← Conversa Geral

Compro domínio até 100 EUR (o belo do off-topic no seu melhor..)

Lida 4069 vezes

Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa noite,

Quando recebem propostas rídiculas de compra/venda de domínios, o que é que fazem?

Grande parte dos emails que recebo nem me dou ao trabalho de responder... normalmente são aqueles começados por "Boas!!".. e que no fim nem se assinam, nem colocam contactos!
Depende muito do meu humor no momento... mas às vezes respondo.. "Yohhh.. boas man!!"  :lol:

Aos que me dei ao trabalho de negociar, já recebi de todos os tipo de "conversas"...  insultos, difamação, etc. etc..

Num determinado dominio que nao faço intenções de vender, ja recebi uma oferta de 40K. Um determinado cidadão faz-me uma oferta muitissimo generosa... "Só compro até 100 EUR, se renovar o dominio"!  #-o

Acho que muita gente não tem qualquer noção do que está a propor... o que é que vocês acham?

Gostava de ouvir opiniões.


Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O belo do show-off no seu melhor..
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boa noite,

Quando recebem propostas rídiculas de compra/venda de domínios, o que é que fazem?

Grande parte dos emails que recebo nem me dou ao trabalho de responder... normalmente são aqueles começados por "Boas!!".. e que no fim nem se assinam, nem colocam contactos!
Depende muito do meu humor no momento... mas às vezes respondo.. "Yohhh.. boas man!!"  :lol:

Aos que me dei ao trabalho de negociar, já recebi de todos os tipo de "conversas"...  insultos, difamação, etc. etc..

Num determinado dominio que nao faço intenções de vender, ja recebi uma oferta de 40K. Um determinado cidadão faz-me uma oferta muitissimo generosa... "Só compro até 100 EUR, se renovar o dominio"!  #-o

Acho que muita gente não tem qualquer noção do que está a propor... o que é que vocês acham?

Gostava de ouvir opiniões.




Isso e como tudo na vida deixa que ofereçam, tu só tens de explicar a pessoa o porque de aceitares  ou não aceitares esse valor.
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu há dias, recebi uma proposta por uma página minha do fb com 143k fãs e deram-me 150€ ! Eu ao responder que era ridículo... o "gajo" sentiu-se insultado!
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O belo do show-off no seu melhor..
Não é uma questão de show-off amigo ! Eu acho que este tópico até pode ser levado para o humor ! Eu concordo com o utilizador que criou o tópico em vários aspectos. Quando rejeitas uma proposta e a pessoa que "está do outro lado" diz-te que és ridículo, que estás a fazer uma roubalheira e que não pescas do assunto. Eu fico bastante desagradado!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já me ofereceram 500€ por um site que rende mais de 400€ por semana.  :grin:

Só vendemos se quisermos. Para nós pode parecer completamente estúpido quando conhecemos minimamente o mercado e sabemos que temos um bom produto, mas por vezes essas pessoas com ofertas "estúpidas" conseguem fazer grandes negócios.

Exemplo:
Comprar um site que rende 100€ mês por 300€, só porque o dono do site está entalado com dividas.
Comprar uma página de facebook com 1 milhão de gostos por 200€, porque o dono da página não faz ideia do potencial daquilo e nem imagina que é possivel ganhar dinheiro com ela.
Etc etc
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Acho que tens muita conversa...
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Acho que tens muita conversa...

Conversa e razão.

Quantas e quantas propostas eu já recebi que são mais pura curiosidade que outra coisa.

E essa cena de nem assinarem as PMs irrita-me completamente  :-x

Mas tal como o Jóni disse, há por ai curiosos que conseguem fazer bons negócios.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não perco mais de 10 segundos. "Olá, preço é 2k. Obrigado.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já tive muitas situações dessas.. acho que alguma falta de bom senso.

Os melhores negócios que fiz até agora tem sido sempre com estrangeiros... alguns bons negócios com empresas portuguesas, mas, é uma clara minoria.


Eu há dias, recebi uma proposta por uma página minha do fb com 143k fãs e deram-me 150€ ! Eu ao responder que era ridículo... o "gajo" sentiu-se insultado!
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não é uma questão de show-off mas sim do devido valor que se está a negociar um domínio.

Já comprei diversos dominios acima dos 10K, mas o valor foi dado tendo em conta aquilo que estava a negociar.

Nunca comprei nada acima dos 20K, mas se pudesse garanto-te que comprava.


O belo do show-off no seu melhor..
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aproveito tambem para esclarecer uma P.M. no forum:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
desculpa perguntar, mas qual o mal de dizer "boas" no inicio da p.m.?
e assinar - como assim ? , contactos - não vai no p.m.?
desculpa estar a perguntar isto mas achei esquisito e curioso de uma certa forma quanto ao assinarem, não percebi o que quiseste dizer com aquilo .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não me referia a uma P.M., mas sim aos emails enviados.
(Mas enquanto lia/escrevia no thread, já vi que existe alguns utilizadores com mesmo sentimento em relação às P.M.)

Quando se envia um email deve-se ter um mínimo de "etiqueta" ou seja, brio profissional.
Por exemplo, quando se envia um curriculo para uma empresa, deve ser bem escrito, porque se não te deste ao trabalho de escrever um email como deve ser porque é que alguem te deve contratar? (À partida aparentas ser preguiçoso.. etc. etc..)

A enviar um email para alguém, seja uma empresa ou um individual, deve ter o mínimo de decência.
Começar com um "Boas!! Quanto queres pelo dominio X ?".. a mim dá-me ideia de um miudo de 15 anos porque não o conheço de lado nenhum!...

E não colocar "assinatura" e contactos, ou seja, no minimo "Cumprimentos, XYZ" e respectivos contactos. Na ausência disso, por vezes, dá direito a uma resposta torta  [-(


Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Exatamente
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

A isto se chama negócio. Só aceitamos se quisermos...