← Conversa Geral

Sempre se confirma, povo brasileiro a escrever mal :S

Lida 9175 vezes

Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom, peço que leiam isto se faz favor  :cool:

http://www.geracaouro.com/2009/01/11/mau-portugues-s/

vejam os comentários claro, são importantes  :cool: :cool:

e agora, vejam o email que recebi:

Citar
Pesso que retire está notícia http://www.geracaouro.com/2009/01/11/mau-portugues-s/, ou KingHost ira com processo em seu dominio para fecha=lo

Equipe Kinghost.com.br

Parece que alguem ficou chateado  :superlol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

labfreak, podias sempre ter dito de onde conhecias o site lol

Tou no gozo..

Eu por acaso já tinha falado nesse site no OFFTOPIC
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol.. nao sabia... bem ou mal? lool

ve isto

Citar
O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 16 anos de idade. A KingHost também não hospeda clientes não-portadores de CGC/CNPJ ou CPF.

agora, em resposta ao meu tópico no blog, tenho o seguinte:

Citar
me chamo diego tenho 11 anos estou nem ai para oque vocês acham de min

fail :|
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Parece que alguem ficou chateado  :superlol:

Pois,
mas pelo que parece a nossa escrita vai ter de se aproximar à deles. Eu recuso-me a escrever como eles. Vou dar erros a escrever Português à moda antiga..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se já ouviram falar do Habbo. É um jogo online. E desde sempre foi moda criar Fan Sites de Habbo com rádios e jornalismo e coisas do género..

E depois há tristezas como esta:
http://habbolts.net/

Leiam o texto!

E este não é o único!

Mal, como é obvio...
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Parece que alguem ficou chateado  :superlol:

Pois,
mas pelo que parece a nossa escrita vai ter de se aproximar à deles. Eu recuso-me a escrever como eles. Vou dar erros a escrever Português à moda antiga..

eu tambem me recuso a escrever da forma do novo acordo...

entretanto respondi ao Sr. KingHost da seguinte forma:

Citar
Boa Tarde


Agradeço o seu contacto Sr. ... desculpe, não percebi o seu nome.

Agradeço o seu contacto Sr. Administrador KingHost, a situação descrita está a ser analisada com o maior cuidado. Peço que reveja a Política de Privacidade do seu excelente alojamento, porque parece ter algumas gralhas.

    * O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 16 anos de idade. A KingHost também não hospeda clientes não-portadores de CGC/CNPJ ou CPF.

Em resposta ao tópico http://www.geracaouro.com/2009/01/11/mau-portugues-s/ , parece que o queixoso admite ter 11 anos de idade, e não estar preocupado com a situação

Aguarde novo contacto.


Sem Mais, XXXX XXXXXX

PS: O Peço do meu email, foi a negrito  :cool:
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4


Parece que alguem ficou chateado  :superlol:

Pois,
mas pelo que parece a nossa escrita vai ter de se aproximar à deles. Eu recuso-me a escrever como eles. Vou dar erros a escrever Português à moda antiga..

Eu não, e não gosto da língua portuguesa, é de alguma forma complexa com letras e letras para dar o mesmo som, como por exemplo, "ç" "s" "ss" "c" è completamente desnecessário . Exemplos destes não faltam..
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

(este tópico parece-me até um bocado xenófobo e este fórum ainda tem regras... acho eu) ser brasileiro não é ser burro e obrigatoriamente escrever mal...

não generalizem... ha quem escreva mal e ha quem escreve bem... exactamente como cá em Portugal!!!


Quanto ao Acordo Ortográfico, sou a favor... vai demorar a habituar, mas não faz sentido mantermos consoantes mudas nas palavras... tudo tem de ser actualizado e ja que actualizamos, criamos um standard para o Português... vai haver mais gente a falar português e vai ser mais facil aprender...

antigamente farmácia escrevia-se com ph... não tenham medo das mudanças, faz parte da vida
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas quem e que generalizou? quem e que esta a dizer que so os brasileiros escrevem mal?

voces so sabem e ver coisas onde elas nao existem... olha, ate mostrei isto a um brasileiro, que se fartou de rir.. e acabou por mostrar a mae dele, foi a risota.. enfim
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3


Parece que alguem ficou chateado  :superlol:

Pois,
mas pelo que parece a nossa escrita vai ter de se aproximar à deles. Eu recuso-me a escrever como eles. Vou dar erros a escrever Português à moda antiga..

Eu também.
Prefiro continuar assim.


antigamente farmácia escrevia-se com ph... não tenham medo das mudanças, faz parte da vida

Eu às vezes escrevo assim  :lol:
Mas apenas no msn/hi5

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uhum... Agora sermos OBRIGADOS a mudar?

Se ainda deixassem escrever das duas maneiras...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uhum... Agora sermos OBRIGADOS a mudar?

Se ainda deixassem escrever das duas maneiras...
Podes o fazer até 2011 penso
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas a partir daí é obrigatório escrever de acordo com o novo método
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ja agora queria ter uma opiniao sobre a "ameaça" que recebi por email :P
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que fazer?

Nada. Estamos num país livre