← Websites

[Produto] - [Venda] Projecto Em Português

Lida 3945 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Porquê vender o projecto?

Desde já gostaria de explicar o porquê de estar interessado na venda do projecto Em Português, tendo em conta que muitos de vós viram este projecto crescer e me encorajaram por diversas vezes.

Acontece que nos últimos tempos não tenho tido muito tempo para tratar do projecto nem para realizar inovações que tinha planeadas, isto devido às aulas, exames, treinos, ginásio, projectos em que estou envolvido na vida real, etc.

Esta falta de tempo tem conduzido à perda de qualidade nos artigos que publico no site, e tendo a noção que este projecto é muito importante, não quero de forma alguma que isso aconteça.

Assim, penso que a melhor opção seja passar o projecto para alguém que tenha neste momento mais tempo disponível do que eu tenho.

O que é o projecto Em Português?

O portal Em Português foi criado em Novembro de 2008 por Diogo Oliveira.

O principal objectivo do projecto é esclarecer todas as dúvidas que possam surgir sobre a nossa língua, mostrar algumas curiosidades interessantes e analisar alterações e planos mediáticos, como é o caso do acordo ortográfico.

Com um projecto sério e que pretende inovar, o portal Em Português está na Internet para proporcionar aos visitantes informação de qualidade, partilhar e ouvir ideias, assim como esclarecer dúvidas que nos sejam pedidas.

Este projecto encontra-se num nicho pouco explorado e algo inovador, pelo que pode ter um grande potencial.

Quais são as estatísticas e ganhos do site?

PageRank: 3

Ganhos AdSense: 24,91$

Estatísticas Analytics (as visitas totais não estão completas, visto o Analytics não ter funcionado durante uma semana, quando mudei o tema do site): http://img301.imageshack.us/img301/5351/analyticsud4.png

AwStats Dezembro 2008: http://img301.imageshack.us/img301/7646/awdecua0.png

AwStats Janeiro 2009: http://img98.imageshack.us/img98/5836/awjanba8.png

Origem do tráfego (sites): http://img104.imageshack.us/img104/4889/trafficmc5.png

Origem do tráfego (países): http://img104.imageshack.us/img104/6595/paisescx2.png

O que vem incluído na compra do site?

Ao comprar o projecto Em Português, é incluído:
- Todo o conteúdo do site tal como está neste momento;
- Domínio emportugues.net (Expira a 15/11/2009);
- Alojamento suportado por mim, pelo menos até ao mês de Agosto de 2009. Depois disso, é possível que o alojamento fique indisponível. Caso pretendam podem mover para um alojamento vosso.

Quais os valores de referência para a compra?

O site vai ser vendido em leilão, que começa no preço de 40€.

O portal tem um enorme potencial se for bem explorado, tanto a nível económico como de reconhecimento na Internet.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Diggy, não esperava ver-te vender assim o projecto. Mas se não tens tempo, é o melhor que fazes.

Penso que esse preço esteja barato de mais, para o valor que o projecto tem. Quem puder, compre.

Boa sorte com a venda ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Gostaria de saber, se possível, as origens do tráfego... ;)

Um abraço
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostaria de saber, se possível, as origens do tráfego... ;)

Um abraço

Origem do tráfego (sites): http://img104.imageshack.us/img104/4889/trafficmc5.png

Origem do tráfego (países): http://img104.imageshack.us/img104/6595/paisescx2.png
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Diggy, não esperava ver-te vender assim o projecto. Mas se não tens tempo, é o melhor que fazes.

Penso que esse preço esteja barato de mais, para o valor que o projecto tem. Quem puder, compre.

Boa sorte com a venda ;)

Realmente, também não era este o meu objectivo.

Mas o meu interesse no projecto leva-me a querer que este continue.

Quanto ao preço, o leilão começa nos 40€, sendo óbvio que acredito que o projecto valha mais do que isso.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diggy tambem tenho pena de venderes e espero que quem pegar no projecto saiba e goste tanto da Lingua Portuguesa como tu.. Boa Sorte
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Projecto com um enorme potencial, espero que a pessoa que o comprar domine a Língua Portuguesa e seja capaz de o  elevar ainda mais. Boa sorte com a venda! ;)
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vi o projecto nascer, o trabalho desenvolvido e é com alguma pena que o vejo agora aqui.

O recente acordo ortográfico, já em vigor, será um motivo para pesquisas de muitas pessoas em torno da língua portuguesa. Se o conteúdo for de qualidade, certamente receberá bastante tráfego de países de língua portuguesa.

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quantos posts tem o blog ?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Relembro que esta venda continua de pé. Quaisquer detalhes adicionais necessários contactem-me.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se eu tivesse tempo livre ficava com este projecto sem dúvida, sendo assim só posso desejar que quem o compre, lhe dê a merecida continuidade...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Para possíveis interessados a venda mantém-se de pé, bastando enviar-me uma mensagem privada.

Informações adicionais: As visitas do site aumentaram no último mês, andando numa média de 100 visitas diárias (Google Analytics.)