← Conversa Geral

Google Earth tem os dias contados...

Lida 2431 vezes

Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O serviço de imagens, via satélite, do sistema de pesquisas, poderia facilitar ataques terroristas a instalações estratégicas de vários países do mundo.

As imagens obtidas pelo Google Earth, via satélite, oferecem ao internauta uma viagem pelo mundo, sem sair de casa. Por ele, é possível, por exemplo, observar um campo de batalha, seguir de perto o trajeto de um furacão ou conhecer os mistérios das pirâmides do Egito.

De igual forma, o Google Earth mostra também as bases militares dos Estados Unidos no Iraque, os campos de prisioneiros de Guantânamo e centrais nucleares pelo mundo afora, um menu apetitoso para os terroristas.

Por essa razão, segundo o jornal espanhol El Pais, governos de vários países estão pedindo que o Google tire do ar o serviço, que não é o único do gênero, mas é o mais em evidência na internet.

A Coréia do Sul pretende enviar hoje um comunicado ao governo Bush, falando do perigo que o Google Earth representa, argumentando que suas imagens podem mostrar a localização exata do palácio presidencial e de outras instalações estratégicas do país.

Anteriormente, a agência de Tecnologia Nuclear da Austrália já tinha pedido ao sistema de pesquisas que eliminasse de suas páginas as fotos do único reator atômico “HIFAR”, usado para produzir matéria destinado á área médica. A Holanda foi mais longe e exigiu o fechamento do serviço.

O Google Earth incomoda também os militares americanos. O capitão americano Josué Thompson, comandante de uma base aérea próxima a Bagdá declarou a NBC que “as imagens do Google expõem a base ao ataque dos rebeldes iraquianos”.

O Google ainda não se pronunciou oficialmente a respeito das críticas.

 :lol:  :lol:  :lol:
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3



Ainda não tinha instalado este programa...

Epa este programa maravilha !!!

Tive a apreciar umas quantas casas com piscinas gigantes no centro de Bagdad  :shock:  :shock:  :shock:

WOW este programa é excelente !!!

Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

uhaehau
eu tentei achar minha casa mais me perdi :cry:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "GTO_KAI"
uhaehau
eu tentei achar minha casa mais me perdi :cry:


lol no Brazil não deve ser muito dificil se perder...lol
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

tu que penses :P
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Incrível...