursos/Programacao/L_Programacao_em_PHP.htm

O programa é interessante para quem quer perceber os fundamentos, o custo não é elevado, tem a vantagem de ser e-learning (para quem gosta) se o curso é bom isso não sei!