← Negócios Online

Projeto criação de site de leilões (tipo leiloes.net), alguém interessado?

Lida 12830 vezes

Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado pela sugestão de todos, estou analisar tudo que me foi dito.

O valor do script é de 1000 dolar (pago uma única vez), podendo adicionar novos extras.

Pelo que percebi o script não assim tão mau, pelo contrario.
E a empresa do desenvolveu o script pode acrescentar tudo que eu desejar, basta paga-los lol

Eu ainda não encontrei nenhuma pessoa que consiga desenvolver um script desse género com qualidade.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

luantdb,

Primeiro precisas de fazer um plano, sobretudo com a estrutura legal, tudo discriminado. Tenta mesurar a faturação e lucro esperado, tamanho do mercado, etc. Resumindo, mete tudo em número pois assim é mais fácil de criar objectivos e metas. Tenho a certeza que vais precisar de muito mais que isto para bater leiloes.net mas já é o suficiente para atrair potenciais parceiros.
Offline

DAV70 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary


Luantdb,

podes dar mais algumas ideias sobre esse projecto??
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Compreendo o que já falaram aqui, concorrência, capacidade para competir no mesmo mercado, capacidade de investimento, atingir notoriedade,etc.

Mas não se esqueçam de um ponto que com algum cuidado pode trazer vantagens e fidelizar as pessoas ;


Observar bem a concorrência como utilizador, detectar falhas ou possíveis melhorias e criar pontos a favor onde potencialmente são os pontos contra dos outros.

Cumps
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu não digo que vou necessariamente ser concorrente direto dos grandes tubarões da atualidade, mas gostava de um site que possa crescer e ter utilizadores necessários para um bom negócio.

Ainda estou a pesquisar relativamente a este tipo de negócio, e o essencial seria alguém com mais experiencia pudesse fazer uma parceria comigo, e poder ajudar em varias sentidos, inclusive marketing.

Já agora, alguém sabe de algum site que possui um script desse género, com boa qualidade?

Se alguém estiver mais interesse neste projeto por favor envia MP
Offline

Bialto 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Para montar um site desses não são apenas os 1000 Euros. Deve-se fazer contas com no minimo de 30000 a 50000 mil Euros para por a funcionar um site de leilões. Não esquecer a publicidade o que é o mais importante. É só reparar os site que aparecem e desaparecem dentro de 1 ou 2 anos. O leilões, sapo tem muitos anos de experiência e muito dinheiro e assim seguem sempre em frente neste mercado.

Nota moderação:
Não é permitido spam no forum!
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Se acreditas vai em frente.

Na minha opinião, se vais numa de competir com os grandes que já cá andam há uns anitos a factur milhões de euros ano, então como deves imaginar, vais precisar de um big orçamento para no minimo eles olharem para ti com algum receio. Nem os 50.000 que o Bialto falou devem chegar.

Mas para entrares no mercado com alguma visibilidade precisas de um bom orçamento para o projecto ter tráfego e credibilidade. O S3v3n disse que só precisa de ter os primeiros 100 vendedores para o projecto funcionar, não estarás a fazer confusão com os números de uma loja online :) ? 100 clientes? Existem por aí carradas de sites de leiloes com mais de 100 vendedores e nenhum consegue competir com o leiloes. Agora também o Sapo entrou no mercado ao relançar o site de leiloes e mesmo com o bom orçamento que devem ter, ainda estão longe de competirem com o leiloes, hoje coisas.com.

Eu aconselho-te a criares isso de raiz com profissionais à altura do projecto e só te posso desejar sorte nessa longa maratona.