← Desenvolvimento

Criação de pagina dinamica

Lida 4580 vezes

Offline

imarcoreal 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Ola a todos,

Pretendo adquirir conhecimento para construi uma pagina dinâmica. Esta pergunta é um bocado subjectiva, porque necessito de conhecimentos em PHP e CSS, mas como ando a aprender o PHP em casa, pretendo as vossas dicas para eu começar a construção da pagina?

Saudações
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Offline

imarcoreal 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Offline

infomoz 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Voce pode comecar a criar uma pagina dinamica antes de aprender PHP ou qualquer outra tecnologia além do Wordpress.

Se reparares bem, não precisas conhecer PHP para mexer Wordpress ou Joomla ou qualquer outro CMS.

Mais tarde vais precisar de conhecer PHP para personalizar themes, criar plugins,etc. mas isso não é o fundamental!
Offline

imarcoreal 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

...
Se reparares bem, não precisas conhecer PHP para mexer Wordpress ou Joomla ou qualquer outro CMS.

Mais tarde vais precisar de conhecer PHP para personalizar themes, criar plugins,etc. mas isso não é o fundamental!

Obrigado pela resposta. Eu sei que consigo criar uma pagina dinamica num desses CMS, mas ponho algumas questoes:
Ja tenho 2 CMS activos no meu domínio, 1 em SMF (Forum) e 1 em Prestashop (loja), agora com outro CMS nao irá ficar o domínio muito pesado?

Eu ja trabalhei um pouco com:

Wordpress - mas fiquei com a ideia que é muito parecido com um blog
Joomla - nao gostei do Back office
Drupal - Foi o que se identificou + comigo

mas o problema é que ja estou na fase de querer mudar o template e mais os modulos, etc. O que obrigatoriamente me empurra para uma aprendizagem de PHP. Tenho mesmo de começar a estudar "Tin-Tin por Tin-Tin"

 #-o
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para sites muitos específicos e com elevado nível de personalização, o melhor é desenvolver uma solução de raíz e por medida.

Com a grande vantagem de ter controlo sobre o que se está a fazer, expandir sempre que se quiser sem depender de outros. O trabalho fica mais valorizado do que com recurso a OpenSource.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Com alguns desses links que te foram fornecidos consegues fazer coisas muito boas já... São linguagens relativamente de fácil aprendizagem, e com o tempo vais evoluindo.

Os CMS são algo fantástico, e eu próprio uso e abuso deles, mas investir numa formação a outros níveis é muito mais positivo do ponto de vista que podes criar as coisas muito mais a teu gosto e medida :)