← Hosting

Revenda sobre Revenda, Dúvida!

Lida 6358 vezes

Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Tardes a todos...

Tenho andado aqui a investigar sobre isto e parece-me a mim que a cpanel não está muito interessada em criar essa função no whm...

No entanto eu já li que existem apps externas que podem fazer o efeito... Qual é a vossa opinião sobre essas apps de Revenda sobre Revenda?

Alguma recomendada? Ou existem problemas nessas implementações ?

Desde já obrigado pelo vosso contributo...

Cumprimentos

Paulo Eduardo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim existe essa função mas não acho aconcelhavel o fazer até porque não sei se essa função faz revenda sobre revenda sobre revenda..
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

viva

tambem ja pensei introduzir isso na TekTuga, inclusive cheguei a falar contigo sobre isto lembras-te paulo? :P

penso que há um modulo que é estável e que permite controlar as contas de uma forma eficaz, no entanto com o cpanel 11 não sei, vou ver se encontro o modulo e depois digo algo.

cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que o paulo da 100mp sabe
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O RVSkins permite isso. No entanto a meu ver é quase como dar um tiro no pé, pois deixas de ter controlo na quantidade de sites alojados, que de um dia para o outro pode disparar...E depois para mover um Master Reseller tens de mover todos os sub-resellers. Já tivemos isso activado e a conclusão a que chegamos foi que a confusão e o risco de overload do servidor são muito altos.

No entanto funciona... O pior é depois.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Santo mas o reseller center não controla o nº de contas para as sub revendas?
Ou seja se a conta master so pode criar 60 contas as outras so podem criar contas dentro do "plafond" da master?
Mas sim é arriscado e não me parece que hajam clientes para isso pois quem quer investir vai para VPS
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A opinião que eu dei é estritamente pessoal. Tive de lidar uns meses com uma situação idêntica. Isto de adicionar um layer de complicação aos que o cPanel já tem.... Acho que podes limitar as contas sim ao master reseller o que implica limites para baixo. Mas se limitas a 60 contas, por exemplo, isso quer dizer que os sub-resellers teriam de ser limitados a 10 ou menos, tornando muito mais apetecivel a contratação de planos de revenda normais.

Até existe uma forma de criar um plano de negócio para esta funcionalidade com um controlo apertado mas que permite ao mesmo tempo liberdade. Pensando bem, na altura seguimos um plano de negócio com riscos que poderiam ter sido minimizados e controlados se tivesse sido feito de forma diferente.

No entanto mantém-se um problema grave - Mover um master-reseller implica mover todos os seus sub-resellers.

Saudações
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois!

Acabo por concordar com o Santo, os riscos e os problemas associados, são demasiados para ser viavel que um ou meia duzia de clientes tenham revendas sobre revendas...

No fundo é como o Santo diz, o risco de overhead é muito alto, e podemos de um momento para o outro passarmos de um servidor com um crescimento sustentado para uma situação de completo insustentamento...

No fundo mais vale é fazer assim, quem quer revenda opte por VPS (quem os forneça), que sera a opção mais económica abaixo da do servidor dedicado...

Cumprimentos e desde já o meu obrigado pelos vossos feedbacks nesta matéria... :)

Paulo Eduardo
Offline

spvhosting 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Totalmente desaconselhável, mas aqui têm: http://deasoft.com/software.php
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já tive revenda sobre revenda a funcionar.

O resultado é algo bastante estranho.

Em termos de desempenho é possível ter isso sem problemas mas dado ser uma funcionalidade pouco usada ou testada isso leva a que possam surgir alguns problemas pontuais nas contas e na sua configuração.

Por outro lado cria um problema grave de comunicação.

Se uma conta tiver sido hackeada ou tiver usado recursos excessivos e for de um cliente final tem que se falar com 2 revendedores intermediários pelo meio. Se um deles for de Moçambique ou de outro país pior.

Não conseguindo falar com os revendedores e tendo que suspender a conta para não afectar o desempenho do servidor.
Cheguei a ter situações de suspender a conta e o revendedor retirar a conta de suspensão.

Acabei por suspender todas as contas do revendedor com o qual eu não era suposto falar por não ser meu cliente directo.

Mas isso levou a que acabasse com o serviço.


Neste momento prefiro criar contas de revendedor múltiplas ou oferecer opção de VPS.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ha como impedir que seja tirada a suspensão
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em relação a esta questão...

A PTServers apresenta como solução... VPS...

Melhor que revenda sobre revenda.... por um preço pois mais superior...

Cumprimentos..

LPC
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desculpa discordar mas VPS não é uma solução que substitua a revenda sobre revenda, pois exige:

1 - Conhecimentos técnicos de gestão/configuração de um servidor (a não ser quando é gerida = + cara)

2 - Licenças de WHM/cPanel e mais um montão de coisas se se quer oferecer um serviço completo!

3 - Mais tempo disponivel para gerir a VPS (isto se não for gerida)

O resultado são preços de 30 euros para cima para 512Mb (o normal para correr cPanel) ou 50 euros para cima se incluir todas as licenças e gestão de modo ao cliente só se preocupar com vender e criar contas, que é o que faz normalmente numa revenda.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas é a única opção viável para quem vende ..