← Negócios Online

Negócio dos sonhos

Lida 6689 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Alguns aqui não percebem minimamente daquilo que estão a dizer, em relação ao abandonar os estudos não é só por causa da empresa, mas também por uns quantos factores pessoais.

Eu amanhã vou ao micro-crédito falar com eles, pelo que estive a ver no site eles dão apoio ao planeamento do negócio, vou lá ver o que eles acham da minha cena, e quando é que me podem disponibilizar o capital necessário.

Depois dou noticias.

Calculo que não vais abandonar a escola por motivos financeiros... Não vejo quais os outros motivos... Abandonar a escola para te meteres em contas, é arriscado... Corre mal vais ficar a dever...

PS: Não quero ofender-te, mas se com 19 anos não tens o 12º feito... Não diria que serias capaz de solidificar para já um negócio...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cada um sabe de si...

Agora tens de ter olho, MESMO. Caso contrario, estás feito.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Alguns aqui não percebem minimamente daquilo que estão a dizer, em relação ao abandonar os estudos não é só por causa da empresa, mas também por uns quantos factores pessoais.

Eu amanhã vou ao micro-crédito falar com eles, pelo que estive a ver no site eles dão apoio ao planeamento do negócio, vou lá ver o que eles acham da minha cena, e quando é que me podem disponibilizar o capital necessário.

Depois dou noticias.

Eu dei-me ao luxo de desistir um ano dos estudos (o actual ano, para me dedicar à internet) mas já sou estudante da faculdade. Ou seja, tenho o 12º completo e desde que pague as propinas tenho a minha estadia na faculdade quase garantida.

Nunca sequer pensei fazer isto sem ter um escape (que no meu caso é o curso). Se eles por acaso não gostarem da "tua cena", o que vais fazer? Ou se gostarem da "tua cena" e aquilo correr mal?

Eu também tenho motivos pessoais que me forçam a desistir do curso (uma pessoa a sustentar 4 é muito complicado, e eu quero contribuir) mas sei que não é permanente. Se for este o teu caso, compreendo. Se não for, desculpa a expressão: não sejas burro e entra na faculdade!
Offline

imarcoreal 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

e novidades?

Por experiência própria, o Micro-credito ajuda, mas existem algumas contrapartidas que devem ser bem ponderadas.
Em tempos, tentei recorrer a ales, mas depois de fazer alguns estudos, resolvi arriscar sem o apoio externo e a empresa apenas durou 1 ano por motivos alheios, se tivesse sido apoiado por alguma instituição de credito a empresa não poderia ter sido encerrada 12 meses depois!!

Eu também desisti da escola em 1998 para iniciar um projeto pessoal que me ensinou muito sobre a vida.
 
Atenção aos compromissos financeiros e Força com o projeto!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguns aqui não percebem minimamente daquilo que estão a dizer
És o primeiro a vir aqui pedir ajuda, ao ler os teus posts percebe-se de longe que não pescas NADA de negócios, e nós, que estamos a tentar ajudar, podendo saber menos, tanto ou mais que tu, é que não sabemos minimamente o que estamos a dizer? :lol:
Isto é um fórum, vais ouvir coisas certas e coisas erradas...
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas

Aconselho-te a ir ao Centro de Emprego da tua zona, onde poderás obter o apoio e formação completa sobre iniciativas de emprego.

Supondo que o teu projecto é muito bom e tem viabilidade financeira, o próprio Centro de Emprego indicará quais as entidades que te poderão financiar (uma vez que eles estão sem verba para apoios a novas empresas).

Quando falas em começar a trabalhar com 10 pessoas, imaginas o que é ter encargo com trabalhadores, impostos e custos de implementação e estrutura???
Informa-te bem porque os tempos estão um pouco maus.

Mas se acreditas em ti e no teu projecto, deves lutar e dar-lhe vida.
Comecei uma empresa que  está a fazer 20 anos sem um único tostão no bolso.

Boa Sorte
José Pires







Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ah e claro não é só investir no produto.
É pagar aos empregados, subsídios, segurança social, IRS, seguros e umas coisas que de vez em quando aparecem
Offline

pimpao 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Project, manda-me o teu email por pm que eu nao consigo enviar pm's.

Jośe Pires parabéns pelo seu sucesso.